Epcot International Food & Wine Festival | O maior evento gastronômico de Orlando

Notícias atualizadas sobre tudo o que acontece na cidade.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Ago 29, 2016 9:18 am
Epcot International Food & Wine Festival | O maior evento gastronômico de Orlando

Imagem

Site: https://disneyworld.disney.go.com/pt/events-tours/epcot/epcot-international-food-and-wine-festival

Uma das maiores lendas que cercam uma viagem a Orlando é aquela que diz que não é possível comer bem no destino. Cada vez mais, fica provado que a terra da magia é uma diversão também para os apaixonados por gastronomia. Inclusive (e principalmente) dentro dos parques do Walt Disney World Resort. Com restaurantes de diversas especialidades, adaptados a diversos gostos e bolsos, é impossível não sair de lá com o estômago feliz e satisfeito. Basta saber procurar. E se tem um lugar dentro da Disney que é o grande centro da culinária de qualidade, é o Epcot, o parque mais cultural e adulto de Orlando, que celebra a união e a paz mundial.

Imagem

Não à toa, é no Epcot que ocorre, anualmente, o maior evento ligado à gastronomia em Orlando (e também um dos maiores dos Estados Unidos). Estamos falando do Epcot International Food & Wine Festival. Como o próprio nome diz, durante cerca de 60 dias, sempre no decorrer do outono norte-americano, são servidos comes e bebes típicos de determinados países, em quiosques temáticos espalhados ao redor da área do parque conhecida como World Showcase (justamente onde são celebrados a história e os hábitos culturais de diversas nações ao redor do globo).

Imagem

Em 2016, o evento terá início em 14 de setembro e se estenderá até 14 de novembro. Serão 30 quiosques oferecendo comidas e bebidas das mais diversas nacionalidades. Difícil é escolher o que experimentar entre tantas opções. Por isso, os pratos são servidos em pequenas porções (a preços em conta), para que você possa degustar as mais variadas delícias enquanto passeia pelo parque. Quem é mais dos bebes do que dos comes conta com vinhos, cervejas e drinques especiais de cada país.

Imagem

Estivemos novamente no evento em 2015, quando tiramos as fotos que ilustram essa matéria, e mais uma vez, nos deliciamos com um verdadeiro festival de sabores.

Entre os quiosques que mais gostamos, estão: Alemanha, Bélgica, Brasil (sim!), China, Coréia do Sul, França, Itália, Marrocos e Patagônia. Também há estandes temáticos, como um que só vende chocolates e outro com "comida de fazenda".

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Clique aqui para ver a relação completa de quiosques: https://disneyworld.disney.go.com/pt/dining/epcot/food-wine-marketplaces

Há diversas mesas e bancos espalhados pelo parque, para que você possa provar os pratos e as bebidas com calma.

Imagem

Imagem

Além dos comes e bebes, o Epcot International Food & Wine Festival também conta com o Eat to the Beat Concert Series, que são shows musicais diários que ocorrem no anfiteatro do World Showcase, em frente ao pavilhão dos Estados Unidos. Cada dia, uma banda ou cantor diferente se apresenta em um concerto gratuito (mas é importante chegar cedo, para garantir lugar). Entre as atrações confirmadas para 2016, estão as bandas Air Supply, Hanson e Boyz II Men, além dos cantores Billy Ocean, Chaka Khan e Christopher Cross.

Veja a relação completa de shows aqui: https://disneyworld.disney.go.com/pt/entertainment/epcot/food-wine-eat-to-the-beat-concerts

Lembre-se que para aproveitar o festival, é necessário estar com um ingresso válido para o Walt Disney World.

Precisa de ajuda para planejar a sua viagem? Quer saber qual a melhor forma de aproveitar o Epcot International Food & Wine Festival? Nossa sugestão é contratar os serviços de roteiros personalizados da Planejante. A empresa, especializada em Flórida, trabalha com dois tipos de serviço: o roteiro personalizado de acordo com as suas vontades e necessidades e também a consultoria completa para a sua viagem. Para mais informações e solicitações de orçamento envie um e-mail para [email protected].

Um verdadeiro festival de sabores, sons e sensações, unindo gastronomia, música e cultura em um único espaço. Um evento que torna o Epcot ainda melhor e mais imperdível. Para quem viaja a Orlando entre setembro e novembro, o Epcot International Food & Wine Festival é parada obrigatória.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

E você, já foi ao Epcot International Food & Wine Festival? Gostou? O que comeu? Assistiu a algum show? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Ago 29, 2016 1:35 pm
Por essas e outras que o Epcot é um dos meus parques prediletos. Adoro esse evento! Ano passado me esbaldei indo de quiosque em quiosque. Outra coisa bem legal é que eles distribuem um livrinho com o menu de cada país, para guardar de lembrança.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Ago 30, 2016 10:20 am
Parece interessante mesmo. Para quem gosta de provar diferentes culinárias é um prato cheio, literalmente! :lol:

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Set 03, 2016 9:41 am
A imersão cultural do Epcot é muito bacana e realmente já comi muito bem lá, nas duas vezes que fui!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Set 15, 2016 12:40 am
Fui hoje e estava bem cheio. Não comi nada, pois estava de passagem, mas o cheio no ar é tentador!

dott_macchia Mensagens: 381
Sex Set 16, 2016 3:02 pm
Legal, Fabio Calderon! Vou desmarcar o restaurante de jantar e curtir esses petiscos de diferentes países. Sabe até que horas os quiosques ficam abertos?

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Set 16, 2016 3:14 pm
Ficam abertos até o parque fechar. Eu acho uma boa deixar o jantar ou o almoço livre para poder provar alguns pratos do festival. O evento é bem legal!

dott_macchia Mensagens: 381
Seg Set 19, 2016 12:52 pm
Biel, depois diz aqui o que comeu de bom lá! Bom apetite!





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio