Saque de dólares ou florin arubano em Aruba

Troca de informações sobre Aruba.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Set 09, 2011 10:09 pm
Saque de dólares ou florin arubano em Aruba

Chegamos em Aruba apenas com alguns dólares e cartões de crédito. O método mais fácil para conseguir dólares americanos ou florin arubano (moeda local) é realizar um saque em qualquer ATM (caixa eletrônico).

Primeiramente você deverá olhar a bandeira na parte de trás do seu cartão de crédito. Depois, ao encontrar o caixa eletrônico veja se ele trabalha com a bandeira. Usamos o MasterCard Black com a bandeira Cirrus.

Imagem

Este é o caixa eletrônico. Há vários espalhados pela cidade. Dê preferência para o que está localizado dentro do seu hotel, por questões de segurança.

Imagem

Vamos detalhar o processo, que é bem simples.

Coloque seu cartão e escolha o idioma desejado. Opções: Inglês, holandês ou papiamento (língua local).

Imagem

Insira sua senha. Caso seu cartão não seja de chip, você provavelmente não a saberá de cabeça, então atente-se a este fato antes da viagem.

Imagem

Na próxima tela só haverá uma opção, que é para sacar dinheiro.

Imagem

Nesta tela você escolherá a opção cartão de crédito (última opção).

Imagem

Nesta etapa você escolherá se deseja dólares ou moeda local. Como os dólares são totalmente aceitos, e você receberá o troco também em dólares, nós recomendamos essa opção. Será mais fácil para manusear um dinheiro que você está acostumado.

Imagem

Digite o valor desejado. Em dólares precisa ser múltiplo de 20.

Imagem

Será mostrado o valor. Confirme.

Imagem

Remova o cartão de crédito, o dinheiro e o recibo.

Imagem

Processo concluído em menos de 2 minutos e dinheiro na mão.

Imagem

O seu cartão de crédito provavelmente lhe cobrará uma taxa de saque, então é bom sempre realizar apenas um saque. É cobrado IOF de 6,38% nesta operação, mas em compensação a cotação costuma ser bem superior as das casas de câmbio. Confirme antes da viagem se o seu cartão de crédito está habilitado para saques internacionais.

O saque com cartão de crédito é a melhor maneira de conseguir moeda local. E é muito útil caso seu dinheiro tenha acabado, pois alguns lugares não aceitam o cartão de crédito.

E você, já usou caixa eletrônico em Aruba? Achou fácil o processo? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

andersonheib Mensagens: 1
Seg Jul 30, 2012 9:27 am
Bom dia,

Na Europa, usei um cartão pré-pago tipo VTM (visa travel money). Fiz a carga em Euros, e na Espanha por exemplo, eu só podia fazer o saque em Euros.

Em Setembro estou indo para Aruba, e fostaria de saber é possivel fazer o saque em doláres usando um cartão pré-pago tipo VTM (visa travel money).

Obrigado,
Abçs,

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jul 30, 2012 9:33 am
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, andersonheib!

Se o seu cartão for de dólares, conseguirá. Se for de euros, provavelmente conseguirá, mas pode haver uma taxa extra para isso.
Eu acho melhor sacar do cartão de crédito (não tem juros) ou da conta corrente (boa cotação).

PatyHope Mensagens: 3
Qua Jun 12, 2013 9:24 am
Bom dia!
Primeiramente, gostaria de parabenizá-los pelo site.
Estou adorando ler os posts e já descobri coisas de que eu não tinha ideia.
Vou fazer minha primeira viagem internacional e será para Aruba e Curaçao em novembro.
Esse post do passo-a-passo para saque é muito bacana, pois por mais que digam que é fácil, ficamos muito mais seguros com as fotos.
Para reduzir o IOF, gostaria de habilitar o cartão de débito e sacar por ele. Para isso, na tela em que está Credit Card/Savings, devo escolher o Chequing?
Desde já obrigada!
Patrícia

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jun 12, 2013 10:37 am
Seja bem-vinda ao Falando de Viagem, Patrícia!

Isso mesmo. E Savings é poupança.

capsj Mensagens: 2372
Qua Jun 12, 2013 6:52 pm
@PatyHope - lembre-se também que estas máquinas em Aruba tem uma taxa por saque de US$ 3,00. Além disso, seu banco também deve cobrar algo.

Sou correntista do Citi, e quando estive, não me era cobrada a taxa de saque....apenas, os US$ 3,00 que são cobrados diretamente pela máquina.

Se informe com seu banco qual o valor que eles cobram por saque internacional, para não sair caro demais estes saques.

Abs

Anelim25 Mensagens: 1
Ter Jun 25, 2013 7:10 pm
Estou em aruba tentando sacar, qual senha digito para saque da conta corrente do BB? Pq fui digitar só as 4 primeiras bloqueei a senha, a sorte q um amigo ja desbloqueou a mesma no Brasil! Só q agora estou com de bloquear novamente! To desesperada sem dólares rsrs me ajudem! Se alguém tiver a programação completa de como sacar d conta corrente me ajude

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jun 25, 2013 7:20 pm
Se a de 4 dígitos não funcionou tente a de 6 dígitos. Tente apenas uma vez para não ser bloqueada.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 09, 2014 2:56 pm
Agora vale mais a pena usar o crédito mesmo. Sacar só se for uma necessidade extrema.

alexandrerj Mensagens: 3658
Qua Abr 09, 2014 2:59 pm
Banco do Brasil só usa senha de 6 dígitos... Não existe senha do cartão de 4 dígitos...

Abraços.





Booking.com

Voltar para “Aruba”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio