Como salvar suas fotos rapidamente durante a viagem?

Dicas sobre como usar a tecnologia para viajar melhor.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jan 27, 2015 7:36 am
Como salvar suas fotos rapidamente durante a viagem?

Imagem

Com as câmeras digitais e os enormes HD's disponíveis no mercado ficou fácil tirar milhares de fotos em uma mesma viagem. As possibilidades são infinitas e quanto maior a duração da viagem mais fotos você terá.

Um dos maiores medos de qualquer viajante é perder tudo. Já pensou não ter a recordação de momentos inesquecíveis? Nem pensar, por isso é importante fazer sempre backups.

Durante a viagem o tempo é sempre curto, por isso é bom ter um método rápido e eficiente de realizar o backup. Gostamos muito de usar o backup como armazenamento, pois é pequeno e tem ampla capacidade, armazenando com folga todos os seus clicks.

Basicamente você precisa:
- Plugar o pendrive.
- Selecionar a pasta no computador e enviar ao pendrive.
- Aguardar a conclusão.

Esse processo pode ser feito à noite, antes de dormir, então você não precisa se preocupar com o tempo que irá levar.

Tão importante quanto realizar o backup é escolher equipamentos de qualidade para o armazenamento. Neste quesito a Kingston Technology é excelente, pois é referência mundial e líder no segmento. Muitos de seus produtos têm garantia vitalícia e são ideias para os viajantes.

Um dos destaques da empresa é o Data Traveler microDuo 3.0, que funciona como um pendrive convencional, mas também é compatível com Android. Ele amplia a capacidade de armazenamento dos dispositivos Android em até 64GB, transferindo arquivos, fotos, vídeos e músicas para o PC, e dele de volta para o tablet ou smartphone, com facilidade e rapidez. Com tecnologia 3.0, o microUSB de interface dupla pode ser usado em qualquer dispositivo Android com função On-The-Go, possibilitando a transferência de arquivos sem a necessidade de conectá-lo ao computador.

Imagem

Imagem

Imagem

Os cartões de memória vendidos pela marca também são excelentes e servem tanto para você usar na sua câmera digital, quanto para usar como backup, principalmente se estiver sem o seu pendrive.

Um dos grandes diferenciais é armazenar e transferir gravações de vídeo HD, fotos de alta qualidade e outros arquivos de grande capacidade. Além disso, ele é de uma classe de desempenho de cartões de memória SD projetada para atender as demandas de armazenamento de câmeras fotográficas e de vídeo e de outros dispositivos eletrônicos pessoais da mais alta qualidade. A capacidade de 32GB permite armazenamento de dados de maior volume e gravação de vídeo HD e o cartão usa uma classificação de “classe” de velocidade conhecida como Classe 101, que oferece uma taxa mínima de transferência de dados muito veloz.

Imagem

Imagem

Ficou interessado? Veja aqui onde comprar: http://www.kingston.com/br/wheretobuy

Backup é importante, mas produtos e acessórios de qualidade também são, por isso não vale a pena economizar. Experimente os produtos da Kingston!

E você, como faz os seus backups? Tem produtos da Kingston? Quais? Está satisfeito? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Igguiim23 Mensagens: 133
Ter Jan 27, 2015 7:46 am
Para minha viagem de março já preparei meus 2 pendrives
de 32gb da kingston pra fazer os backups.

Salvarei no notebook durante e a viagem e também nos pendrives.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jan 27, 2015 8:09 am
Desde que eu recebia a Byte, a Kingston sempre foi uma marca muito respeitada e anunciava muito lá..... já utilizei muitas memórias RAM desta marca e sempre funcionaram perfeito.. nunca um único bloco deu problema...
Já outras marcas, tive alto índice de problemas nos blocos.. na faixa de 20%... talvez porque elas não fossem do tipo RAM, mas sim do tipo RUIM...
Eu tenho pen drives para fazer o back-up...., mas agora em fev, vou trazer um gravador de Blu Ray, para salvar os arquivos em disco tb... fico com duplo back-up...
Nós não podemos nos esquecer, tb, de, ao longo do tempo, ir migrando os arquivos/fotos/vídeo, de uma mídia mais antiga para a atual..
Quando eu casei, o casamento foi filmado em fita VHS... estou usando um profissional para migrar para Blu Ray...

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Ter Jan 27, 2015 8:22 am
Simples, prático e muito eficiente! Sempre faço isso :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
aabagge1 Mensagens: 527
Ter Jan 27, 2015 8:25 am
do tipo RUIM!?!?!? rsrsrs

se tiver recursos disponíveis (wi-fi grátis, computador, etc) dá para fazer upload na nuvem no quarto do hotel / casa alugada enquanto está fora curtindo o dia fora.

se bem que no caso de hotel tem a questão de segurança, então considerar fazer o upload enquanto estiver repousando à noite.

abs.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 27, 2015 8:30 am
Upload demora muito mais. Com vídeos facilmente chego a 10/15GB por viagem. As fotos em alta resolução também são pesadas.

Avatar do usuário
Igguiim23 Mensagens: 133
Ter Jan 27, 2015 8:31 am
Bem lembrado.. Hoje em dia a nuvem tambem é uma opção cada vez mais comum.
A microsoft no fim do ano passado deu aos users 30gb no onedrive...
E tem tambem outros serviços conhecidos como dropbox,
box e até mesmo o icloud da querida maçã.

Como o Zardox falou o duplo backup hoje é importante..
Sempre procuro fazer backup em mais de 1 dispositivo/pc/notebook e etc.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jan 27, 2015 10:48 am
Ótimo ponto e muitas vezes isso é esquecido pelos viajantes!
Essa interface dupla é muito interessante! Pena que não uso Android.

gabicsarti Mensagens: 303
Ter Jan 27, 2015 7:40 pm
Uso o camera kit da apple, meu ipad tem bastante espaço livre, acho que compensa. E aos poucos já vai gravando no onedrive. Acho show de bola!

Avatar do usuário
Igguiim23 Mensagens: 133
Ter Jan 27, 2015 8:50 pm
Nossa..
Tenho/uso Apple e principalmente o iPhone desde o modelo Edge
e nunca tinha visto ninguem que usava esse kit e pelo que eu vi agora, é otimo.
Transfere as fotos direto pro gadget..

Quando estiver nos EUA em março darei uma olhada nesse kit.

Obrigado pela dica!





Booking.com

Voltar para “Tecnologia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio