Imigração e Alfândega em Aruba: Como funciona?

Troca de informações sobre Aruba.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Set 16, 2011 12:38 am
Imigração e Alfândega em Aruba: Como funciona?

Essa é uma das dúvidas mais comuns de quem viaja a Aruba, principalmente quando o viajante não tem experiência em viagens internacionais. Nós vamos relatar como funciona o processo de chegada e saída.

Antes de tudo é bom lembrar que brasileiros NÃO precisam de visto para Aruba.

Ainda no avião (ou antes, no check-in) você receberá um formulário, que deverá ser preenchido em letra legível. São perguntas simples, como dados pessoais, número do passaporte, nome do hotel, número de noites e país de residência.

Do lado direito do formulário são perguntas para definir o perfil dos viajantes. Você marca as opções que desejar, sem preocupações.

Imagem

Ao desembarcar, você seguirá em um caminho único até a imigração. Normalmente é rápido e o trajeto dura menos de 5 minutos. Chegando lá você verá vários guichês e você pode ir em todos onde estiver escrito 'All passports'. Procure o que esteja com menos fila e vá nele.

Há apenas um guichê exclusivo para quem tem passaporte local ou holandês.

Essa foi a conversa que tivemos com o oficial de imigração:

Nós: Oi.
Ele: Oi.

Alguns segundos para carimbar o passaporte e o formulário.

Ele: Tchau.
Nós: Tchau.

Simples assim, sem nenhuma pergunta. Não há motivo algum para preocupações com a imigração, pois a ilha quer turistas. E, se houver, é porque há algo muito suspeito com você.

O passaporte é carimbado com a data de entrada, assim como uma parte do formulário, que ficará com você. Tome cuidado para não perdê-lo.

Imagem

Imagem

Você pegará suas malas e passará pela alfândega. É difícil alguém ser parado. Nós ficamos reparando e todos passavam direto, sem nenhum questionamento.

Na saída de Aruba, após entrar na área segura, você já chegará nos guichês da imigração. Entregue o passaporte e o formulário. O oficial irá carimbar o seu passaporte com a data de saída e ficará com formulário.

Caso você esteja indo para/via Estados Unidos, há um diferencial: A imigração e a alfândega americana são realizadas ainda no solo de Aruba. Sendo assim, você economizará tempo, pois seu voo chegará nos Estados Unidos como um voo doméstico. Isso que dizer que, ao desembarcar, você pegará suas malas e poderá ir embora.

Boa viagem!

E você, já teve problemas na imigração ou alfândega? Tem alguma dúvida sobre os procedimentos? Conte para nós a sua experiência!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 22, 2014 1:50 pm
Ano passado passei novamente por Aruba e nem oi e nem tchau foi preciso.





Booking.com

Voltar para “Aruba”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio