Praia em Aruba: Eagle Beach

Troca de informações sobre Aruba.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Out 28, 2011 12:28 pm
Praia em Aruba: Eagle Beach

Imagem

Visão geral

Eagle Beach é uma das maiores, melhores e mais bonitas praias de Aruba. Está localizada ao lado de Palm Beach, mas não dá para ir andando de uma para outra. E, fora do fato de serem próximas, não há mais nada em comum. Eagle Beach é calma, quase sempre vazia, com hotéis baixos e só um programa aquático: Jet-Ski.

É em Eagle Beach que estão localizados os Divi-divi mais famosos de Aruba. Uma viagem não é completa sem passar lá para tirar as famosas e bonitas fotos.

Imagem

Imagem

Mas, apesar de calma, há uma boa estrutura na área próxima das árvores. Você pode alugar espreguiçadeiras e guarda-sóis. O ideal é ficar próximo ao excelente bar Passions on the Beach, pois lá você poderá comprar comes e bebes a preços justos e usar o banheiro. Há também um bebedouro, com água gratuita.

Essa área é a que fica mais cheia. Quanto mais você andar para o outro lado, mais vazia será a praia, mas em compensação não há estrutura, então só vale a pena se você quiser ficar isolado.

E o mar? É maravilhoso! Água calma, sem ondas, de cor deslumbrante e quente. Você certamente não sentirá vontade de sair da água. É possível ver peixes na beira d'água, mas a praia não é muito indicada para snorkeling.

Se você quiser fazer um programa aquático a melhor opção é alugar um Jet-Ski, que custa US$60 para uma pessoa ou US$70 para duas pessoas. É nesta praia o melhor lugar da ilha para acelerar, sem preocupações. Há muito pouco movimento, então você ficará praticamente sozinho em alto mar, podendo acelerar e aproveitar bastante.

Sugerimos a leitura: Passeio de Jet Ski em Aruba

Mas, melhor do que falar é mostrar. E nós tiramos muitas fotos para você ter uma real dimensão da praia. Prepare-se para conhecer o paraíso!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Na praia você encontra banheiros para uso gratuito. Estavam sempre limpos.

Imagem

Imagem

Tem também essa cabine para você trocar de roupa.
Imagem

Tem também local para lavar os pés antes de ir embora.
Imagem

Várias empresas alugam Jet-Ski e espreguiçadeiras na praia, mas nós recomendamos a que localiza-se ao lado do bar. Procure pelo Mark.

Imagem

Imagem

Imagem

Fizemos também um vídeo.

[html]

[/html]

É ou não é o paraíso?

Como chegar

Se você estiver hospedado em um dos hotéis de Eagle Beach poderá ir andando. De muitos bastará atravessar a rua e chegará à praia. Caso você esteja em Palm Beach, onde a maior parte dos turistas se hospeda, são três as opções: Carro, táxi ou ônibus.

Nós recomendamos o carro, pois é confortável, rápido e te deixa livre.

Você tem coragem de andar nesse ônibus velho e precário? Nós não temos.
Imagem

É possível ir andando de Palm Beach? Não. Apesar de serem próximas, não dá para ir andando, pois é longe. E, além de ser longe, o sol é muito forte o ano inteiro. Não será nada agradável caminhar sob sol forte.

Saindo de Palm Beach você seguirá rumo ao Centro e irá entrar na primeira rua à direta. Há uma placa escrito Eagle Beach, então é só virar onde ela estiver. Você andará poucos minutos e deverá dobrar à esquerda, onde rapidamente chegará na praia.

Imagem

O melhor ponto é logo no começo. Repare que do seu lado direito estarão os Divi-divi.

Estacionamento

O estacionamento é permitido dos dois lados da rua. Não há placas informando sobre, mas você pode estacionar sem medo. Provavelmente haverá outros carros estacionamentos, então é só parar perto deles.

Imagem

Imagem

Em todos os locais é gratuito.

Conclusão

Adoramos Eagle Beach! Foi uma praia que nos surpreendeu. Achamos incrível como a praia fica vazia. Estivemos nela duas vezes e em ambas as ocasiões encontramos poucas pessoas. E, pela pouca quantidade de carros, pareciam que a maioria eram hóspede dos hotéis de lá.

Vale a pena ir até lá conhecer os Divi-divi, alugar uma espreguiçadeira e relaxar. Peça um drink no bar, almoce no restaurante e faça um passeio de Jet-Ski. Assim seu dia será perfeito!

Recomendamos muito a visita!

E você, conhece a praia de Eagle Beach? Gostou dos Divi-divi? Andou de Jet-Ski? O que mais gostou? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

marcodias Mensagens: 189
Sáb Out 29, 2011 5:30 pm
Que praia linda! Sensacional!

noxer Mensagens: 55
Dom Out 30, 2011 3:40 pm
Realmente Eagle Beach é muito linda, recomendo! As divi-divis são incríveis, valem as poses para as fotos.
E a pilotagem no jet-ski vale a pena se tiver com bala na agulha, aluguei por dois momentos e foi incrível.
Quanto a locomoção, fui de ônibus na ida, e fui muito bem alocado, não vi nada de velho e precário, inclusive são melhores do que do Brasil. A passagem é muito barata e é um modo diferente de conhecer a cidade inclusive, para quem quer um real contato, ressalta-se também que boa parte dos passageiros eram turistas americanos em todas vezes que utilizei. Os ônibus são bastante limpos tb. Não há motivos para se ter preconceito ao usufruir do transporte publico Arubano.
Já na volta voltei de taxi e não tive problemas para pegá-lo, e paguei apenas $12 até meu hotel em Palm Beach.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Mar 02, 2017 1:39 pm
O TripAdvisor anunciou o ranking das melhores praias do mundo, presenteando Aruba com uma terceira grande condecoração turística este ano - endossando ainda mais o destino e suas faixas costeiras incomparáveis. A famosa praia de Eagle Beach, na ilha de Aruba, foi a segunda entre as praias caribenhas e levou o terceiro lugar entre as praias mais bonitas do mundo, segundo o ranking divulgado.

Com uma preciosa faixa litorânea, Eagle Beach orgulha-se em ser maior praia de Aruba. É um dos cenários mais deslumbrantes da ilha, com as características águas cristalinas do Caribe, de areia branca fina e suave, onde estão localizadas duas das árvores que são símbolos da ilha: as árvores fofoti.

Além de Eagle Beach, a praia de Arashi – uma das favoritas pelos moradores da ilha – também ficou entre as 20 praias eleitas pelo ranking, por sua paisagem encantadora para mergulho snorkeling e uma abundante vida marinha. Dona de um cenário exótico, Arashi Beach é o local perfeito para os visitantes desfrutarem das suaves correntes marinhas de águas azul-turquesa.





Booking.com

Voltar para “Aruba”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio