Validade do passaporte para viajar aos Estados Unidos

Informações sobre passaporte.
jeffersonemonica Mensagens: 37
Sex Mar 07, 2014 1:54 pm
Sim Nando,
Informação direta e correta é muito bom para todos viajantes, principalmente em foruns onde a informação fica perdida dentre vários posts.

Quanto ao link que vc mencionou, não encontrei nada sobre a validade dos passaportes europeus, apenas sobre o programa de isenção de vistos.

Para nao poluir ainda mais o forum, me passe or email onde vc encontrou a informação:
[email protected]

LarissaAzevedo Mensagens: 2
Qui Mar 13, 2014 3:19 pm
Obrigada pela informação!!! Eu vou viajar agora em Abril 2014 e vi que faltavam 4 meses pro meu passaporte vencer, fiquei doida! confio muito em vocês, e pra complementar pra quem ainda tm dúvidas de que realmente não tem problema, segue link da embaixada dos eua respondendo a essa questão exatamente como vcs colocaram:
http://www.embaixadaamericana.org.br/arc-index.php?action=materia&id=2176" onclick="window.open(this.href);return false;

é só ler a pergunta 34! :D

fabriciocm Mensagens: 1
Sex Abr 25, 2014 11:11 am
Bom dia,

Viajo para Miami dia 02/09 e retorno dia 17/09, porém meu passaporte vence dia 14/09.

Gostaria de saber se terei que emitir novo passaporte antes da viagem ou não tem nenhum problema.

Obrigado

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Abr 25, 2014 11:13 am
Olá fabriciocm,

Você leu a matéria? Pela pergunta parece não ter lido, pois ela responde exatamente a sua dúvida.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Sex Abr 25, 2014 11:33 am
Uma dúvida:
Exemplo de um caso:
Passaporte vence 30/05/2014
Ida: 01/05/2014
Volta: 20/05/2014

A PF do Brasileira irá permitir a saída do pais?

Estava com essa discussão com uma amiga minha, ela disse que se informou, mas que a PF não iria permitir a saída dela.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Abr 25, 2014 4:02 pm
Vitorcarv, a sua amiga se informou com quem?

O passaporte será válido até depois da volta ao Brasil, não tem por que a PF impedir a saída.

Zahlouth Mensagens: 1667
Sex Abr 25, 2014 4:03 pm
Qual é o destino?


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Abr 25, 2014 4:05 pm
Para países do Tratado de Schengen a validade mínima é de 3 meses:

http://noticias.r7.com/brasil/nova-regra-do-passaporte-dificulta-embarque-de-brasileiros-para-a-europa-21022014" onclick="window.open(this.href);return false;

Mas é uma exigência do país europeu, não da PF brasileira.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Sex Abr 25, 2014 5:41 pm
baran ele vai para os EUA.
Segundo ele se informou com um agente de PF, no posto que faz a emissão do passaporte.
Eu disse que as pessoas geralmente não passam a informação correta. E que quem irá dizer se ela pode entrar ou não nos EUA não é a PF e sim o funcionário da imigração dos EUA.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Abr 25, 2014 5:52 pm
Exatamente, Vitor. O funcionário da PF está falando sobre o que não sabe.

Acho que aqui tem matéria específica sobre validade de passaporte para entrar nos EUA.





Booking.com

Voltar para “Passaporte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio