Passagem aérea de Aruba para Curaçao com a InselAir

Troca de informações sobre Aruba.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Dom Jul 17, 2011 1:03 am
Uma viagem perfeita combina dois maravilhosos lugares: Aruba e Curaçao. Mas, para voar entre eles, há algumas empresas e muitas dúvidas sobre qual é a melhor e sobre como comprar a passagem. Este texto destina-se a ajudá-los em todas essas dúvidas.

Existem algumas empresas que voam nesta rota, mas depois de diversas pesquisas nós decidimos utilizar a InselAir. Ela tem 6 voos por dia entre os destinos e nos parece ser a melhor opção.

Há diversas maneiras de comprar a passagem, mas nós sempre preferimos dar preferência ao site oficial. Nós realizamos todo o processo por ele e vamos relatar o passo a passo.

1) Acesse o site: http://www.fly-inselair.com

2) Você pode comprar a passagem apenas de ida (one-way) ou ida e volta (round-trip). Nós só precisamos da ida, então marcamos somente a data da ida e deixamos a da volta em branco. Assim o sistema entende o que você deseja.

Imagem

3) Nesta tela aparecerão os valores para 7 dias. Em nossa pesquisa o valor era o mesmo, ou seja, U$45 por pessoa apenas para ida.

Imagem

4) Na tela seguinte aparecem as opções de horários. Todos os voos tem o mesmo preço, exceto o que sai às 13:35. É o melhor horário, mas escolhemos o voo anterior, de 12:15, pelo valor.

Imagem

5) Nesta tela você verá o resumo da sua compra e o valor total, com taxas.

Imagem

6) Ao clicar em detalhes (details) você verá todas as informações do voo, como tempo e aeronave utilizada.

Imagem

7) Para prosseguir com a compra você deve criar uma conta. Existe a possibilidade de comprar a passagem sem se registrar, clicando em Guest. Nós preferimos realizar o cadastro.

Imagem

8) Preencha com seus dados pessoais. Os dados do seu passaporte são obrigatórios.

Imagem

9) Preencha também seu endereço, telefone e e-mail.

Imagem

10) Você precisa (e deve) selecionar seu assento. Clique em Select Seats e marque-os.

Imagem

11) A configuração do avião é 2-2-2. Para ver o visual nós recomendamos que você sente na janela. Ao terminar, clique em Exit.

Imagem

12) Depois dos dados preenchidos e dos assentos marcados clique em Next.

Imagem

13) Confirme novamente os dados do voo e preencha com os dados do seu cartão de crédito.

Imagem

14) Preencha o seu endereço, aonde chega a fatura do cartão de crédito. Clique em Book.

Imagem

15) Mais uma vez você deve confirmar seus dados. Caso tudo esteja correto clique em Next.

Imagem

16) Última tela. Caso tudo tenha dado certo você receberá a confirmação, com o número do bilhete. Um e-mail é automaticamente enviado e chega rapidamente, em torno de 1 minuto após a compra.

Imagem

Pronto! Passagem emitida em um processo simples e rápido, que demora em torno de 10 minutos!

Imprima a confirmação e leve-a com você.

Boa viagem!

E você, já voou de Aruba para Curaçao? Ou foi de Curaçao para Aruba? Qual companhia aérea utilizou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Ter Set 06, 2011 5:02 pm
Tô nessa. Paguei uma merreca num voo da Insel de Caracas (espero sobreviver ao Chavez) para Curaçao e depois de Curaçao para Aruba. 128 Obamas tudo, pela expedia. Preferi reservar com eles do que direto no site, pois terei mais condições de resolver eventuais "problemas"...

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Ter Set 06, 2011 5:31 pm
Uma boa maneira de torrar algumas milhas Smiles! Porque se fossem compradas as passagens para Caracas custariam no mínimo R$ 1.100,00.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 06, 2011 6:01 pm
Leandro,

Eu já acho muito mais fácil resolver o problema quando não tem intermediários. Quando tem eles podem empurrar para o outro, uma confusão. Sempre que dá eu reservo direto com a empresa que irá prestar o serviço. Acho mais confiável.

astavares Mensagens: 2
Dom Fev 12, 2012 1:22 pm
Prezados Viajantes.

Segui os passos para a compra da passagem via internet no website da InselAir sem nenhum problema.
O processo foi concluido com a emissão dos etickets de ida e volta: Caracas -Curaçao - Caracas.

A orientação que gostaria de compartilhar é a respeito de uma taxa "extra" de embarque cobrada no momento do check-in em Caracas.

Após desembarcar do voo da TAM desde São Paulo, retiramos a bagagem, realizamos a imigração e fomos até o balcão da InserAir para o check-in. Como trata-se de uma companhia aérea pequena, a atendente não estava uniformizada e parecia uma funcionária terceirizada. Ela nos atendeu, despachou a bagagem e emitiu os bilhetes, contudo os entregou a um "fiscal" do aeroporto que nos comunicou a necessidade de pagar uma taxa de embarque adicional.

Eu imediatamente informei que já havia pago todas as taxas, inclusive de embarque, no website da IntelAir. Imediatamente ele informou que justamente por comprar via Internet a companhia aerea não havia repassado o valor para o governo local (leia-se Hugo Chaves). Percebi que não haveria muitas opções, ou pagaria, ou ficaria sem embarcar. Perguntei o valor ele informou que deveríamos pagar 418,00 bolivares por pessoa, algo como US$ 60,00 (dólares) americanos. O "fiscal" também recomendou realizarmos a troca dos dolares por bolivares no câmbio paralelo, ou seja, fora das casas oficiais. Acabamos trocando os dólares por uma taxa de 7,50 (oficial 5,00) em uma loja da AVIS Rent... paralelo mesmo.

Pagamos ao "fiscal" e recebemos as passagens. Vale reslatar que encontramos outros brasileiros que também desconheciam a taxa de embarque adicional.

Recomendamos por está razão levar dólares adicionais para o pagamento. Quando a InselAir, vou possívelmente entrar em contato para questionar a "dupla" cobrança. Observe que o único local de origem que não é possível fazer o check-in pela internet no website da InserAir é Caracas.

Boa viagem!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Fev 12, 2012 1:27 pm
De Aruba para Curaçao eu também paguei essa taxa no check-in. Havia uma placa com ela descrita.

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Dom Fev 12, 2012 6:22 pm
Comprei pelo Expedia (não pelo site da companhia) e não precisei pagar essa taxa em Caracas...

Até achei que fosse precisar, mas não foi o caso.

O aeroporto de Caracas é caótico. E é preciso ficar muito esperto com os portões e a chamada, que é feita, com muita má vontade, pelo mesmo funcionário que faz o check-in.

rcds80 Mensagens: 21
Sex Fev 24, 2012 5:03 pm
Leandro

Quando voce realizou a compra ? não vende mais passagens no site da expedia....

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Fev 24, 2012 5:15 pm
Não há motivos para comprar na Expedia. Compre pelo site oficial.

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Sáb Fev 25, 2012 4:53 pm
Comprei ano passado, em junho ou julho. Viajei em novembro.

Pelo que li por lá, a partir de agora todos os voos comprados com saída de Maiquetia já teriam a taxa de embarque incluída.

Mas a minha "taxa" foi assim: me deram 300 bolivares fuertes no check-in e me mandaram pagar num guichê. Pagamos, colaram um selo na passagem e pronto, entramos para a imigração...





Booking.com

Voltar para “Aruba”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio