Centro Cívico: a principal praça de Bariloche

Troca de informações sobre Bariloche.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Ago 18, 2015 8:34 pm
Centro Cívico: a principal praça de Bariloche

Imagem
Prefeitura de Bariloche

Centro Cívico é o nome da principal praça da cidade de San Carlos de Bariloche. Projetado pelo arquiteto Ernesto de Estrada e inaugurado em 1940, o Centro Cívico foi declarado Monumento Histórico Nacional em 1987.

Mapa: https://goo.gl/maps/UuQK7

Ao redor da praça estão localizados a prefeitura, a polícia, a biblioteca e alguns museus, cujos edifícios tem uma arquitetura que lembra a de cidades em regiões montanhosas na Europa.

Conheça o Centro Cívico através das fotos abaixo.

Secretaria de Turismo.

Imagem

Biblioteca “Domingos Faustino Sarmiento” (esquerda) e Museu da Patagônia “Francisco P. Moreno” (direita).

Imagem

Os arcos que conectam o Centro Cívico à rua Bartolomé Mitre.

Imagem

Prefeitura de Bariloche.

Imagem

A rua Independencia, com o prédio da Intendência ao fundo.

Imagem

Imagem

Do Centro Cívico tem-se uma bela vista do Lago Nahuel Huapi, com os Andes ao fundo.
Imagem

É do Centro Cívico que partem a maioria dos passeios pela região. Também é nele que costumam ser encontrados os simpáticos cães da raça São Bernardo.

Imagem

Imagem

Sugiro a leitura: Os simpáticos cães São Bernardo de Bariloche

No centro da praça fica a estátua do General Julio Argentino Roca, militar e político argentino responsável pela campanha militar que no final do século XIX consolidou o domínio da República Argentina sobre a Patagônia, chamada de Conquista del Desierto.

Imagem

O General Roca é visto por muitos como responsável pelo massacre das populações indígenas que habitavam a Patagônia antes da chegada dos colonizadores, daí o protesto grafitado na estátua.

No chão é possível ver a tradicional marca do movimento Mães da Praça de Maio, com os nomes de jovens desaparecidos durante a ditadura militar argentina.

Imagem

Imagem

O Centro Cívico também é palco de diversos eventos. Na semana em que estivemos em Bariloche estava acontecendo um festival de cultura patagônica, com apresentações de grupos de música e dança típicas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Centro Cívico é visita obrigatória para quem vai a Bariloche!

E você, conhece o Centro Cívico de Bariloche? Gostou? Tirou fotos com os São Bernardos? Conte para nós sua experiência?

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Ter Ago 18, 2015 8:55 pm
Bem agradável a região. Gostei da foto com a montanha coberta por neve ao fundo!!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Patricia Mensagens: 2384
Ter Ago 18, 2015 11:30 pm
Também gpstei da foto da montanha! Que lugar lindo hein! Ainda não conheço Bariloche, mas está na minha lista! ;)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Ago 19, 2015 10:47 am
Bariloche ainda está na lista de lugares que quero ir. Adorei essa praça.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Ago 19, 2015 10:51 am
Tenho muita vontade de conhecer Bariloche também, tanto no verão quanto no inverno!

Adorei as fotos da amontanha também mas amei mesmo as do São Bernardo! :)
Fotos lindas Baran! Parabéns!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Ago 19, 2015 10:58 am
Eu tenho um caso de amor com a Patagônia. :) Já fui 3 vezes a Bariloche, mas nunca no inverno. Eu fujo de neve!

Ainda quero conhecer a parte chilena e o resto da Patagônia argentina, que é enorme e bem diversa. É uma região que rende umas 10 viagens, pelo menos.





Booking.com

Voltar para “Bariloche”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio