7 dúvidas que você vai ter ao usar a Uber no exterior

Dicas sobre como usar a tecnologia para viajar melhor.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Set 13, 2018 9:29 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/DuvidasUber.jpg]Os aplicativos de carona revolucionaram os meios de transporte

Ao viajar ao exterior, e não alugar um carro, provavelmente você usará algumas ou muitas vezes o transporte privativo. Além de ser mais confortável e rápido, é essencial quando estamos cansados demais ou viajando com crianças e idosos. A Uber é sucesso no Brasil, mas você também pode usar o app no exterior, e provavelmente terá dúvidas, pois os procedimentos são um pouco diferentes.

1) Preciso baixar uma nova versão do app?

Não precisa. Você usará a mesma versão do seu aplicativo, que funcionará em qualquer lugar do mundo onde o serviço funcione. Pode haver, entretanto, pequenas diferenças, como categorias extras de carros.

Leia também: Minha experiência negativa usando o Lyft, concorrente da Uber, em Miami

2) O pagamento será em reais ou dólares?

O pagamento é sempre na moeda local e, posteriormente, transformado em dólares americanos para o lançamento na sua fatura. Apenas depois disto, o valor é lançado em reais na sua fatura, dependendo do câmbio do dia.

Leia também: Uber x Cabify x Táxi | Como se locomover mais barato em Santiago do Chile?

3) Vou pagar IOF?

Sim, vai. Qualquer transação com cartão de crédito ou de débito realizada em moeda estrangeira gera IOF no valor de 6,38%. Isso é um imposto determinado pelo governo e não há como fugir dele.

Leia também: Vou pagar IOF ao usar o aplicativo Uber no exterior?

4) Posso pagar a corrida em dinheiro?

Depende. Essa regra varia de país para país, mas em geral o aplicativo foi idealizado para pagamento com cartão de crédito. Para ter certeza, você pode abrir agora seu app e colocar a sua localização como se estivesse na cidade para onde vai viajar. Ao tentar chamar uma corrida usando dinheiro, se aparecer uma mensagem de erro, significa que não aceita.

Leia também: Uber no Canadá | Montreal, Ottawa e Toronto

5) É mais barato do que o táxi?

Em geral, a Uber é mais barata, mas sempre há várias opções disponíveis, como uberX, uberXL, uberSELECT, UberBLACK, UberSUV, UberLUX e uberPOOL. O uberX é a opção privativa mais barata e geralmente o valor será menor do que um táxi.

Leia também: O Uber é mais barato do que o táxi na Europa?

6) O motorista vai conseguir me ligar?

Não vai, pois o número do seu cadastro é o número brasileiro, então não será possível. Entretanto, em muitas cidades é permitido mandar uma mensagem ao motorista, o que facilita a comunicação.

7) Preciso me comunicar com o motorista (não sei falar o idioma)?

Você não precisa falar nada, afinal, o seu destino o motorista já saberá pelo app. Em geral, eles sabem quando a pessoa é estrangeira, e você não precisa falar nada se não quiser. A comunicação é quase sempre desnecessária.

Leia também: Vale a pena ir de Uber para os parques temáticos de Orlando?

O aplicativo, sem dúvida, é muito popular, mas talvez nem sempre será o mais barato. Além disto, algumas cidades proíbem o seu uso, então você precisará de uma nova opção. Na Europa, por exemplo, vale a pena conhecer mais sobre o MyTaxi, que está fazendo enorme sucesso.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, costuma usar o aplicativo do Uber nas suas viagens? Está satisfeito? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Qui Set 13, 2018 1:44 pm
Isso do motorista ligar é um saco. Sempre viajo com acesso de internet, mas sem ligações. Logo quando peço o Uber, já mando uma mensagem via o proprio app avisando que ele não vai conseguir me ligar, mas que ele deve seguir o mapa e que eu tô com a cor x de roupa. Funciona!

Savitor Mensagens: 116
Sex Set 14, 2018 12:10 pm
Acho que existe a opção de fazer a ligação pelo próprio app por VoIP, nunca testei em outros países, mas aqui no Braza funcionou normalmente, apenas consumindo os dados móveis

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Set 17, 2018 7:04 pm
Dúvidas bem pertinentes!
Já usei o Uber diversas vezes no exterior e a facilidade é incrível. O maior problema é realmente quando o motorista tenta te ligar!

Adriana Mensagens: 2231
Ter Out 02, 2018 8:41 am
Agora em Tóquio verifiquei que o Uber saia mais caro que o taxi.
Fui apenas consultar em um dia de chuva, visto que em Tóquio é super tranquilo andar de metrô.

bftandrade Mensagens: 477
Qua Mar 13, 2019 12:38 pm
- Uma vez em Paris o motorista conseguiu fazer uma ligação internacional pra mim.
- Em Londres o aplicativo depois da corrida recusou o pagamento pelo meu cartão de crédito e deu duas opções: ou pagar na próxima corrida ou usar Paypal.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Ago 15, 2019 7:37 am
Uso bastante o Uber no exterior. É muito prático, mas dependendo do lugar tem que se controlar, pois com a conversão fica caro.





Booking.com

Voltar para “Tecnologia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio