Como antecipar o agendamento do passaporte no Rio de Janeiro

Informações sobre passaporte.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Ago 11, 2016 9:10 am
O posto de emissão de passaporte da Rodoviária de Brasília está bem concorrido. Fico monitorando várias vezes por dia, mas não aparece nenhuma vaga para agosto. Já no posto do Riacho Fundo Mall tem vários dias disponíveis e desde ontem apareceram horários em mais dois dias, só que o lugar é muito contra-mão para mim.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jan 18, 2017 12:28 pm
Ano passado, em meio ao atraso generalizado para entrega de passaporte, foi feito um decreto ou algo parecido que permitia que se tirasse o tal o "passaporte express"...
É um passaporte comum, com validade de 10 anos tb e pelo qual vc paga o valor do passaporte (+- R$ 257,00) MAIS uma taxa de urgência de uns R$ 77,00...
Isso ainda tá valendo ??
E como é que faz para solicitar este passaporte express ?? é no ato da solicitação do passaporte que informa que é express ou na hora do agendamento é que paga a taxa de urgência ??

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Fev 21, 2017 5:06 pm
Final do mês passado e este mês, fiz a renovação do passaporte de minha esposa e do meu filho...
Ambos no DPF no Niterói Shopping... mais rápido impossível.. paguei taxa... 2 dias depois sistema abriu data para agendar a coleta de dados.. e tinha data para o primeiro dia útil seguinte...depois da coleta, passaporte ficou disponível 5 dias...sem necessidade de pagar qq taxa de urgência...
Atendimento muito educado e eficiente...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Abr 27, 2017 2:29 pm
Continua sendo fácil, bastando apenas um pouco de determinação. Paguei a taxa e 3 dias depois consegui agendamento para uma data bem próxima (dois dias na frente). Uma semana depois o passaporte ficou pronto.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Qui Jul 11, 2019 1:23 pm
A "tática" continua funcionando muito bem. Ontem quando agendei para minha mãe somente havia vaga para agosto em SC. Hoje fui acompanhando praticamente de hora em hora, quando virou exatamente 13h apareceram inúmeras vagas para amanhã e segunda :D

JLito2015 Mensagens: 282
Sex Jul 12, 2019 11:05 am
Eu tirei meu novo passaporte em Maio e não tive problemas. Alías, o atendimento no SDU está 100x melhor do que era no Galeão.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jul 28, 2019 7:25 pm
Quiosque aberto em frente à Polícia Federal no Shopping Via Parque:

Imagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jul 29, 2019 6:35 am
Agendamento de passaporte? É muita sacanagem cobrar por isso!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 29, 2019 7:54 am
Depende, @baran. Tem pessoas muito leigas. Pode ser simples para nós, mas para idosos, por exemplo, deve ser complicado.





Booking.com

Voltar para “Passaporte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio