Custo de emissão de passaporte sobe para R$257,25 em 2015

Informações sobre passaporte.
Avatar do usuário
Matroska Mensagens: 64
Sáb Jul 11, 2015 4:40 pm
@baran

Matroska,

Esse seu avatar sempre me lembrou a Suíça, mas precisamente o cantão de Glarus. Você vive lá?
Respondido por MP para não desvirtuar o tópico ;)

viajero Mensagens: 104
Dom Jul 12, 2015 2:16 pm
Alguém sabe quanto tempo está demorando para renovar o passaporte? Obrigado.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jul 12, 2015 3:03 pm
Como assim? Desde o dia que você entrega até o dia que pega? Se for, em torno de 10 dias. Acabei de renovar o meu.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Jul 12, 2015 4:37 pm
O prazo para retirar o passaporte, depois que vc vai na DPF, tira a foto, digitais etc. e está tudo OK é o prazo que o Gabriel falou... +- uns 10 dias.. em março, o meu ficou pronto 7 dias depois... mas acredito que este prazo tenha estas pequenas variações em função da demanda..
Agora.. tem um outro prazo que pode ser complicado:
- Você preenche os dados pela internet, com a requisição.. depois que vc paga a guia, e o sistema acusa o recebimento, vc tem que agendar a ida até a DPF para tirar fotos, digitais etc...
E este prazo, em jan/15 estava totalmente crazy... +- lá pelo dia 15/20 de jan, eu só consegui agendar para 02/março...
Mas.. dias depois, tinha disponibilidade para fevereiro...
Alguns colegas tentaram agendar em março, e só conseguiram data para maio.. depois outro colega conseguiu agendar para março mesmo..
Não sei como está hoje... mas fica atento ao prazo de agendamento... não deixa para cima da hora...

springbook Mensagens: 955
Dom Jul 12, 2015 4:44 pm
Aqui em Porto Alegre em Abril desse ano o prazo entre o atendimento na PF e a retirada do passaporte na mesma, foi de apenas 4 dias!

Mas se não ficar acessando o site em horários aleatórios buscando datas próximas para o atendimento, essa espera é tranquilamente de no minímo 20 dias para mais.

Abraços
Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Sex Jul 17, 2015 1:07 pm
Acabei de solicitar meu novo passaporte, marcado para o dia 20.
Uma das vantagens do passaporte com validade de 10 anos é também a validade dos vistos.

A exemplo do visto canadense, sua validade é a validade da data de vencimento do passaporte, ou seja, 5 anos no máximo. Recebendo meu novo passaporte vou renovar meu visto canadense, e assim mostro que é uma baita vantagem ter um passaporte com validade de 10 anos.

antigo arthur
Avatar do usuário
DaMatta Mensagens: 400
Sex Jul 17, 2015 2:12 pm
Bom....o passaporte da minha filha será sim no modelo novo, mas por ter menos de 18 anos continua a regra de validade de somente 5 anos

Carpe Diem




Booking.com

Voltar para “Passaporte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio