Os passaportes mais "poderosos" do mundo

Informações sobre passaporte.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jul 01, 2014 3:11 pm
Queria ver se fosse o contrário... Copa do Mundo nos EUA... brasileiro com ingresso na mão, sem visto no passaporte...
Já viu a resposta que o oficial de imigração ia dar quando o brasileiro, tendo que voltar e sem assistir a Copa, perguntasse o que ele ia fazer com o ingresso....rsrsrsrs...
Acho que uma atitude destas, acaba desmoralizando o país... passa a impressão que não somos um país sério...mas nós somos, né ??? rsrs

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Ter Jul 01, 2014 3:55 pm
A sensatez a meu ver está no fato de que o Itamaraty admitiu que não se planejou e não deu conta de dar tantos vistos como os que surgiram com a realização da Copa.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jul 01, 2014 4:02 pm
Legal...
Imagina o Itamaraty emitindo passaportes...
De repente é uma boa... acaba o passaporte comum, por falta de planejamento e eles liberam o passaporte diplomático... este deve ter estoque bem maior do que os dos mortais...afinal, suas excelências não podem ficar privados do cumprimento de suas obrigações no exterior, ocasião em que adquirem conhecimentos de como melhorar a vida do povo brasileiro... né ??
rsrs

odl1899 Mensagens: 2619
Ter Jul 01, 2014 4:29 pm
Eu simplesmente acho que a liberdade deveria ser absoluta para tudo, por isso não concordo com alguns tenham a vida devassada por um mero visto de turismo. E o mais absurdo é que passamos por isso tudo e ainda vamos injetar grana lá.....

Defendo o seguinte: quer exigir visto? Então que seja um processo rápido e só diante de uma justificativa formal para que seja negado, como tentativa anterior de imigração ilegal ou um crime antecedente, como acusação de tráfico de pessoas, homicídios, pedofilia, exploração sexual etc, como fez a PF/Interpol para barrar a entrada de alguns americanos acusados/condenados desses crimes lá que queriam entrar no Brasil para "tocar o terror" durante a copa.

Quer coisa mais antiliberal que alguns desses países que proteger o mercado de trabalho usando da força policial e do constrangimento? Eu acho que todo mundo que tem "retórica liberal" tinham a obrigação de se voltar contra muitos desses procedimentos.

davilenz Mensagens: 514
Ter Jul 01, 2014 6:41 pm
Realmente odl1899, no mundo ideal seria assim que deveria funcionar, talvez daqui algumas centenas de anos seja assim. Na prática todo país é soberano e pode fazer a exigência que quiser, e negar a entrada de um estrageiro pelo motivo que quiser.

A retórica liberal por enquanto se preocupa mais com a livre circulação de mercadorias. A livre circulação de mão-de-obra ainda está longe de ser aceita pela maioria, em qualquer sociedade. A maioria dos paises até aceita bem a imigração de trabalhadores qualificados, mas o não qualificado não é bem visto, nem mesmo no Brasil... basta ver os bolivianos e haitianos.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jul 01, 2014 6:47 pm
Os haitianos são refugiados (ou buscam refúgio), têm um status diferente.

davilenz Mensagens: 514
Ter Jul 01, 2014 7:11 pm
Eu sei, o que quis dizer é que a entrada deles não é bem vista pela maioria dos brasileiros. E isso acaba repercutindo politicamente no futuro, com leis de imigração mais rígidas.

odl1899 Mensagens: 2619
Ter Jul 01, 2014 7:49 pm
Cada país é soberado, pode estabelecer suas próprias regras. Mas barrar turistas, acho tremendamente contraditório.

Além do mais, não vi nenhum brasileiro ser contra a vinda de bolivianos e haitianos. O que nós ficamos contra é uns espertalhões que aliciam esses refugiados para servir de mão de obra análoga ao trabalho escravo aqui. Isso sim me revolta....

E existe sim barreiras para trabalhadores qualificados em países do norte. Ou será que seria aceito que um médico brasileiros optasse por construir carreira nos EUA? Tirando Doctor Ray, não conheço mais nenhum...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jul 01, 2014 7:56 pm
odl1899,

A irmã de um amigo meu trabalha como médica na Califórnia.

É claro que existem outros médicos brasileiros exercendo a medicina nos EUA além do Dr. Ray. Mas eles impõem condições, da mesma forma que o Brasil também impõe a médicos estrangeiros.

odl1899 Mensagens: 2619
Ter Jul 01, 2014 7:59 pm
E nem precisamos ir longe.... Outro dia a OAS, uma das maiores empreiteiras brasileiras, foi pega pelo Ministério Público aliciando trabalhadores no interior da Paraíba, oferecendo um salário de R$ 3000,00, mais alimentação e moradia por conta para trabalhar nas obras de reforma do aeroporto de Congonhas.

Chegando lá, os caras, além de não receberem nem um décimo do salário prometido, ficaram altamente endividados por conta das despesas de viagem, alimentação, documentação e outras taxas para "reservar" a vaga, tudo isso em condições subumanas. Apesar do contrato de trabalho em papel timbrado, a empresa disse "não conhecer" a situação....





Booking.com

Voltar para “Passaporte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio