Praia em Aruba: Arashi Beach

Troca de informações sobre Aruba.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Nov 01, 2011 10:11 am
Praia em Aruba: Arashi Beach

Imagem

Visão geral

Arashi Beach é uma das praias localizadas ao norte da ilha, ou seja, acima de Palm Beach. Nós a conhecemos com Arashi, com 'i' no final, mas no local há uma placa sem a letra 'i'. Os dois nomes parecem ser válidos, mas usaremos o nome mais comum.

Ela é a última praia antes de você chegar no California Lighthouse. Isso é ótimo, pois você pode começar a visita por lá e depois aproveitar essa gostosa praia.

A praia é calma e não costuma ficar cheia. Enquanto estivemos lá não contamos mais do que 20 pessoas. Há algumas barracas de sapê, mas se você chegar tarde provavelmente já estarão todas ocupadas, principalmente as mais próximas da água.

É uma praia de grande extensão, então mesmo com bastante gente você não a sentirá cheia. Não há nenhum bar ou restaurante, então aconselhamos que você leve comes e bebes.

Ao lado de uma espécie de Divi-divi encontramos um vendedor ambulante, que colocou mesas e cadeiras na praia e na árvore. Ela vendia alguns comes e bebes, mas não sabemos se ele está sempre lá. Achamos um absurdo ele colocar suas coisas em um cartão postal da ilha. Tivemos que pedir para ele tirar tudo para tirarmos fotos da árvore.

Você gosta de snorkeling? Então Arashi Beach irá lhe agradar. Com águas calmas, quentes e cristalinas é um convite ao esporte. Você verá inclusive muitos barcos parados na região, com turistas fazendo snorkeling. Você pode fazer de graça, pois já no raso é possível ver peixes.

Mas, melhor do que falar é mostrar. E nós tiramos muitas fotos para você ter uma real dimensão da praia. Prepare-se para conhecer o paraíso!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Gostou? Achou bonita? Pessoalmente é muito melhor!

Como chegar

O carro é fundamental para chegar até lá. De táxi você pode chegar, mas não encontrará táxi na hora de ir embora, pois não é um local de grande fluxo. Ou você vai de carro alugado ou deverá combinar com o taxista para ir lhe buscar.

Saindo do Centro, Eagle Beach ou Palm Beach o caminho é um só, que é praticamente uma grande reta. Basicamente você seguirá na direção do norte da ilha, sempre beirando o mar. Não é necessário o GPS e é difícil errar o caminho.

Não há placas com o nome da praia, mas você verá diversas placas rumo ao California Lighthouse. Como o caminho é o mesmo basta seguir as placas.

De Palm Beach até lá são 10 minutos de carro.

Estacionamento

O estacionamento na praia é gratuito e todo ar livre. As vagas são demarcadas e o estacionamento asfaltado. Achamos tudo muito organizado.

Imagem

Imagem

Não há controle sobre a entrada e saída de veículos e tampouco segurança.

Conclusão

Gostamos muito da praia, que é agradável, bonita e calma. A visita é imperdível, pois ela está próxima de um grande ponto turístico da ilha. A praia também é um ponto turístico.

Se você gosta de praticar snorkeling é uma ótima pedida!

Vá preparado com comes e bebes, para não ficar com fome. Mas se a fome aparecer você poderá subir até o La Trattoria El Faro Blanco. Se for no final do dia vale a pena assistir de lá o pôr do sol.

Recomendamos!

E você, conhece a praia de Arashi Beach? Praticou snorkeling? O que mais gostou? Conte para nós a sua experiência!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Ago 23, 2014 10:25 pm
Bonita e agradável, mas não está entre as melhores do destino.

thiagopatente Mensagens: 6
Sáb Mai 16, 2015 12:52 pm
Obrigado GabrielDias, por todas as dicas... Li todos seus post de Aruba... Semana que vem estarei por lá, e volto para deixar novas dicas e ajudar os próximos viajantes!





Booking.com

Voltar para “Aruba”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio