As praias de Aruba

Troca de informações sobre Aruba.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Seg Nov 21, 2011 1:06 pm
Em Aruba as praias são belíssimas. Podemos chamá-las de paraíso! Não é exagero dizer que nesta ilha estão algumas das mais belas praias do Caribe. E, uma vez em Aruba, os melhores programas apontam para elas. Todas as praias são públicas, então você poderá conhecer todas. A mais famosa é a de Palm Beach, onde estão os melhores hotéis da ilha. Mas viajar para Aruba e conhecer apenas esta praia é uma falha grave.

As melhores e mais bonitas praias são as do norte da ilha. As distâncias são pequenas. E, no sul, há Baby Beach, que é lindíssima. Mesmo sendo longe ao chegar lá você esquece do tempo. O carro é fundamental para chegar nelas e nós recomendamos o aluguel durante toda sua viagem.

Leia também:: Vale a pena alugar carro em Aruba?

São dezenas de praias na ilha, mas há algumas que são imperdíveis. Nós fomos, aprovamos e recomendamos. São elas:

Palm Beach

É a praia mais famosa de Aruba. É nela que estão os melhores hotéis da ilha, as diversas atrações aquáticas, os bares na praia e muito mais. É a praia mais cheia de todas. Quer fazer passeios aquáticos? Então essa é a praia. Escolha entre as muitas opções e prepare-se para muita diversão!

Imagem

Leia também: Palm Beach

Eagle Beach

É a vizinha de Palm Beach. Mas a única coisa em comum é isto, pois a praia é totalmente diferente. Grande extensão, praia vazia e pouco frequentada e apenas um esporte aquático: Jet-Ski. Os hotéis por lá são menores e menos estruturados.

É nesta praia que estão localizados os Divi-divi mais famosos de Aruba. Uma viagem não é completa sem passar lá para tirar as famosas e bonitas fotos. É o cartão postal da ilha!

Imagem

Leia também: Eagle Beach

Arashi Beach

Você pode chamá-la de Arash Beach, sem o 'i' no final, mas o que realmente importa é a sua beleza. A praia é calma, com grande extensão, mar calmo e bonito. Nesta praia há uma espécie de Divi-divi. Aproveite para tirar belas fotos! A praia é muito procurada por praticantes de snorkeling. E muitas empresas de barco param nela para que os turistas pratiquem essa atividade. Você pode praticá-la de graça!

Imagem

Leia também: Arashi Beach

Malmok Beach

Pequena, calma e vazia praia. É a praia ideal para quem não gosta de agitação e quer relaxar sem ninguém por perto. A maioria das pessoas na praia estão em barcos, praticando snorkeling. Escolha sua barraca de sapê favorita e relaxe!

Imagem

Leia também: Malmok Beach

Baby Beach

É uma das praias mais bonitas da ilha. Ou será a mais bonita? Difícil dizer, mas provavelmente você se encantará com ela. O trajeto é longe e complicado, mas ao chegar lá você verá que valeu a pena! A praia é grande, com água rasa e muito calma, além de uma água quente e um mar tão azulzinho que não dá vontade de parar de olhar.

Peixes no raso, ótimos locais para praticar snorkeling e uma boa estrutura fazem desta praia um passeio imperdível. Pode reservar um dia inteiro, que valerá a pena!

Imagem

Leia também: Baby Beach

Outras praias

Há ainda outras praias, que nós não visitamos, mas você pode visitar caso tenha tempo. São elas: Boca Catalina, Hadicurari, Manchebo Beach, Druif Beach e Surfside Beach.

Veja o mapa:

Imagem

Conclusão

Você gosta de praias? Então Aruba é o destino ideal. São muitas e uma é mais bonita do que a outra. E o melhor é que muitas são perto, então você pode voltar nelas durante sua viagem. Cada uma tem seu charme especial, mas em todas você encontrará um mar com diferentes tons de azul, areia branquinha e água quente.

Boa viagem!

E você, conhece Aruba? Visitou essas praias? Qual gostou mais? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

capsj Mensagens: 2372
Qua Jun 12, 2013 6:54 pm
Adoramos Eagle Beach, em especial, alugar os Jet Skis, ou Wave Runners como dizem por lá........e posso dizer, que 100% do meu roteiro foi feito graças ao FDV....Estou devendo muito material que tenho sobre Aruba. Pena que o escritório está me consumindo demais.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qua Jan 22, 2014 12:18 pm
Gostei mais de Baby Beach, mas todas são lindas e imperdíveis. Cada uma tem sua característica marcante.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mai 24, 2016 2:01 pm
Minha opinião continua a mesma: Baby Beach é a melhor e vale o longo caminho para chegar nela. Infelizmente está um pouco sem controle e as pessoas que alugam espreguiçadeiras ficam querendo intimidar quem uso os guarda-sóis públicos. Quase chamei a polícia para relatar o abuso de um funcionário do restaurante, que não sabia a diferença entre público e privado.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Set 18, 2019 11:29 am
Eagle Beach: a terceira praia mais linda do mundo
Segundo o TripAdvisor, essa praia ocupa o 3° lugar entre as mais bonitas do mundo. Com águas transparentes, é a praia com a maior faixa de areia de Aruba e está rodeada de complexos hoteleiros e residenciais. Também oferece a maior infraestrutura, e conta com estacionamento, áreas de sombra e diversas opções de esportes aquáticos para visitantes e moradores locais. É em Eagle Beach que se encontra a árvore Fofoti considerada o cartão-postal da ilha.

Baby Beach: um paraíso para as crianças
Essa meia-lua de areia é conhecido pelas águas azuis e rasas. Sem ondas e com mar tranquilo, é ideal para crianças e para banhistas que gostam de nadar longas distâncias, e ainda tocar o fundo do mar. O TripAdvisor incluiu a Baby Beach no ranking das praias com as águas mais cristalinas do mundo.

Mangel Halto: o mergulho mais impressionante
Essa praia remota é o melhor ponto para tomar sol e fazer mergulho com snorkel, graças às águas calmas e rasas, repletas de vida marinha, e uma misteriosa rede de manguezais. É possível caminhar pela borda do recife de corais para contemplar espécies como o peixe-papagaio e o peixe-cirurgião – muito conhecido como a personagem Dory da animação Procurando Nemo, além de gorgonias de água profunda, esponjas e anêmonas.

Tres Trapi: o melhor lugar para relaxar no Caribe
Localizado na costa rochosa no noroeste de Aruba, é um lugar ímpar para observar centenas de estrelas do mar – que crescem até 40 cm de diâmetro - nas águas rasas do local. Além disso, Tres Trapi é propício para relaxar e praticar esportes aquáticos, como mergulho e snorkel.

Boca Catalina: mar perfeito para todas as idades
É uma pequena baía isolada na área de Malmok Beach, e o acesso é feito a pé a partir de uma ampla área de estacionamento ao longo da estrada. A Baía de Boca Catalina oferece uma praia de areias brancas com algumas barracas improvisadas para proteger do sol. Há acesso fácil ao mar de águas cristalinas, o que faz desta praia o lugar ideal para todas as idades. Também é popular entre os amantes de snorkel e entre quem busca uma praia mais privada e tranquila para praticar atividades como o Seabob, uma espécie de "scooter aquática" que serve para explorar o mundo subaquático.





Booking.com

Voltar para “Aruba”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio