GPS: Usando a função Pontos de Interesse

Troca de informações, matérias e dicas sobre GPS.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Mar 29, 2011 10:39 pm
GPS: Usando a função Pontos de Interesse

Uma das funções mais importantes de um GPS chama-se: Pontos de Interesse. Através dessa função você poderá realizar buscas por nome ao invés do endereço. Muitas vezes queremos ir a um determinado local mas não sabemos o endereço. Se você estiver na rua, sem acesso a Internet, não terá como buscar o endereço e consequentemente não poderá ir onde deseja.

Através desta função, presente em todos os GPS da marca Garmin, você verá como é fácil se locomover pelas cidades sem saber nenhum endereço sequer. Pode ser que essa função também exista em GPS de outras marcas, mas como usamos há anos a marca Garmin não podemos falar sobre os outros.

Nosso GPS está todo em inglês, porém o idioma pode ser alterado nas configurações.

Na tela inicial você deverá clicar em: Onde Ir?

Imagem

Na tela seguinte aparecerá a função: Pontos de Interesse.

Imagem

Ao clicar nela repare que existem diversas opções pré-configuradas, tais como: Alimentação, Combustível, Hotéis, Compras, Bancos, Atrações, Estacionamento, entre outros. Clicando nelas o GPS irá mostrar-lhe as opções mais perto da sua localização atual.

Veja todas as opções disponíveis.

Imagem

Imagem

Imagem

No nosso exemplo clicamos em: Restaurantes. Esses foram os resultados. São listados 4 por tela.

Imagem

Outra opção é procurar pelo nome do que você deseja. No nosso exemplo buscamos pelo Supermercado Zona Sul, muito comum no Rio de Janeiro.

A busca.
Imagem

O resultado.
Imagem

Neste outro exemplo buscamos por: Estacionamentos. Veja o resultado.

Imagem

Aí bastará você escolher o que deseja, clicando em cima, e depois clicar em IR. Assim o GPS já começará a traçar a rota desejada.

Simples, não é?

Função prática e fácil de usar. Certamente será muito útil em suas viagens.

Recomendamos!

E você, já usou a função pontos de interesse no seu GPS? Qual a marca do seu? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Wfsilva Mensagens: 61
Qui Mai 05, 2011 1:08 pm
Eu tambem tenho um garmin.

Você sabe se a versão do garmin para Iphone tem todas estas funcionalidades?

abs,

William

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Mai 05, 2011 3:21 pm
Não sei, mas provavelmente não. A versão de iPhone não pode ser comparada com o aparelho em si.

Para iPhone o ideal é usar o Google Maps, principalmente para os pontos de interesse.

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Nov 30, 2014 2:24 pm
Dica ao usar o GPS nos Estados Unidos: Sempre confira o ZIP Code http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=393&t=9601" onclick="window.open(this.href);return false;

fdalligna Mensagens: 46
Qua Jan 14, 2015 1:18 pm
Pessoal sempre aluguei o GPS na locadora, duas vezes, porém agora queria levar meu GPS.

Tenho uma promo do Garmin 52 por 380 reais, ao comprar o mapa a Garmin já ofecere os Pontos de Interesses?

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jan 14, 2015 1:22 pm
Olá fdalligna,

Sim, eles virão com o mapa.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jan 14, 2015 2:15 pm
fdalligna,

Antes de comprar, veja se o mapa que vem nesse Garmin não é só do Brasil. Se for, só terá pontos de interesse no Brasil.

Estou supondo que a viagem é para o exterior. Se não for, pode ignorar o que eu escrevi. :)

fdalligna Mensagens: 46
Qua Jan 14, 2015 2:59 pm
Vou para Orlando, porém iria comprar o pacote de mapas dos EUA.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jan 14, 2015 3:04 pm
Na Amazon você compra esse modelo por US$ 97.99 já com mapa dos EUA.

http://www.amazon.com/dp/B00AXZWG8Q/ref=wl_it_dp_o_pC_nS_ttl?_encoding=UTF8&colid=3C4SGFACSJNZ3&coliid=I2SAY6ER7GUL1Q&psc=1" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “GPS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio