Comunicado da Polícia Federal | Passaporte com atraso na emissão

Informações sobre passaporte.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Dez 14, 2016 12:54 pm
Eita, respondemos ao mesmo tempo, citando os mesmos links. :)

A que ponto chegamos. Casa de Moeda tomando calote.

Avatar do usuário
jorgespneto Mensagens: 706
Qua Dez 14, 2016 12:55 pm
Hahahaha verdade
Putz, e agora heim?!
Foda eh que vai prejudicar muito quem vai viajar nos próximos 6 meses

A GloboNews também apurou que a dívida da União com a Casa da Moeda referente aos meses de outubro e novembro já acumula R$ 18,7 milhões. Porém, a dívida total do governo com a Casa da Moeda já ultrapassa R$ 100 milhões.
O contrato da PF com a Casa da Moeda, conforme apurou a reportagem, está vencido e o novo contrato qainda não foi formalizado.
Taxa de emissão
Para emitir um passaporte, é preciso pagar uma taxa de R$ 257,25 correspondente à emissão do documento.
Em casos de urgência, a taxa sobe para R$ 334,42 e o prazo de entrega, que normalmente é de seis dias úteis, é reduzido.
O dinheiro arrecadado com a emissão dos passaportes, segundo o setor responsável na Polícia Federal, seria suficiente para o pagamento do serviço de impressão realizado pela Casa da Moeda.
A PF, entretanto, ressalta que a arrecadação vai direto para o Tesouro Nacional, que não necessariamente utiliza o dinheiro para pagar os serviços prestados pela Casa da Moeda.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Dez 14, 2016 1:05 pm
jorge...
Acho que foi o Temer que mandou parar a máquina para não sair ninguém do país até aprovarem a PEC do limite de gastos... :lol: :lol:
Ontem andei lendo num outro site e lá constava essa informação, o que me impediria de ir para meus melhores destinos na Europa...
Captou ?? :lol:

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Dez 14, 2016 1:08 pm
Ano que vem os passaportes de minha esposa, filho e sogra estão vencendo.
Pelo visto, vai ser mais rápido que esperar minha nacionalidade portuguesa sair (estou esperando para os próximos dias), nacionalizar meu filho e averbar minha certidão de casamento no consulado (para "nacionalizar" a esposa)...
Já "a sogra"... essa vai ter que esperar a Casa da Moeda... :lol:

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Dez 14, 2016 1:11 pm
De fato, as taxas arrecadadas pela PF vão para a Conta Única do Tesouro. O Tesouro usa esse recurso como bem entender, não necessariamente para pagar a Casa da Moeda. O que mais tem aí é órgão público que arrecada milhões e nem vê a cor desse dinheiro. Trabalho em um deles.

O Governo Federal podia mandar a Casa da Moeda imprimir dinheiro e usar esse dinheiro para pagar a dívida com a Casa da Moeda. :D

ivanvazdelima Mensagens: 20
Sáb Mai 20, 2017 12:18 pm
Alguem sabe informar qual esta sendo o tempo medio para emissao do passaporte em Sao Paulo/SP?

Mais precisamente na Policia Federal do Shopping Eldorado

ivanvazdelima Mensagens: 20
Ter Mai 23, 2017 8:28 am
rapido nada!!!

a proxima data disponivel somente em Julho na sede da policia federal

os demais postos nem data tem





Booking.com

Voltar para “Passaporte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio