SeaWorld anuncia a sua última geração de orcas

Notícias atualizadas sobre tudo o que acontece na cidade.
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Mar 17, 2016 5:38 pm
Esse assunto é polêmico mesmo! Concordo que o mundo está ficando "mais chato" e estou longe de ser ativista mas sou defensora de muitas dessas atitudes!

Não como foie gras justamente pq sou contra todo o processo! Mas não julgo quem come e não protestaria! Apenas faço meu papel em "não alimentar" essa indústria.
Também tenho pena dos animais viverem em cativeiro para serem usados em shows, mas ao mesmo tempo já assisti vários e nadei com golfinhos lá atrás! Não sei se hoje faria novamente! E acredito que existem muitas vezes pessoas/ empresas sérias por trás disso tudo!

Mas é isso, o mundo está exigindo cada vez mais condutas "politicamente corretas" e com burocracias de todos os tipos...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Mar 17, 2016 5:53 pm
Exatamente Fabio.

Aposto que essas campanhas são decididas durante um almoço na Fogo de Chão, comendo uma coxinha ou mesmo beliscando gurjões de peixe.

Como se tudo isso brotasse da terra.

Racgeral Mensagens: 44
Qui Mar 17, 2016 9:07 pm
E os zoológicos?! Será que os felinos ou ursos possuem espaço para correrem como fazem na natureza?

Sou favorável a essas instituições porque têm certa função educacional. Não podemos esquecer que o maior predador de todos é o ser-humano. Assim, Quanto mais pessoas conhecerem esses animais, possivelmente menos riscos eles terão, a meu ver.

Acho que o foco devia ser alterar a forma de exibição desses animais. Menos espetáculo (pois não é natural) e mais informação (com diversão, claro). Assim, talvez o número de animais necessários fosse até reduzido.

Agora, o fato de pensar assim não quer dizer que tolero maus tratos. Se há, a instituição deve ser punida e perder a licença para criar os animais.

oviajador Mensagens: 97
Sex Mar 18, 2016 12:35 am
Blackfish foi extremamente eficaz para essa "mudança" de mentalidade.
A empresa foi acusada pelos próprios ex-funcionários de ocultar acidentes com os animais/tratadores e de colocar a culpa na tratadora que morreu.
Se a empresa tomou essa decisão, foi por motivos econômicos.

Eu achava que era besteira também, mas há de se reconhecer que não é um tratamento digno para esses poderosos animais.

Animais em circos já não são permitidos e acredito que depois muitos zoológicos serão fechados futuramente pela falta de estrutura.

Deixar um labrador por 10 horas trancado num apartamento também é sem noção. Só que não há empresa envolvida na exploração, somente o próprio dono sem noção.

Não acho ser mimimi não. Agora, reconheço que se tivesse visto o show também ficaria encantado, mesmo sabendo dos bastidores.

Avatar do usuário
MTorres Mensagens: 198
Sex Mar 18, 2016 12:08 pm
Mimimi puro. O pessoal que sempre criticou o Seaworld me disse que se eu visse o tal documentario "blackfish" mudaria de opnião.

Assisti ontem e o que vi foram o que todo mundo sabe. É "triste" mas nada anormal. Achei que veria eles dando choque e ferindo com lança as baleias pra aprenderem. O que vi no documentario foram animais extressados por viverem nas piscinas e longe das familias, porem com muitos profissionais trabalhando pra minimizar isso. Mas me fala um zoologico no mundo que não é assim?

Hipocrisia máxima.

E sobre os acidentes com treinadores, cara, eles estão numa piscina com uma orca. É LOGICO que sabem do risco. Tentar Ocultar acidentes faz parte e quase todas as empresas lutam por isso. Não acho que morrer 3 pessoas ao longo do Sea World muita coisa. Foram profissionais que sabiam do risco. Ia achar correto o Mimimi se as baleias pulassem nos espectadores.

Enfim, é uma diversão a menos para nós. O mundo ficou chato.

dott_macchia Mensagens: 381
Sex Mar 18, 2016 1:36 pm
Essa discussão me lembra algo que me marcou muito na Disney na minha penúltima visita. Salvo engano na Epoct Center, tem uma atração que fala sobre danos ambientais, com cenas fortes de animais sujos de óleo, queimadas, etc. Depois de diversas cenas chocantes, as pessoas são encaminhadas para um pequeno trem mostrando plantações, todo um sistema ecossustentável de alimentação, etc. E aí, ao final do passeio, uma porrada de peixe em cativeiros, milhares em um micro espaço, diversos aquários, etc. Me deu uma agonia e fiquei bem revoltado, principalmente após ver o filme anterior.

Acho que a questão é complicada. Sou contra criação de peixes em aquários e aves em jaulas porque esses animais, para mim, são sinônimo de liberdade. Por outro lado, sou a favor da criação de animais para fins culturais e de estudo, desde que os animais ali enjaulados sejam bem cuidados e não tenham condições de serem recolocados no habitat natural, como acho que é o caso das baleias assassinas.

Não sei como os animais são treinados no SeaWorld, se há agressão ou violência, mas eu adorava o show. Uma pena.

Avatar do usuário
Peters Mensagens: 361
Sex Mar 18, 2016 1:38 pm
Não fui ainda no SeaWorld, da ultima vez em Orlando não consegui ir, porém como não vai ter mais as Orcas e vou ir agora em Set estou pensando em ir no SeaWorld e esse show que de ver muito bonito.

Falar do Leão no zoo da Argentina o bichinho está só o fiapo e lá ninguém fala nada.

É obvio que a maioria dos animais criados em cativeiro não tem condições de ir para o ambiente natural deles.

Avatar do usuário
MTorres Mensagens: 198
Sex Mar 18, 2016 2:45 pm
Lembrando que toda carne que consumimos é MUITO, mas MUITO mais crueis. Os bois ficam em espaços de 3 metros quadrados.

...E como todo dia sem dó nenhum.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Mar 18, 2016 2:48 pm
A pecuária no Brasil é quase toda extensiva, isto é, o gado fica solto.

Avatar do usuário
MTorres Mensagens: 198
Sex Mar 18, 2016 3:07 pm
Ta certo Baran kkk

Os frangos, não!





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio