Aruba em junho

Troca de informações sobre Aruba.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Dez 31, 2013 9:09 am
Como é Aruba em junho? A ilha fica cheia? E o tempo? Chove muito? É época de furacões? Vale a pena ir? Essas são dúvidas comuns de quem planeja uma viagem a Aruba. A escolha do mês é muito importante para você aproveitar bem as tão sonhadas férias.

Junho é mês de verão e alta temporada nos Estados Unidos. É época de férias, então as escolas estão em férias e todo mundo viaja. O período é conhecido como Summer Vacation. Como a maioria dos turistas na ilha são americanos, nós consideramos também como um período de alta temporada em Aruba.

Ficamos 3 dias na ilha em junho e não choveu em nenhum dia. A temporada de chuva acontece entre outubro e dezembro.

Nós estivemos em Aruba em junho de 2013 e daremos todas as informações para que você possa decidir.

É época de furacões? Aruba está FORA da rota de furacões, ou seja, você não precisa se preocupar com isto em nenhum mês do ano!

As praias ficam cheias? Não, não ficam. A única praia que estará cheia é a de Palm Beach, onde ficam os melhores e maiores hotéis. Lá é cheio sempre, mas nunca lotado. Em Baby Beach você terá um movimento considerável, mas as outras praias são calmas.

Chove muito? Normalmente não. Chuvas rápidas podem acontecer, mas não está no período de chuvas. Espere encontrar dias de muito sol e calor.

Nas fotos abaixo você pode ver Renaissance Island, que esteve linda durante todos os dias.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Faz muito calor em Aruba, mesmo à noite. E, quando chove, não chega a refrescar muito. Protetor solar é fundamental todos os dias.

Os shoppings estarão cheios? Sim, mas apenas à noite. Em Palm Beach todo muito sai à noite para ir aos shoppings e restaurantes, então tudo fica cheio. É um cheio aceitável, que não incomoda.

Os hotéis custarão mais caros? Sim. É um mês de alta ocupação na ilha, então o ideal é reservar o hotel com antecedência. A hospedagem em Aruba tem um preço acima da média de outros lugares do Caribe.

É mais caro alugar carro? Normalmente não. A reserva antecipada fará você economizar, mas de um modo geral o aluguel é barato em todas as épocas do ano. O que acontece é que os carros mais básicos (e baratos) se esgotam antes. Tente reservar com antecedência para garantir os menores preços.

Vale a pena viajar em junho? Depende. Se você não tiver escolha vale sim. Caso contrário vale a pena esperar mais um pouco e viajar em outras épocas do ano, quando a ilha estará mais vazia e os preços menores. É melhor viajar em agosto ou setembro.

Aruba é uma ilha belíssima e encantadora em qualquer época do ano, mesmo na alta temporada.

Boa viagem!

E você, já esteve em Aruba em junho? Achou a ilha cheia? Pegou chuva? Ou muito calor? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem





Booking.com

Voltar para “Aruba”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio