Validade do passaporte para viajar aos Estados Unidos

Informações sobre passaporte.
Zahlouth Mensagens: 1667
Sex Abr 25, 2014 8:00 pm
Não viajaria com passaporte vencendo poucos dias depois do retorno


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Abr 25, 2014 10:50 pm
Nem eu. Pode haver um imprevisto e você ter de ficar mais uns dias no país.

Exemplos: vulcão na Islândia, greve da Aerolineas Argentinas, nevasca em NY... conheço um exemplo de cada.

tricolorpf Mensagens: 33
Sáb Jun 14, 2014 4:01 pm
E para Aruba e Curaçao? Qual a regra que se aplica? O meu vai vencer dois meses após a data da volta.

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Jun 14, 2014 4:58 pm
Olá tricolorpf,

Pedimos que coloque a sua dúvida na respectiva área do site.

Patricia Mensagens: 2384
Seg Jul 21, 2014 6:09 pm
Ótima essa matéria! Eu realmente não sabia disso. Adoro essa dicas! ;-)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
observadorbtu Mensagens: 48
Dom Nov 02, 2014 11:07 am
Bom dia,

Sem querer ser chato sobre um assunto exaustivamente explorado, mas vamos lá.

No site da embaixada, fala que será prorrogado e nao precisa 6 meses da "DATA DE SAÍDA" dos EUA!!

O meu passaporte brasileiro precisa estar válido por seis meses além da data de minha partida dos Estados Unidos?

Não. Se seu passaporte não estiver válido por pelo menos seis meses a partir da sua data de saída dos Estados Unidos, isso não afetará sua viagem.  Os Estados Unidos possuem um acordo com o Brasil pelo qual estendem automaticamente a validade de um passaporte para seis meses além da data de expiração desse passaporte.

Isso se aplica também à data de entrada?

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Nov 02, 2014 11:12 am
Olá observadorbtu,

A matéria, junto com os comentários, esclarecem qualquer dúvida. Não temos mais o que dizer sobre o assunto.

Sergi0 Mensagens: 1005
Ter Mar 24, 2015 11:29 pm
O passaporte do meu filho vence em outubro e vou viajar em setembro, não quero tirar outro agora por causa da validade que seria de apenas 2 anos. Sei que pela lei americana não tem problema, mas alguém já viajou nessa situação? Me preocupo com a pessoa do Check In da companhia aérea e com o agente da PF da saída aqui; meu medo é impedirem de embarcar por ignorância.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Mar 25, 2015 9:56 am
Olá SergioLM,

Nossa equipe já viajou em situações assim sem nenhum problema. Não existe nada que diga que o passaporte tem que ter uma validade mínima para entrar nos Estados Unidos.

Mrpd823 Mensagens: 322
Qui Abr 09, 2015 12:05 am
Alguém teve algum problema com a Azul viajando com o passaporte com validade menor do que seis meses? Emiti uma passagem por eles para FLL e nas entrelinhas está:

"Este documento não precisa ser impresso para apresentação no embarque. O passageiro deverá apresentar o documento válido - passaporte, com validade de no mínimo 06 (seis meses) na data de retorno ao país de origem, além de visto válido até a data do retorno ao país de origem, quando necessário e requerido pelo país de destino. "





Booking.com

Voltar para “Passaporte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio