Devo andar com passaporte original ou cópia?

Informações sobre passaporte.
brgil Mensagens: 3
Ter Jul 08, 2014 8:02 pm
Certo. Porém irei viajar de um estado para o outro de carro, mas deixarei minhas coisas em um hotel. Estarei no hotel em Vegas e viajarei para o Grand Canyon e retornarei apenas no dia seguinte. Ou seja cruzarei a fronteira de 2 estados. Será que não terei problemas aí?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 08, 2014 9:10 pm
Por que inventar? Leva o passaporte original e pronto.

brgil Mensagens: 3
Ter Jul 08, 2014 9:41 pm
Pois o tópico fala justamente do transtorno de perder ou ser roubado. Estou querendo evitar contra tempo e estragar minha viagem. Aguardo alguma contribuição válida.

lmpinto Mensagens: 29
Ter Jul 08, 2014 10:26 pm
A contribuição do Gabriel é válida: leve o passaporte original para garantir que não vai ter dor de cabeça...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 08, 2014 10:30 pm
Uma coisa é viajar sem passaporte. Outra é ir passear na cidade e estar próximo ao hotel. Tem que ter bom senso.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 18, 2014 10:20 am
Antecipando uma pergunta feita na entrevista do cônsul americano no Consulado dos Estados Unidos. Ele confirma a recomendação que uso e sempre compartilhei.

Preciso andar com o passaporte nos Estados Unidos para provar que entrei legalmente no país?

Não existe regra sobre isso. O passaporte é a identificação mais forte e segura fora do país. Para alguns casos é preciso comprovar a idade como no caso de comprar bebidas alcoólicas. Uma boa saída é sempre andar com cópias e guardar o original em lugar seguro.

Avatar do usuário
cleffs Mensagens: 283
Qui Mar 09, 2017 11:18 am
A não ser que Você esteja em um Hotel da Disney e queira tomar uma cerveja. Nesse caso cópia do passaporte não vale. Cabelos brancos também não... :lol:

Avatar do usuário
cleffs Mensagens: 283
Qui Mar 09, 2017 11:36 am
Gabriel, apesar de estar com a CNH e identidade do CREA na hora, não lembrei de apresentá-los.

Eu apresentei cópia colorida do passaporte e do visto...

Não adiantou... Como queria a cerveja, tive que ir no quarto pegar o passaporte.

E uma outra atendente, que estava do lado da que me pediu o documento, ainda tirou sarro: - Ela não acreditou nos seus "cabelos brancos"?

:lol:





Booking.com

Voltar para “Passaporte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio