Solicitação de Passaporte

Informações sobre passaporte.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Set 13, 2014 9:18 am
Já perdi as contas das vezes que antecipei para amigos e familiares. É realmente simples.

imovitz Mensagens: 358
Sáb Set 13, 2014 9:59 am
Gabriel,

Só uma observação quanto a questão dos reagendamentos.

Acredito eu que a informação esteja um pouco desatualizada quanto à quantidade de reagendamentos no tópico específico. Só são permitidos 2 reagendamentos no período de 30 dias.

E realmente, só é possível o reagendamento mediante a confirmação do pagamento da GRU.

Informação dada pelo 194 (DPF).

Não sei se, na prática, realmente funciona diferente....

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Set 13, 2014 10:26 am
Só se for algo novo, pois antes não tinha isso. Lembro de ter feito mais de 2 vezes no passado.

imovitz Mensagens: 358
Sáb Set 13, 2014 10:36 am
Exatamente. Quando tentamos fazer a 1a marcação tb ja diz isso.

A proposito, desculpe ter colocado a mesma informação em 2 tópicos diferentes. A intenção foi tentar colaborar com a atualizaçao das informações para quem tem as mesmas duvidas.

Aliás, meu 1o agendamento ficou para o meio de novembro. Abriram a semana inteira....

thefixer Mensagens: 36
Seg Nov 17, 2014 11:38 am
Prezados,

Solicitei meu passaporte ontem e ficou agendado para eu ir levar a documentação no inicio do mês de dezembro.
Fiquei na dúvida só em relação a duas coisas:

- declaração da Justiça Eleitoral de que está quite com as obrigações eleitorais, ou justificativa eleitoral

No caso, eu votei normalmente todos os anos, mas não tenho mais aquele comprovante. Acho que no site do TSE eu consigo uma declaração online, mas no caso seria uma cópia, tem algum problema levar essa cópia?

- Documento que comprove quitação com o serviço militar obrigatório.

Aqui novamente, acho que consigo esse documento online, então também posso apresentar essa cópia ?

Valeu galera.

Avatar do usuário
wendelhp Mensagens: 394
Seg Nov 17, 2014 2:08 pm
Reservista ou Identidade militar da reserva não podem ser obtidos pela internet.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Nov 17, 2014 2:24 pm
O comprovante de quitação eleitoral que se obtém no site do TSE é certificado digitalmente e sua autenticidade pode ser verificada no próprio site.

springbook Mensagens: 955
Seg Nov 17, 2014 2:26 pm
Junta de Alistamento Militar da sua cidade, caso não possua se informe na mais próxima da sua região.

Abraços
thefixer Mensagens: 36
Seg Nov 17, 2014 4:09 pm
Beleza galera, então quanto a situação eleitoral tá ok.
Referente a questão militar, eu tenho aquele certificado de dispensa de incorporação, que parece um CNH, vocês só apresentam isso ? Aqui próximo tem uma junta militar, caso precise de mais algo, irei la amanhã mesmo.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Nov 17, 2014 4:11 pm
Eu sempre apresentei meu Certificado de Dispensa de Incorporação para tirar passaporte. É o documento que comprova que fui dispensado do serviço militar obrigatório.

Só que o meu não parece uma CNH, é um pedaço de papel mais ou menos da metade do tamanho de uma folha A4.





Booking.com

Voltar para “Passaporte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio