Animal Kingdom terá área inspirada no filme Avatar

Notícias atualizadas sobre tudo o que acontece na cidade.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Set 24, 2011 6:41 pm
Animal Kingdom terá área inspirada no filme Avatar

A Disney anunciou na terça-feira, dia 20 de setembro, seu mais novo e ambicioso projeto: A criação de uma área toda dedicada ao filme Avatar, a ser inaugurada em 2016 no parque Animal Kingdom.

A novidade é fruto de uma pareceria recentemente firmada entre a Disney, os estúdios da Fox e o diretor do longa-metragem, James Cameron.

O ambicioso projeto prevê a construção de uma "land" (como são chamadas as diferentes áreas dentro dos parques) totalmente dedicada ao universo e aos personagens retratados no filme Avatar. Ainda não foram divulgados detalhes sobre a nova área do Animal Kingdom, que começará a ser construída em 2013 e será inaugurada em 2016, mas boatos fortes dão conta de que:

- Haverá uma atração que simulará um vôo, nos moldes de Forbidden Journey, a atração do Harr Potter no Islands of Adventure.

- Provavelmente haverá uma trilha simulando o planeta fictício que é retratado no filme.

- A área de Avatar ocupará o Camp Minnie-Mickey, área do parque que foi originalmente projetada para abrigar o "Bestly Kingdom", que seria um pedaço do parque dedicado a retratar seres mitológicos, e cuja construção nunca saiu do papel.

Enfim, por enquanto o detalhamento desa nova área é alimentado apenas por boatos. De confirmado mesmo, apenas o fato de que Avatar ocupará um grande espaço no Animal Kingdom a partir de 2016, e que certamente será a grande novidade em Orlando, após a inauguração de Hosgemeade no Islands of Adventure, e da conclusão da reforma no Magic Kingdom.

O filme Avatar é o campeão mundial de arrecadação em bilheterias, foi indicado a vários Oscar e terá pelo menos 2 continuações.

Análise - A notícia da construção de uma área dedicada ao filme Avatar no Animal Kingdom foi uma grande surpresa. Primeiro porque a Disney e os demais envolvidos nas negociações souberam manter segredo sobre o projeto, divulgando-o apenas após a parceria ter sido firmada. O segundo motivo é que Avatar sempre foi um filme com muito mais cara de Universal do que de Disney. Uma atração baseada no filme faria muito mais sentido no Islands of Adventure ou na Universal Studios, do que em um parque da Disney.

A escolha do Animal Kingdom para sediar esta nova área não se deu à toa, aliás. Dois fatores justificam esta decisão: Um deles é justamente a dificuldade de adequar Avatar ao estilo Disney. O Animal Kingdom é o parque que mais se encaixa para ser sede desta empreitada, visto que é um lugar que tem como propósito conjugar seres humanos e natureza, dialogando assim, com a ideia do filme. Magic Kingdom não teria chances de se encaixar neste perfil; Hollywood Studios já tem o Star Tours e muitas atrações com forte apelo entre os jovens; Epcot poderia sediar uma atração do tipo, no Future World; mas como trata-se da construção de uma nova "land", faltaria espaço, e a área acabaria destoando do resto do parque; sendo assim, o Animal Kingdom foi a melhor alternativa.

A outra questão que justifica essa escolha certamente é a relativa impopularidade que ainda persegue (injustamente) o Animal Kingdom. Muita gente infelizmente ainda considera este parque inferior aos demais, e com atrações baseadas em um sucesso de bilheteria, o Animal Kingdom finalmente será equiparado aos outros parques de Orlando.

A decisão da Disney também visa encarar a concorrência trazida pela área do Harry Potter no Islands of Adventure. Mas estou certo de que, ainda que não existisse o Harry Potter, a Disney teria investido neste projeto, afinal, Orlando não sobrevive sem novidades surgindo a todo instante. e a Disney sempre buscou o pionerismo. E, por mais que Avatar seja um sucesso, não se equipara ao apelo cultural exercido por Harry Potter.

Espera-se também que, com a construção da área dedicada a Avatar, o Animal Kingdom amplie seu horário de funcionamento (atualmente, é o parque que permanece aberto por menos tempo), e adicione mais opções de alimentação (aposto que haverá um restaurante no local).

Quem ganha com isso são os turistas, que agora terão mais uma excelente opção de diversão em Orlando, e mais um motivo para retornarem à cidade da magia.


[html]





http://www.addthis.com/bookmark.php?v=250&pub=gmdias" class="addthis_button_compact">Compartilhe




mauricioalmeida Mensagens: 310
Sáb Set 24, 2011 10:58 pm
Fábio,

que boa notícia! O difícil vai ser esperar até 2016... Mas sendo assim, quem sabe consigo juntar dinheiro... :lol: :lol: :lol:

Estou em falta com o FDV, mas creio que consigo voltar a escrever em breve.

Abraço

FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Set 25, 2011 12:52 am
Pois é Maurício, também fiquei animado com a notícia!

Só nos próximos anos, teremos várias novidades: A expansão do Magic Kingdom, o 3D de Meu Malvado Favorito na Universal Studios e a nova área do Avatar... fora outras novidades que com certeza serão anunciadas em breve.

Eu tenho certeza que vc voltará pra Orlando em 2016, mas provavelmente será pela quinta vez, e não pela terceira ;)

Abraços!

mauricioalmeida Mensagens: 310
Seg Set 26, 2011 2:30 pm
Deus te ouça, meu amigo, Deus te ouça!

Mas que está difícil, está!

Abraço

Avatar do usuário
velhohuno Mensagens: 142
Qua Ago 15, 2012 8:16 pm
Realmente o AK merece para mim é um ótimo parque, aliás é o que mais a patroa gosta, a área indiana dele até me inspirou a fazer uns negócios parecidos na chacára, é um lugar muito agradável e merece uma atração desse nível em 2016 estamos lá (depois das olimpíadas para evitar o caos aéreo...hehehe).





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio