10 dicas para economizar em Aruba

Troca de informações sobre Aruba.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Ago 31, 2012 10:27 pm
10 dicas para economizar em Aruba

Imagem

Que Aruba é o paraíso você já sabe, mas você sabia que o paraíso também pode ser traiçoeiro? Diversas cidades turísticas dependem dos turistas, mas em diversas ocasiões você pode acabar pagando mais do que deveria na viagem. Neste texto vamos listar 10 dicas para você economizar em Aruba.

1) Alugue um carro. Ao não alugá-lo você já terá dois gastos, no trajeto aeroporto/hotel e depois hotel/aeroporto. Esses dois gastos serão provavelmente maiores do que 3 diárias de aluguel de um carro. Além disto, ao não usar um carro, você acabará pegando táxis e excursões. Essas excursões, além de serem mais caras, lhe fazem perder tempo. Já com o táxi, você precisará contratá-lo para lhe esperar, pois a circulação é limitada.

Sugerimos a leitura: Aluguel de carro em Aruba

2) Compre ingressos com antecedência. Diversos passeios podem ser comprados com antecedência, pela Internet. Ao comprá-los on-line você irá economizar pelo menos 10%. Todas as empresas incentivam compras pela Internet, então o planejamento e a antecedência lhe farão economizar.

3) Não se hospede em um hotel all-inclusive. Você vai aproveitá-lo pouco, pois há muitas atrações, pontos turísticos e praias que você vai querer conhecer. E, ao comer fora, você estará pagando duas vezes pela alimentação. Em Palm Beach você está a poucos metros de distância de excelentes restaurantes.

Sugerimos a leitura: Vale a pena se hospedar em um hotel all-inclusive em Aruba?

4) Não viaje durante o Spring Break. Nessa época os americanos invadem Aruba, então tudo fica consideravelmente mais caro. Você encontrará todos os hotéis cheios. O Spring Break começa no final de fevereiro e vai até o final de abril.

5) Faça compras no Super Food. No seu hotel tudo é mais caro, principalmente no frigobar. Na loja de conveniência os preços são um pouco melhores, mas ainda são caros. Compre os produtos desejados no supermercado e economize até 70%. Lembre-se que em algumas praias não há vendedor, então você deve levar comidas e bebidas.

Sugerimos a leitura: Supermercado em Aruba - Super Food

6) Fique hospedado no mesmo quarto que seus familiares/amigos. Em muitos hotéis de Aruba o preço é o mesmo quando há uma ou quatro pessoas no mesmo quarto. Sendo assim, para economizar, você pode reservar um quarto apenas. Você passará o dia inteiro fora do quarto, então não será um problema isto, principalmente por poucos dias. Há hotéis que oferecem apartamentos de 2 quartos, com sala e cozinha, que são ideias para famílias.

Sugerimos a leitura: Hotéis em Aruba

7) Planeje a sua viagem. Ao chegar em um destino sem saber o que fazer, aonde ir ou o que vale a pena você pode cair em armadilhas e gastar dinheiro à toa. Quanto mais sobre o destino você souber, menores as chances de ser enganado e realizar maus negócios.

Sugerimos a leitura: Roteiro Personalizado em Aruba é com a Planejante

8) Compre sua passagem via Estados Unidos. Assim, você não precisará se preocupar com compras em Aruba e fará excelentes negócios em Miami ou qualquer outra cidade americana. Os preços em Aruba são bons, mas os preços americanos são ainda melhores. O custo maior da passagem será compensado facilmente com as compras que você irá fazer. É possível encontrar produtos até 500% mais baratos do que os mesmos vendidos no Brasil. Você pagará mais caro na passagem aérea, mas economizará nas compras e não precisará comprar produtos no Brasil por um bom tempo. É uma economia a médio prazo.

9) Decidiu alugar um carro? Use o seguro oferecido pelo seu cartão de crédito. Assim você estará protegido em caso de acidentes e não precisará pagar a taxa diária cobrada pela sua locadora.

Sugerimos a leitura: Seguro de carro com cartão de crédito

10) Acabou seu dinheiro? Faça saques diretamente da sua conta corrente, com seu cartão de débito. Assim você só paga 0,38% de IOF e conseguirá uma cotação muito próxima do dólar comercial. Neste cenário você pagará a cotação atual, não a do fechamento da fatura, pois o dinheiro sairá imediatamente da sua conta.

Sugerimos a leitura: Saque de dólares ou florin arubano em Aruba

Prepare-se para conhecer e se apaixonar por Aruba. Como o slogan já diz, uma ilha feliz!

Boa viagem!

capsj Mensagens: 2372
Sáb Set 01, 2012 8:56 am
Gabriel, obrigado. Se tiver mais alguma informação de Aruba, por favor, inclua.....

Estarei lá em breve, e prometo dar uma reforçada no site nesta parte, em especial, jóias e relógios. Inclusive, acho que seu site tem um público que deve gostar de relógios....

Abs
Carlos

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Set 01, 2012 2:52 pm
Todo mundo gosta de relógios. Mas, eu sempre os compro nos Estados Unidos, então não sei quão vantagem é comprar no Caribe. Mas sem dúvida é mais barato do que no Brasil.

Leandro1978 Mensagens: 245
Qua Jul 03, 2013 11:00 am
Outra dica caso nao alugue um carro.

Bus Hotel - Uma linha que vai de ponta a ponta da ilha e passa por todos hoteis, pelo centro e aeroporto.
Passa de 15 em 15 min,
Custa 2,20 Florins, algo como R$ 1,90 reais, paga-se diretamente ao motorista. Porem turistas que pagam em dolares eles cobram 2,20 dolares, R$ 5,00

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 03, 2013 4:56 pm
Discordo totalmente. Acho o carro fundamental para conhecer as praias da ilha.

O ônibus não passa em muitos lugares interessantes.

capsj Mensagens: 2372
Qua Jul 03, 2013 9:51 pm
Concordo com o Gabriel. Fiquei 15 dias na Ilha, em todos, com carro alugado. Valeu muito a pena. Imagino que teria sido péssimo sem a comodidade. O tempo que se perde no deslocamento, não vale a economia....

Leandro1978 Mensagens: 245
Qui Jul 04, 2013 6:38 pm
"Outra dica CASO NÃO alugue um carro."

capsj Mensagens: 2372
Sáb Jul 06, 2013 7:51 pm
Desculpe, Leandro. Vc tem razão. Abs

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qua Ago 03, 2016 3:48 pm
Aruba encareceu para gente... recomendo ir ao supermercado, que é mara!





Booking.com

Voltar para “Aruba”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio