Como ir para Aruba?

Troca de informações sobre Aruba.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Jun 15, 2012 2:56 am
Como ir para Aruba?

Imagem
Chegando ao paraíso com a Copa Airlines.

Que Aruba é o paraíso provavelmente você já sabe, mas você sabe como chegar ao paraíso? São diversas rotas e principalmente diversos preços. Neste texto iremos lhe dar todas as informações que você precisa saber para ir até a belíssima ilha caribenha.

Não há voo direto (sem conexão) saindo do Brasil para Aruba, então no mínimo você fará uma conexão. O voo da GOL até o destino foi cancelado.

Já entre as companhias aéreas americanas, todas voam para Aruba, mas você precisará fazer uma conexão nos Estados Unidos, então é obrigatório que você tenha o visto americano, mesmo sendo apenas uma conexão.

A American Airlines voa com conexão em Miami, Dallas e Nova York.
A United voa com conexão em Houston ou Washington, DC.
A Delta voa com conexão em Atlanta.

Chegar à Aruba é muito mais fácil do que parece com a ótima rota da Copa Airlines. Com voos saindo de 8 cidades brasileiras, você faz um voo de 7 horas até a Cidade do Panamá e depois de uma rápida conexão segue viagem em um voo de mais 1:30 até a ilha. Você não precisa de visto e tampouco se preocupar com imigração e com as malas, que são retiradas apenas em Aruba. Além disto, há parcelamento em 10 vezes sem juros, upgrade gratuito para associados PreferMember do ConnectMiles e ótimos preços.

Imagem
Classe Econômica da Copa Airlines.

Imagem
Classe Executiva da Copa Airlines.

No quesito preço não dá para indicar nenhuma delas, pois os preços variam bastante. É necessário sempre pesquisar para saber. Normalmente os voos com maior duração são mais baratos. Algumas vezes o cansaço compensa pelo valor pago. Pesquise, analise e decida. Dá para conseguir bons descontos, principalmente fora da alta temporada.

O ideal é sempre comprar o trecho internacional junto com o trecho até Aruba, para manter a franquia de bagagem. E, no caso de perda, a responsável é a companhia aérea.

Maneira errada:
Comprar uma passagem de São Paulo até Miami e depois outra passagem de Miami até Aruba.
Comprar uma passagem do Rio de Janeiro para Cidade do Panamá e depois outra passagem da Cidade do Panamá para Aruba.

Maneira certa:
Comprar uma passagem de São Paulo até Aruba, com conexão em Miami.
Comprar uma passagem do Rio de Janeiro até Aruba, com conexão na Cidade do Panamá.

Sugerimos a leitura: Franquia de bagagem

É preciso tomar alguma vacina antes de ir para Aruba? Sim. Aruba exige a vacina de febre amarela de países onde há risco de transmissão, no qual o Brasil se enquadra. Na prática não pedem para ninguém e tampouco a companhia aérea cria qualquer problema, seja no Brasil ou nos Estados Unidos. A validade agora é vitalícia.

Na Cidade do Panamá também é exigida a vacina contra febre amarela. Se for apenas conexão, não exigem.

Qual a melhor opção? Se você quiser realizar compras é melhor comprar uma passagem com conexão nos Estados Unidos. Se você quer chegar rápido e com conforto, sem precisar do visto americano, a Copa Airlines é a melhor opção.

Sugerimos a leitura: Aruba - Todas as informações para você viajar melhor

Escolha sua rota e prepare-se para se encantar com a ilha feliz.

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

pcalixto Mensagens: 371
Sex Jun 15, 2012 10:34 am
Um dica boa e eu já fiz isso... é o seguinte... Emitir com milhas smiles até aruba a viagem, depois compra uma passagem One-Way para uma cidade americana de sua preferência... eu fui pra NYC... em torno de 400 a 500 reais com taxas. Depois emite só a ida dos EUA para o Brasil por 25000. Vc curte caribe e EUA e gasta 40.000 + R$ 500...

Isso vale também para outras cidades do caribe que a gol (ainda) voa... Punta Cana e Barbados...

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Sex Jun 15, 2012 1:33 pm
Por milhas existe na Gol?

antigo arthur
Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sex Jun 15, 2012 1:50 pm
Sim. Assim como Barbados e Punta Cana.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Sex Jun 15, 2012 1:55 pm
Qual a quantidade em alta ou baixa temporada e os dias da semana em que isso é possível?

antigo arthur
Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sex Jun 15, 2012 2:08 pm
Zé, muda muito. Vai de 15 a 30k por trecho. É melhor você fazer uma pesquisa, uma vez eu sabia de cor e salteado, agora mudei o interesse por locais e os arquivos cerebrais estão pouco iluminados. rsrs

viniciusbb Mensagens: 915
Seg Jun 18, 2012 2:09 pm
A tarifa Smiles é 15k, não importando a temporada. Mas as vezes só se acha assentos Any Day, que custam 30k. Os vôos são de quinta e domingo, salvo engano.

leecat Mensagens: 116
Qui Jun 21, 2012 1:59 pm
GOL realmente voa pra Aruba, ou é lenda? alguem aqui já foi? quando fui com minha esposa pra Aruba em 2011, simplesmente não haviam vôos da GOL pra Aruba...eles diziam fazer pra Curaçao... mas eu não consegui encontrar nenhum vôo no site deles...o mais engraçado é que no aeroporto de Aruba, eu vi no painel dos vôos um aviso sobre um vôo da GOL que iria pousar lá, só que este mesmo vôo não constava no site da GOL
Achei muito estranho...deveria ser algum vôo fretado?
Eu detesto a GOL, acho as rotas muito esquisitas!

pcalixto Mensagens: 371
Qui Jun 21, 2012 2:08 pm
Já fui e funciona normalmente... Não é o melhor dos vôos, mas também não é ruim...

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Jun 21, 2012 3:41 pm
Não é voo fretado. É regular, mas com pouca frequência.





Booking.com

Voltar para “Aruba”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio