Bariloche: O começo de tudo

Troca de informações sobre Bariloche.
giovanifoz Mensagens: 24
Ter Mar 01, 2011 2:02 pm
Bariloche: O começo de tudo

No ano de 2009 havíamos cogitado conhecer a capital da Argentina, Buenos Aires, bem como San Carlos de Bariloche, mas por motivos de saúde mundial, gripe suína, optamos pelo nordeste brasileiro, mas precisamente em Natal. Em 2010 o planejamento começou cedo, logo após a nossa chegada de Los Roques (Venezuela) começamos a estruturar nosso próximo destino através de muita pesquisa e leitura.

O objetivo desta viagem era realizar um sonho de infância da minha namorada Paula. Ela nunca tinha visto neve até então e tinha uma enorme vontade de praticar esportes relacionados à neve. Praticamente todos nossos amigos viajantes já tinham ido a Bariloche, e todos sem exceção haviam recomendado. Às vezes moramos tão perto de determinadas localidades que sempre deixamos para “a próxima viagem”. Identificam-se?

Pesquisar Bariloche foi fácil se comparado com Los Roques, a web está repleta de blogs, sites, fóruns que falam sobre ela. Agora colocarei tudo de maneira organizada e fácil aqui no Falando de Viagem. Espero com isto ajudá-los a programar sua viagem.

Não é a toa que no período de junho a agosto, Bariloche costuma ser carinhosamente chamada de Brasiloche, pela quantidade de brasileiros que visitam a cidade neste período. Justamente por este “inconveniente” que optamos pela viagem no período de baixa temporada, ou seja, final de agosto e início de setembro. Havia apenas uma dúvida em relação à data! Este período ainda neva? Confiamos na previsão do tempo e fomos atrás das passagens.

Dica de Ouro: Se vocês puderem escolher a data para viajar a Bariloche escolha entre a segunda semana de agosto e a segunda semana de setembro. Este período é considerado baixa temporada e tudo fica mais fácil e agradável. Os preços dos hotéis estão mais acessíveis, e dos passeios também, a cidade está mais tranqüila, sem fila nos estabelecimentos, sem estresse e ainda você consegue ir a um restaurante sem fazer reserva. Além da grande possibilidade de NEVAR nos Cerros (montanhas) e inclusive na cidade.

San Carlos de Bariloche está localizado na costa sul do Lago Nahuel Huapi próximo da desembocadura do rio Limay. Situada ao oeste da província de Rio Negro, encontra-se a 2 horas de avião de Buenos Aires. Exatamente sobre a costa do Lago Nahuel Huapi, no coração do Parque Nacional do mesmo nome e no centro da Cordilheira dos Andes. Fundado em 1902, Bariloche deve seu nome a Carlos Wiederhold, no qual estabeleceu a primeira loja de alimentos na região. Hoje, mesmo contando com 130 mil habitantes a cidade ainda vive uma vida de povo de montanha.

Bariloche conta com um aeroporto internacional e o centro de esqui mais importante da América do Sul, o Cerro Catedral.

O turismo é a principal atividade econômica de Bariloche, durante todo o ano. Durante o verão, há praias como a Praia Bonita e Vila Tacul que recebe os banhistas na beira do lago Nahuel Huapi. A temperatura média durante o verão (dezembro a março) varia entre 20° e 30°C e durante o inverno (junho a agosto) varia entre 1° e -10°C. Vale ressaltar que o clima não respeita muito as estações do ano o que o torna bastante inconstante.

Mapa do Centro de Bariloche.
Imagem

Boa viagem!

E você, conhece Bariloche? Em que ano foi sua visita? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Dez 14, 2014 8:19 am
Matérias atualizadas para quem está planejando uma viagem à Bariloche.

Falando de Viagem embarca em uma viagem exclusiva para Bariloche http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=155&t=9935" onclick="window.open(this.href);return false;

Bariloche: um destino encantador, com ou sem neve http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=155&t=10039" onclick="window.open(this.href);return false;

Vale a pena ir a Bariloche sem neve? http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=155&t=8845" onclick="window.open(this.href);return false;

Llao Llao Hotel & Resort, Golf - Spa http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=155&t=10206" onclick="window.open(this.href);return false;

epicorj Mensagens: 278
Dom Dez 14, 2014 8:20 pm
Fui para Bariloche, na mesma época que vc, final de agosto e inicio de setembro de 2010.
Comecei a me programar no inicio de 2010 e consegui boas tarifas pela Aerolineas( na volta ainda fiquei 1 noite em Buenos aires). Fiquei no hotel cristal, que fica no centro.
Parabéns pelo relato. Está excelente.

Rafaelamv Mensagens: 85
Sex Jun 16, 2017 5:10 pm
Pessoal , qual destino para passear e esquiar vcs acham mais interessante? Bariloche ou Santiago?
Já fui p Santiago esquiar e tbm achei que tem mtas outras coisas p fzr em Santiago o que deixa uma viagem bem rica.
Não conheço Bariloche e por isso meu medo de me frustrar no passeio achando Santiago bem melhor. Qual a opinião de quem conhece os 2 destinos?
Caso optasse p ir esse ano p Bariloche iria unir a viagem com uns dias em Buenos Aires tbm.





Booking.com

Voltar para “Bariloche”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio