Relato de Viagem - Beto Carrero + Balneário Camboriú (Novembro/2013)

Troca de informações sobre o Beto Carrero World.
Valladares Mensagens: 10
Qui Out 17, 2013 2:29 am
Olá,

Sempre acompanho o FDV e resolvi colaborar com alguns detalhes sobre nossa última viagem, no final de Novembro. Éramos 5 PAX (3 adultos e 2 crianças).

Uma vez decidido o destino - Beto Carrero - resolvi organizar tudo por conta própria, como de costume, pois sou um pouco avesso à excursões e pacotes. Apesar de o principal objetivo ser o parque, teríamos um dia inteiro livre, pois nosso vôo chegaria a Navegantes numa quinta-feira bem cedo. Como só iríamos ao BCW na sexta e no sábado, achei mais interessante ficar em Balneário Camboriú, por sua infra-estrutura e diversidade, além de alugar um carro.

AÉREO: o custo total da passagem c/ taxas para 5 pessoas pela Gol, RIO-NVT, ficou em R$ 1.500,00, ida em vôo direto e volta com rápida conexão em GRU. Todos os vôos foram pontuais, com direito à água mineral grátis...

CARRO: reservei com alguma antecedência e encontrei a melhor tarifa na HERTZ. Solicitei o desconto de 20% do Visa, mas o atendente ofereceu uma tarifa promocional com desconto ainda maior: carro econômico (C4/EXMR) com ar + dh e todos os seguros, km livre e uma cadeirinha, por R$ 340,00 (3 diárias). Chegando no balcão do aeroporto, ganhei um upgrade e recebi uma Spin LT 1.8 completíssima, com apenas 15 mil km, que acomodou família e bagagem com muita folga.

HOSPEDAGEM: após rápida pesquisa em sites especializados, optei pelo Hotel Melo (http://www.hotelmelo.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;), com ótimo custo-benefício, bem avaliado e a uma quadra da praia. Café-da-manhã farto, quartos modernizados e limpíssimos, funcionários atenciosos. Total das 3 diárias - R$600,00. Como chegamos bem antes do horário do check-in e o quarto não estava liberado, permitiram-nos deixar as bagagens pesadas. Aproveitamos o resto da manhã para caminhar na orla e ruas próximas ao hotel.

Imagem


PRIMEIRO DIA - Balneário Camboriú (Parque Unipraias + Cristo Luz)

Após a caminhada, almoçamos em um self-service e seguimos uma sugestão dada pela recepcionista do hotel: passeio no Bondindinho! Trata-se de uma espécie de ônibus panorâmico que percorre toda a orla e retorna por uma avenida que concentra o comércio da cidade. A dica é pegá-lo na praia e descer no ponto final, que fica estrategicamente ao lado de um grande píer, da estação do teleférico do Parque Unipraias (http://www.unipraias.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;) e do cais do "Barco Pirata" (http://www.barcopirata.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;).

O Parque Unipraias foi uma grata surpresa para todos, talvez por não ser tão divulgado (pelo menos aqui no Rio). Trata-se de um verdadeiro complexo de lazer! Um teleférico fechado (cabine para 6 pessoas) liga a Praia Central à Praia de Laranjeiras, passando sobre o Rio Camboriú. No meio do caminho, porém, é possível descer em uma estação intermediária, no alto do Morro da Aguada, onde há várias atividades em meio à mata atlântica: mirantes com visuais alucinantes, uma mega tirolesa, arvorismo, trenó de montanha (adoramos!), brinquedinhos para os pequenos, lanchonete...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Já na outra ponta do teleférico fica a Praia de Laranjeiras, pequena mas badalada, com restaurantes, lanchonetes e lojinhas de souvernires. Também é possível acessá-la de carro ou através do passeio no Barco Pirata. Como a temperatura ambiente estava em torno dos 18 graus, que é frio polar para um carioca, mergulhos estavam fora de cogitação e ficamos bem agasalhados, apenas caprichando nas fotos.

Enfim, ocupamos toda a tarde nessa maravilha de Parque/Complexo, que, por sinal, é muito bem mantido, tudo muito limpo, novo e organizado!

Nos dias seguintes estaríamos muito cansados pela maratona do BCW, então decidimos conhecer o "Cristo Luz" ainda na primeira noite (http://www.cristoluz.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;). É um complexo turístico num dos pontos mais altos de Balneário Camboriú, em que há um monumento de Cristo com iluminação especial, de onde é possível ter uma visão de toda a cidade. Há lanchonetes e uma boa pizzaria com forno à lenha, onde jantamos.

Imagem

SEGUNDO E TERCEIRO DIAS - Beto Carrero World

Apesar de ser baixa temporada, optamos por chegar bem cedo e pegar o parque abrindo. Minha esposa havia comprado os ingresso previamente pela Internet, que vale a pena pelo ganho de tempo, além de ser mais barato. IMPORTANTE: ao fazer a compra, acrescente o "Almoço Excalibur" a um dos dias da visita, pois é uma atração ótima e concorrida, com disponibilidade limitada. É necessário "confirmar" a data deste almoço, basta informar-se com os funcionários e mostrar os ingressos que você imprimiu.

Imagem

Imagem

O parque é muito organizado e a manutenção é impecável. Não vi atrações fechadas, cenários mal cuidados ou banheiros sujos. Há preocupação com os mínimos detalhes, cada local segue uma temática e a ambientação é muito bem feita. Tem brinquedos para todas as idades e shows ao vivo com horários específicos. O zoológico também é de tirar o chapéu! Guardadas as devidas proporções, não deixa nada à desejar em relação aos parques de Orlando que conheço, em termos de infra-estrutura e organização. Os personagens (Shrek, Madagascar) são simplesmente perfeitos, com a chancela de um acordo com a DreamWorks e a Universal.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Há uma praça de alimentação central, coberta, muito grande e com opções para todos os gostos e bolsos, de pastéis e sanduíches até refeições "normais", passando por sorveterias e cafeterias. Também há outros pontos gastronômicos espalhados pelo parque, não sendo necessário caminhar até a praça de alimentação quando a fome aperta.

No Almoço Excalibur você fará sua refeição numa espécie de arena e acompanhará a encenação da fábula de Excalibur, com vários efeitos audiovisuais, cavalos e competições entre cavaleiros! Há alguns momentos meio "chocantes", com simulações de morte, espadas enfiadas e sangue cenográfico jorrando. Senti falta de algum aviso ou recomendação, pois acho que pode impressionar alguns pequenos, mas, no geral, a molecada adora. O prato estava muito gostoso e bem servido! ATENÇÃO: As bebidas devem ser compradas com antecedência na bilheteria do local!

Imagem

O show Velozes e Furiosos é bastante concorrido, vale a pena chegar uns 30 minutos antes da abertura da arquibancada.

Imagem

Já o Acqua Show foi uma baita surpresa! Um espetáculo circense nos moldes do Cirque du Soleil, num anfitreato super confortável, audiovisual fabuloso e artistas de alto nível. São cerca de 40 minutos que passam voando! Muito bom!

No primeiro dia (sexta), o parque estava muito tranquilo e aproveitamos para percorrer os brinquedos. Já no sábado o parque estava absolutamente lotado, entupido, com muitas excursões de cidades próximas e filas imensas nos brinquedos. Preferimos priorizar os shows e fotos com personagens, sempre chegando com alguma antecedência, pois eram atrações com horário fixo que não havíamos feito antes. Não sei se essa dinâmica se repete na alta temporada, quando acredito que o parque também encha durante a semana. De qualquer forma, minha recomendação é que você planeje a viagem de forma a visitar o parque em dias úteis, verificando no site o calendário de funcionamento para o período programado.

Obs.: O tempo estava chuvoso no segundo dia, mesmo assim não vi brinquedos fechados, nem mesmo as montanhas-russas. Além disso, o parque vende capas de chuva personalizadas que ajudam bastante nessas horas, o que garante o passeio.

QUARTO DIA - Retorno

Nosso vôo era ao meio-dia, com tempo de sobra para um café-da-manhã sem pressa, fazer o check-out e seguir para Navegantes. Uma família que estava nos acompanhando iria retornar num vôo à noite e aproveitou o domingo para conhecer Blumenau (60 km), indo direto para o aeroporto ao fim da tarde. É uma boa opção, que certamente eu também faria caso retornasse à noite.

RESUMO DAS DICAS

-Antes de fechar algum pacote ou excursão, tente cotar por conta própria;
-Se for alugar carro, verifique se há tarifa promocional (via telefone);
-Aproveite um dia em Balneário Camboriú e vá ao Unipraias;
-Reserve o Beto Carrero para dias úteis;
-Compre o ingresso pelo site c/ opção do almoço Excalibur;
-Confira o Acqua Show!

Onde comprar o ingresso para o Beto Carrero World

O Falando de Viagem vende os ingressos e ainda ajuda você diariamente, com dezenas de matérias de qualidade, sobre os melhores lugares do mundo para viajar, além de oferecer o Ajudante para tirar todas as suas dúvidas. Você pode comprar on-line, com parcelamento em até 10 vezes sem juros em todos os cartões de crédito, e o selo de segurança FDV. Após aprovada a compra, você receberá o voucher por e-mail, e não precisará se preocupar com mais nada.

Para comprar seu ingresso, acesse: https://fdv.im/IngressoBCW

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Com aéreo/carro/hotel totalizando R$ 500,00 por pessoa, nossa viagem revelou-se um passeio de excelente custo-benefício. Em um planejamento para 4 dias, é possível conhecer Balneário Camboriú, Parque Unipraias, Beto Carrero World e Blumenau.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

ricardoluizetti Mensagens: 124
Qui Out 17, 2013 9:02 am
Valladares,

Excelente post. Parabéns.

Apenas uma dúvida, é realmente necessário 2 dias para ver o parque ? Considerando que seria uma viagem apenas com adultos. Não é possível fazer em 1 dia só ?

Obrigado.

[]s

Valladares Mensagens: 10
Qui Out 17, 2013 9:32 am
Ricardo,

É possível, sim, conhecer o parque em um dia e assistir aos shows, mas recomendo fortemente que a visita seja em dia útil. Para você ter uma ideia, uma funcionária comentou comigo que na sexta em que eu estava lá deveria haver de 2 a 3 mil pessoas, já no sábado passara de 10 mil, seguramente...

Indo apenas com adultos, você já terá a vantagem de não ir nas atrações mais infantis, mas os brinquedos radicais são os mais concorridos. Há filas até mesmo em dias tranquilos.

Boa viagem!

pcalixto Mensagens: 371
Qui Out 17, 2013 11:23 am
Cara, da última vez q eu fui, há uns 4 anos atrás, achei a praça de alimentação, bem mal cuidada e a comida bem ruim... Sei lá, parecia muito abandonado, não sei o que mudou de lá pra cá, mas parece que melhorou. Podia colocar algumas fotos pra gente ver! Abs

Valladares Mensagens: 10
Qui Out 17, 2013 12:24 pm
Deve ter melhorado, então. Como há boa variedade de opções, você pode ter tido falta de sorte na escolha. Alimentação em parques não costuma ser um primor, nem em Orlando é assim, pois a maioria busca fast-food.

Não achei a praça abandonada, as mesas e assentos pareciam novos e estavam limpos, havia funcionários de limpeza circulando. A refeição do almoço Excalibur foi elogiada por todos que estavam conosco e foi servida com rapidez. Não custa lembrar que era uma sexta-feira em baixa temporada, não sei se a infra-estrutura se mantém adequada na alta...

EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Qui Out 17, 2013 5:15 pm
Estive no Beto Carrero em julho, e confesso que foi uma grata surpresa. Muito organizado, limpo, e visivelmente copiando coisas boas dos parques de Orlando.. como a organização no estacionamento onde nem sempre a gente coloca o carro onde bem entende.

Gostei demais, aprovado!

deborahy Mensagens: 58
Sex Out 18, 2013 10:58 pm
Ótimo relato valladares! Fotos estão lindas, parabéns !!
Estou querendo ir no feriado do dia 15/11 e seu relato já me ajudou muito.
Já entendi que parque no dia do feriado não :D pretendo chegar um dia antes.
Mas pelo que estou lendo um dia é pouco...

Valladares Mensagens: 10
Sex Out 18, 2013 11:21 pm
Obrigado, Deborah!

Se não me engano, em Novembro o BCW também abre às quartas. Tente chegar antes, para ir ao parque na Qua/Qui, pois certamente no feirado estará cheio.

Um dia é pouco, mas não é impossível. O ideal seria mesmo ir 2 dias, principalmente se for com criança.

deborahy Mensagens: 58
Sáb Out 19, 2013 6:55 pm
valladares : Gostaria de fazer em um dia mesmo e no outro ir no Uniprais, mas estou achando melhor fazer dois dias de parque sendo o dia do feriado para os shows. Já olhei no site e abre nas quartas. Meus filhos são pequenos e cansam...
Uniprais faz em meio dia?

nando você se hospedou em hotel na penha?

Obrigada pelas respostas :)

Valladares Mensagens: 10
Sáb Out 19, 2013 10:50 pm
Sim, fizemos o Unipraias em uma tarde, mas já que você irá com filhos pequenos, a prioridade é o BCW. Não sacrifique um dia de Beto Carrero para ir ao Unipraias...





Booking.com

Voltar para “Beto Carrero World”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio