Qual moeda levar para Aruba?

Troca de informações sobre Aruba.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qui Out 27, 2011 11:19 am
Imagem

Uma das maiores dúvidas de quem está com uma viagem programada à Aruba é saber qual moeda levar. A moeda oficial de Aruba é o florin arubano, mas no Brasil você não conseguirá comprá-lo nas casas de câmbio. E, caso consiga, a cotação não será nada interessante, por isso não vale perder tempo procurando.

Leia também: Quantos dólares levar na minha viagem?

Qual moeda levar para Aruba?

Os meios de pagamento aceitos em Aruba são os seguintes:
- Florin arubano;
- Dólares americanos;
- Euros;
- Cartão de crédito;
- Cartão de débito.

Nunca é aconselhável viajar sem dinheiro nenhum, pois imprevistos podem acontecer. Sendo assim, leve sempre uma quantia em dólares americanos, que é uma moeda mundialmente aceita. Caso sua viagem seja via Estados Unidos nós aconselhamos que você leve, ao menos, US$500. Na imigração eles podem lhe perguntar quanto você está levando, então é sempre bom ter uma quantidade razoável, além dos cartões de crédito.

Chegando a Aruba: como conseguir florin arubano?

Você pode fazer câmbio no aeroporto, trocando apenas uma pequena quantidade, pois a cotação não é muito boa. Se quiser, pode optar por sempre pagar em dólares americanos, pois não há nenhum problema nisso.

Caso precise de dinheiro vivo, procure um caixa eletrônico e realize um saque com seu cartão de crédito ou débito. Ao escolher o cartão de crédito você só pagará o saque quando receber sua fatura. Você paga a taxa de saque e o IOF é de 6,38%. A cotação será do dia da transação e não são cobrados juros. Ao escolher o cartão de débito você pagará na hora, pois o dinheiro sairá imediatamente da sua conta. Você paga a taxa de saque e IOF de 6,38%.

Leia também: Saque de dólares ou florin arubano

Ao escolher os dólares americanos: como trocá-los?

Todos os locais aceitam dólares americanos, mas o troco nem sempre será na mesma moeda, principalmente se forem moedas. Fique atento na cotação usada, pois normalmente os comerciantes usam uma cotação própria, que só favorece a eles. Você pode trocar também no seu hotel. Mas, se você for ficar nos Estados Unidos alguns dias, guarde-os para usar lá.

Vale a pena usar cartão de crédito?

Sim, vale a pena. E o cartão é aceito em praticamente todos os lugares, com exceção às vezes de pequenos comércios e de vendedores de rua. Apesar do IOF de 6,38%, consideramos ainda válida a utilização, principalmente por quatro motivos.
- Segurança: andar com muito dinheiro é sempre arriscado;
- Praticidade: processo rápido e sem preocupações;
- Cotação: normalmente a cotação do cartão de crédito é superior as das casas de câmbio;
- Milhas: não há maneira mais rápida de ganhar milhas do que usando seu cartão de crédito.

Os cartões pré-pago ainda valem a pena?

Não valem. O IOF é o mesmo do cartão de crédito e débito. Vale mais a pena comprar papel moeda, pagando 1,1% de IOF.

Leia também:
- American Express GlobalTravel Card
- Mastercard Cash Passport
- Visa TravelMoney

FDV Câmbio: compra de moeda estrangeira

Através da plataforma FDV Câmbio, o Falando de Viagem vende com total segurança e rapidez na entrega dólares americanos, euros, libras esterlinas, pesos argentinos, pesos chilenos, dirham, franco suíço, coroa dinamarquesa, rand, rublo, shekel, iene e várias outras moedas. E o melhor: você não precisa sair de casa, pois todo o processo é realizado on-line e você receberá no seu endereço comercial ou residencial. Outro serviço disponível na plataforma é a remessa internacional de valores.

Trabalhamos com as melhores cotações do mercado, confira: https://cambio.falandodeviagem.com.br

Qual é a melhor fórmula então?

Nós aconselhamos que você se programe para levar a quantidade exata ou próxima de dólares americanos que irá precisar gastar durante os seus dias em Aruba. Para economizar, o ideal é ir comprando um pouco de mês em mês, para garantir uma boa cotação na média. Se você sabe que vai viajar, faça um planejamento para comprar a moeda aos poucos, ao invés de comprar tudo na véspera da viagem, quando não poderá esperar e terá que comprar a qualquer preço.

O cartão de crédito continua válido, principalmente se o seu banco não cobra spread ou cobra um valor baixo. Clique aqui para ver quais são os melhores cartões de crédito para usar no exterior, com ágio zero.

Qualquer que seja sua escolha, tenha sempre um cartão de crédito, que será exigido como garantia no hotel e no aluguel do carro. Antes de viajar, lembre-se de avisar ao seu banco sobre a viagem, para que não haja um bloqueio indevido por suspeita de fraude. Também vale checar se há possibilidade de aumentar o seu limite de crédito.

Boa viagem!

E você, que moeda usou em Aruba? Teve algum problema? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

viajante Mensagens: 1090
Ter Jun 11, 2013 9:41 pm
Qual já usou cartões pré-pagos em Aruba?

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jan 22, 2014 12:37 pm
Matéria atualizada em virtude do aumento do IOF.

Patricia Mensagens: 2384
Sex Set 25, 2015 12:56 pm
Estou pesquisando sobre esse destino. Quero muito conhecer!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Aruba”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio