Solicitação de Passaporte

Informações sobre passaporte.
RABUGENTO Mensagens: 1902
Dom Mai 05, 2013 9:07 am
O passaporte tem validade de 5 anos e pode ser tirado com qualquer idade.

Os "de menor" :( , ou seja, aqueles que são menores de idade, precisam de autorização dos pais ou responsáveis.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Seg Mai 06, 2013 7:43 am
Em vários momentos tem acontecido problemas no sistema.

Há um telefone que, se conseguir ligar, poderá dar as informações.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Mai 08, 2013 1:26 pm
Quando tirei o passaporte do meu filho (2012) precisei reimprimir a GRU e não tive problemas.

Lembrando que a validade de 5 anos é somente para maiores de 5 anos. Para crianças com idade inferior a 5 anos a validade do documento é menor.

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Ter Jul 30, 2013 9:10 pm
Fala galera,
Vou emitir um novo passaporte pela primeira vez e me pintou uma dúvida: o número altera? É que talvez eu compre uma passagem antes de emitir o novo e terei de colocar o número do passaporte antigo. Será que se apresentar os dois no check-in é tranquilo?

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 30, 2013 9:19 pm
Sim, altera. Os dados do passaporte não são exigidos para compra de uma passagem aérea. Além disto, é possível alterar posteriormente.

Avatar do usuário
bigodinho Mensagens: 13
Qui Ago 15, 2013 9:42 pm
Bom, o dia de tirar o passaporte. Senta que lá vem história.

No dia 03/07 dei entrada na requisição do passaporte. Finalizando o processo consegui marcar para 25/07 às 13:30 no posto da PF no shopping Light - SP.
Cheguei 15 minutos antes do horário.
Tinha muitas pessoas na frente do posto, o posto não disponibiliza nenhuma cadeira para sentar, o que sobra é um banco estilo de praça que é do shopping, já sabem o resultado né.
Bom, se aproximando do posto estava escrito "EMISSÃO DE PASSAPORTE SEM SISTEMA".
Perguntei para o funcionário qual o horário previsto para a volta do sistema, ele me falou que não tinha horário previsto e pediu para esperar, isso era 13:20 às 13:50 ele volto dizendo que o sistema tinha voltado e assim vai chamar por ordem de chamada.
Parecem que eles marcam 4 pessoas a cada 30 minutos.
Ele começou chamando pessoas das dez horas da manhã as dez e meia e assim sucessivamente. Chegou no meu horário fui para a fila, checaram os documentos e entrei. Lá dentro só 2 pessoas atendendo. Fui chamado, tiraram as digitais de todos os dedos a foto e assinei.
Desde que entrei dentro do posto não levou 20 minutos para fazer o processo, é bem simples tirar passaporte ainda mais para quem é menor de idade como eu.
O passaporte ficou previsto para ficar pronto até dia 02/08.

Abraço a todos.

dcris Mensagens: 64
Qua Ago 28, 2013 12:11 pm
Busquei meu passaporte ontem.

Estive no posto da PF Shopping Light - SP. Tinha marcado no dia 16/08/2013 as 11h. Cheguei por volta de 10h30 e já estavam chamando os que haviam marcado horário a partir das 10h50. Todo o processo foi muito rápido, quase não tinha espera. Saí de lá por volta de 11h30. A data para retirada estava marcada para a partir de 26/08/13, porém, recebi um e-mail da PF em 23/08/13 avisando que o passaporte já estava disponível para retirada.

Fiquei surpreso com a rapidez e eficiencia.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Sex Ago 30, 2013 8:58 am
Quando o "sistema" não falha e está "no ar" tudo funciona rápido.

acdesigner Mensagens: 81
Sex Nov 08, 2013 8:56 pm
galera, boa noite!
alguém sabe se o posto da Policia Federal no Rio Sul - RJ, abre nos finais de semana para retirada de passaporte, por incrível que pareça não consegui essa informação em lugar nenhum, nem o horário de atendimento do Posto!

Obrigado!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Fev 11, 2014 2:52 pm
Muito chato ter que ficar entrando várias vezes ao dia para tentar agendar uma data próxima. Em geral agora só tem para final de abril e maio. Consegui para dia 16 de fevereiro no Galeão, mas é um domingo.





Booking.com

Voltar para “Passaporte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio