Validade do passaporte para viajar aos Estados Unidos

Informações sobre passaporte.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mar 17, 2013 9:45 pm
:D

Já entrei faltando 15 dias para o vencimento do meu passaporte.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Out 03, 2013 10:37 am
O pior é que tem muitos blogs e sites supostamente especializados em viagens que ajudam a propagar essa lenda.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Out 03, 2013 11:29 am
E se você procura no Google por "validade passaporte viagem eua", a primeira página que ele mostra é a Perguntas Freqüentes sobre Vistos, da Embaixada dos EUA, que tem a informação correta.

jeffersonemonica Mensagens: 37
Qua Mar 05, 2014 7:53 pm
A regra geral para validade dos passaportes são de 6 meses, correto ?
Tenho um passaporte português com validade de 8 meses para data prevista de saída dos EUA.

Meu receio é passaporte com validade "curta" seja motivo de barrarem minha entrada, uma vez que com esse passaporte não utilizo visto de entrada.

Quem puder acrescentar informação, me ajudará a tirar esta preocupação.

Em tempo, através do link da embaixada americana no Facebook passado em posts anteriores, deixei a mesma pergunta.

Abraço a todos,

Jeffee

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Mar 05, 2014 8:15 pm
Olá jeffersonemonica,

Não existe regra geral. Cada país tem seu acordo com os Estados Unidos, então se o seu passaporte não é brasileiro não podemos confirmar a informação de validade.

Passaportes brasileiros não precisam de 6 meses de validade.

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Qua Mar 05, 2014 8:22 pm
Penso que seja regra geral. Europeu não deve ser diferente.
Eu fui em dezembro com um passaporte que vencia agora em abril, aliais tirei o visto em novembro.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Mar 05, 2014 8:24 pm
Olá flaviojunior,

Só podemos responder o que temos certeza. Já pensou se afirmamos e depois não é? Criamos um problemão!

Por isso, quando é um assunto muito específico o recomendável é entrar em contato direto para tirar a dúvida.

jeffersonemonica Mensagens: 37
Sex Mar 07, 2014 12:48 pm
Pessoal, trago informação do próprio consulado que reproduzo abaixo.
Em resumo, a mesma regra aplicada ao Brasil quanto a validade do passporte é também aplicada em diversos paises europeus, incluindo PORTUGAL
Segue resposta do consulado:
Prezado sr. Jefferson,

Bom dia,

Informamos que se seu passaporte não estiver válido por pelo menos seis meses a partir da sua data de saída dos Estados Unidos, isso não afetará sua viagem. Os Estados Unidos possuem um acordo com países europeus (Portugal incluso) pelo qual estendem automaticamente a validade de um passaporte para seis meses além da data de expiração desse passaporte. Por gentileza, para maiores informações visite o site http://arpsdir.a.state.gov/fam/09fam/0941104X1.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Note ainda que uma autorização de entrada e o período de permanência nos Estados Unidos é determinado pelos oficiais do Departamento de Segurança Nacional (DHS), e pelos Oficiais do Serviço de Alfândegas e Fronteiras (CBP - Customs and Border Protection) no porto de entrada.
Atenciosamente,
Consulado Geral dos Estados Unidos, São Paulo
Setor de Correspondências de Vistos de Não-Imigrantes

Informações gerais sobre visto
http://brazil.usembassy.gov" onclick="window.open(this.href);return false;
(11) 5186-7000
Atendimento e agendamento de entrevista
http://brazil.usvisa-info.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
 (11) 3958-0957 / (11) 3958-4841

jeffersonemonica Mensagens: 37
Sex Mar 07, 2014 1:25 pm
Nando,

A informação trazida hoje por mim se refere ao Passaporte Português.
A informação sobre o passaporte brasileiro está bastante comentado e sem qualquer dúvida.

Abraço,

Jefferson





Booking.com

Voltar para “Passaporte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio