Devo andar com passaporte original ou cópia?

Informações sobre passaporte.
Gipsy Mensagens: 2
Dom Abr 06, 2014 9:36 pm
Estou querendo viajar para cancun e ficar no hotel flamingo, a minha duvida e saber aonde eu posso guardar meu passaporte com segurança ja que en cancun eu nao posso levar comigo devido aos merguhos e praias..
Tenho visto o pessoal falar que o cofre do hotel nao é seguro e cadeado em mala nem pensar..

Então aonde eu guardo?? Sera que o cofre da recepcão do hotel é total seguro? Alguem tem alguma dica que me deixe tranquilo?


Estava ate pensando em comprar aquelas bolsas a prova dagua que coloca celular pra guarda o passaporte ali e levar comigo nos mergulhos e praias mais fico com medo da umidade passar e acabar molhando o passaporte...


Abraço

alexandrerj Mensagens: 3658
Dom Abr 06, 2014 10:40 pm
To pensando em deixar na mala dentro do quarto trancado com uma cadeado mais forte que esses de viagem, um papaiz... É a chave do papaiz eu coloco em outra mala escondido trancada com um cadeado de segredo... Como não teremos muito dinheiro, acho que é suficiente...

gabicsarti Mensagens: 303
Seg Mai 12, 2014 11:33 am
O hotel que irei ficar tem cofre apenas na recepção, não nos quartos. Quão seguro é deixar os documentos lá? Obrigada!

Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Seg Mai 12, 2014 11:50 am
Se você tiver a sua cópia é tão seguro quanto, porém inconveniente. Prefiro muito mais no quarto. Isto é algo que me faz mudar de hotel caso tenha visto antes de viajar.

gabicsarti Mensagens: 303
Seg Mai 12, 2014 11:53 am
O fator inconveniência não me importa muito pois vou deixar lá quando chegar e pegar quando vir embora. Se é seguro, pra mim está ótimo. Obrigada Anselmo!

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Mai 12, 2014 7:01 pm
Olá gabicsarti,

É seguro, mas sempre recomendamos deixar na mala/mochila trancada como primeira opção.

brgil Mensagens: 3
Ter Jul 08, 2014 3:42 pm
Tenho uma dúvida: estarei indo para os USA em setembro e vou alugar um carro lá em Los Angeles, outro em Las Vegas e outro em San Francisco. Caso eu seja parado pela polícia quando estiver dirigindo e tenha apenas a cópia do meu passaporte, o policial não irá complicar comigo e me exigir o original? Ou eles aceitam tranquilamente a cópia do passaporte junto com a CNH e PID originais?
Se alguém puder me auxiliar ou se já tiver passado por essa experiência, favor relatar.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jul 08, 2014 3:51 pm
Olá brgil,

Cada estado tem as suas leis nos Estados Unidos e o mais importante é estar com a CNH. Não acreditamos que a falta do passaporte causará problemas e qualquer coisa você pode ir até o hotel buscar.





Booking.com

Voltar para “Passaporte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio