Tentativa de golpe por telefone em hotel de Miami

Troca de informações e resenhas sobre hotéis em Miami.
GauchoPOA Mensagens: 105
Dom Nov 17, 2013 9:28 am
Pessoal, fiquem ligados, olhem o que aconteceu comigo hoje uma hora da manhã.

Me ligaram dizendo que eram do hotel e que teve um problema no meu check in, sendo um valor cobrado a mais.

Começaram pedindo os dados do meu cartão pra reembolso. Grogue de sono, dei nome, telefone e endereço, mas o principal (número e código de segurança) eu não dei.

O cara insistiu, então eu disse que ia encontrar pessoalmente com ele na recepção. Ele disse que teria que ser naquela hora, por telefone mesmo, e se não fosse concluído o processo meu check-in não estaria ok e eu teria que sair do hotel no meio da noite. Aí desconfiei total.

Desliguei e fui lá embaixo. A atendente disse que estava tudo certo com meu check-in.

Tentaram dar o mesmo golpe em outros 4 quartos, pelo menos, só enquanto estávamos lá. Tentam se aproveitar que o cara tá dormindo.

Daqui a pouco vou descer pra tomar café e vou descobrir se é possível ligar da rua direto pra um quarto do hotel. Caso não seja, o golpe provavelmente está sendo dado por outro hóspede.

Abram o olho, tem picareta no mundo todo.

GauchoPOA Mensagens: 105
Dom Nov 17, 2013 10:15 am
Há pouco, na recepção, nos informaram que as ligações externas passam direto por uma central telefônica, sem que seja preciso passar pela recepção ou telefonista.

A questão é saber como o golpista conseguiu estes números, se é alguém de fora ou um inside job.

Abram o olho!

GauchoPOA Mensagens: 105
Dom Nov 17, 2013 10:18 am
Estou no Best Western Premier Miami International Airport Hotel. Mas daqui a pouco tenho vôo e vou fazer check out.

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Dom Nov 17, 2013 10:40 am
Pilantra tem em toda parte, não é uma praga brasileira.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Nov 17, 2013 12:28 pm
Que coisa!

Pelo inglês da voz, era americano ou brasileiro falando?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Nov 17, 2013 4:26 pm
Qualquer ligação destas, em qualquer hotel, informando que cobraram valor a maior no check-in é mentirosa... nem precisa averiguar...
Os hotéis cobram na hora de vc ir embora,na hora do check-out.. e não na hora do check-in...
O picareta que está tentando criar pânico, pelo visto, nem tem noção de como funcionam os hotéis..
Deve ter ligado de alguma prisão no Brasil.... um dos poucos locais do mundo onde vc paga na entrada, se vai querer direito a visita íntima, cela com ar condicionado e TV LED, e também um coquetel à base de pó branco....
Só rindo mesmo... o cara ligar dizendo que cobrou a maior no check-in ???? é muito burro ...
E tem mais... se vc já passou os dados do cartão no check-in, para que eles vão precisar destes dados de novo ???
Da mesma forma, que dias depois uma locadora pode cobrar eventuais multas, no seu cartão de crédito, os hotéis, podem, em tese, cobrar eventuais diferenças....
Coisa de amador e burro....

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Nov 17, 2013 5:59 pm
Deve ser o mesmo burro que usou os dados do meu cartão de crédito para comprar uma passagem aérea para voar no final de nov/13...
Como eu tenho o SMS que avisa cada centavo que compram nos meus cartões, na hora em que vi os quase 3 mil debitados, foi só ligar para o Santander, desconhecer a despesa e cancelar o cartão...
Um cartão novo, me foi entregue em 5 dias... .e já estou usando..
Liguei na TAM e eles cancelaram a viagem...
Pelo visto.... a anta que tentou te dar o golpe em Miami, deve ser o mesmo que tentou comprar uma passagem com meu cartão... e por sinal, ele ia fazer o trajeto Salvador <->Miami....

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Dom Nov 17, 2013 8:09 pm
zardox,
Tive esse mesmo problema com o Itaucard e Gol, mas consegui cancelar o débito de mais de 5000,00. Comuniquei as duas empresas, o pessoal da Gol até me passou os dados dos pilantras.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Nov 17, 2013 8:44 pm
Não na rede Best Western... eles só cobram no check-out.... a menos que faça opção por pagamento prévio, sem cancelamento...





Booking.com

Voltar para “Hotéis em Miami”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio