Três tragédias seguidas em Orlando: devo cancelar/adiar minha viagem para lá?

Nossos colunistas escrevem sobre a cidade.
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Jun 17, 2016 3:57 pm
Realmente não há motivos para cancelar uma viagem para Orlando!
Foram fatos chocantes e fatalidades, mas poderiam acontecer em qualquer lugar do mundo!
Difícil culpar os pais, mas isso serve de alerta também!
Acho que a Disney certamente deve ter aprendido uma lição e mudará algumas coisas por lá...
Veremos as cenas dos próximos capítulos.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Jun 17, 2016 3:59 pm
Eu acho errado tanto culpar os pais quanto sair metralhando contra a empresa. A placa de "proibido nadar" estava lá. Pra mim, isso é suficiente pra não colocar nem os pés na água. Agora, ninguém ainda sabe ao certo como foi que isso ocorreu, ainda vai haver muito exame de perícia, tem as testemunhas, etc.

Volto a bater na tecla da fatalidade. E por essa fatalidade, a Disney certamente pagará um preço caro.

Quanto ao caso do gorila, a grande discussão foi em torno da necessidade de abater o animal, e houve críticas tanto ao zoológico quanto à possível negligência dos pais. Culpar os pais sem analisar o que de fato houve é errado, como também é errado inocentá-los de cara, jogando de imediato toda a culpa na empresa. Fico pensando se seria o caso dos hotéis começarem a colocar redes de proteção nas janelas e varandas. Vai que algum dia uma criança despenca de lá...

dott_macchia Mensagens: 381
Sex Jun 17, 2016 4:25 pm
FabioCalderon,

É um assunto um tanto complicado e cada um tem um sua opinião. Mas acho que você deve pensar nos motivos de colocarem a placa "proibido nadar". Por causa dos crocodilos? Por conta de outro tipo de vida marinha? Por falta de salva-vidas?
Afinal, a placa de "proibido nadar" estava lá e o garoto não estava nadando. Para mim isso não seria suficiente, tanto é que outras pessoas molhavam os pés ou mãos na água sem mergulhar. Acho que a Disney tinha conhecimento de que ali havia crocodilos e os pais não. Por isso, acho que possui culpa por não alertar seus hospedes.

Minha opinião sobre o gorila é que, pelo tipo de animal que é, uma pessoa jamais, por mais que quisesse, poderia ter acesso ao animal. Por isso eu já os inocento de cara.

Edit: E sobre varandas, na minha casa eu uso tela e já pedi para mudar de quarto em um Hotel para um sem varandas por causa do meus filho.

Abraços.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Jun 17, 2016 4:34 pm
Em zoológicos do mundo inteiro é possível burlar as barreiras de segurança e invadir uma jaula. Se for assim, o Animal Kingdom, Busch Gardens e SeaWorld deveriam fechar as áreas dedicadas aos animais hoje mesmo.

Enfim, é um assunto bastante complicado para discutir mesmo. Há argumentos, sejam de ordem moral ou jurídica, para ambos os lados.

cecconello Mensagens: 143
Dom Jun 19, 2016 5:35 am
Eu estava em Orlando no dia do acontecimento do ato terrorista. Uma grande comoção: TVs e rádios só falavam na tragédia.
Haviam faixas nos principais comércios com dizeres de #PrayforOrlando e #OrlandoisStronger. As bandeiras estavam à meio-mastro.
Mas por lá a vida continua! Os shoppings, outlets e parques continuam cheios.
Não sei se existiam antes mas passei por detectores de metal para poder entrar nos parques da Universal.
Ninguém deve cancelar sua viagem para lá pois a sensação de segurança ainda é muito grande. Maior do que em muitas metrópoles do nosso Brasil.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Ter Jun 21, 2016 12:01 pm
Também concordo que não há necessidade de cancelamento. Mesmo em casa estamos sujeitos a tragédias e não dá para deixar de vivermos por isso.

Zahlouth Mensagens: 1667
Qua Jun 22, 2016 6:11 am
Toda vez que acontece tragédias, quer causadas por pessoas ou naturais, sempre bate um receio, mas nunca desisti de viajar em razão de atos violentos humanos, apenas adiei por questões de clima.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Out 03, 2016 1:50 pm
Fui em setembro: tudo calmo, lindo e mágico como sempre.

As preocupações dos parques aumentaram e agora a fiscalização na entrada é maior. Na Disney, algumas pessoas vão para o raio-x. Em outros parques com menor movimento todos passam pelo raio-x.





Booking.com

Voltar para “Colunas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio