Autorização para menor viajar ao exterior pode ser incluída no passaporte

Informações sobre passaporte.
anapaul2596214750 Mensagens: 2
Ter Fev 14, 2017 4:21 pm
Oi pessoal,
primeiramente gostaria de dizer que vcs estão me ajudando muito na minha primeira viagem com meu filho.


Então...estou indo agora em Abril para Miami com meu filho de 16 anos. O passaporte dele possui a autorização de amplos póderes, minha dúvida é a seguinte: Será necessário alguma outra autorização para ENTRAR nos EUA?
A imigração de lá, entende que no passaporte existe a autorização para ele estar viajando comigo?

Abraços á todos e obrigado!!

Avatar do usuário
PROSINECK Mensagens: 1472
Ter Fev 14, 2017 4:43 pm
E no caso de meu filho ser meu enteado, mas eu sendo casado? Precisa de autorização do pai do menino?

Avatar do usuário
PROSINECK Mensagens: 1472
Ter Fev 14, 2017 6:10 pm
Para sair do Brasil mesmo Gabriel. Fico preocupado de dar problema!

Zahlouth Mensagens: 1667
Qua Fev 15, 2017 6:59 am
Não necessitam de autorização judicial crianças ou adolescentes (até 17 anos de idade) que viajem em companhia do pai e da mãe; no entanto, se a criança viajar apenas com um dos dois, é preciso que haja autorização do outro, com firma reconhecida.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Fev 15, 2017 7:32 am
Zahlouth...
Quando viaja apenas com 1 dos pais, a autorização por escrito é para sair do Brasil, né ???
E para entrar nos EUA ??? É exigido alguma autorização de um dos pais que não está acompanhando o menor ?? Se necessária, essa autorização é obtida no consulado ???

Avatar do usuário
PROSINECK Mensagens: 1472
Qua Fev 15, 2017 8:34 am
Não entendi bem. Eu sou casado oficialmente com minha esposa que tem um filho de 2 anos e meio, que é meu enteado. Eu preciso saber se preciso de assinatura do pai biológico para viajar ao exterior com minha esposa e filho/enteado.





Booking.com

Voltar para “Passaporte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio