Boingo: Internet barata, rápida e com grande cobertura

Dicas sobre como usar a tecnologia para viajar melhor.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Jul 30, 2011 1:58 pm
Boingo: Internet barata, rápida e com grande cobertura

Imagem

Site: http://www.boingo.com

O Boingo é um serviço de Internet presente em grande parte do mundo. Nos Estados Unidos você encontrará hotspots em diversos locais e em praticamente todos os aeroportos.

São mais de 325 mil hotspots pelo mundo!

Conhecemos o serviço há alguns anos, quando precisamos pagar por uma Internet no Aeroporto de Miami. Dois planos são oferecidos:

Passe diário: US$7.95.
Plano mensal: US$9.95.

Ou seja, por apenas US$2 a mais você pode assinar um plano mensal e usar durante toda a viagem.

O plano mensal é ilimitado, ou seja, você poderá usar quanto quiser e sem limite. São permitidos dois computadores ao mesmo tempo. Quer um adicional? Custa apenas U$5.

Além disto, aqui no Brasil, a Boingo tem parceria com o Vex. Em qualquer lugar que tenha hotspots do Vex você poderá usar sua conta do Boingo. Não é ótimo? E não há nenhuma cobrança adicional.

Só é cobrada taxa para acesso fora das Américas. O custo fica entre U$0.12 ou U$0.18 por minuto, dependendo da localização.

Você usará só na viagem e não quer renovar? Sem problemas! Acesse o site e cancele sua conta. O processo é simples e rápido.

O Painel de Controle é acessado pelo seguinte endereço: https://my.boingo.com
Digite seu usuário, senha e clique em Cancel Subscription.

Você pode realizar o cadastro a partir de qualquer hotspots do Boingo. Você clica em Sign Up, preenche com seus dados e paga com o seu cartão de crédito.

O processo é simples e não demora mais do que 2 minutos.

Após o cadastro você irá baixar o programa que realiza o acesso. O download é fácil, a instalação fácil e após poucos minutos você já estará conectado.

Tem versão para: Windows, Mac, iOS e Android.

Esse programa lhe avisará sempre que houver hotspots por perto. E, havendo, ele irá se conectar automaticamente.

A Internet quase sempre é MUITO rápida. Nunca tivemos grandes problemas. Pagamos pelo plano mensal.

Somos assinantes, usamos muito e aprovamos o serviço!

E você, já usou o Boingo? Achou rápida a Internet? Gostou dos preços? Conte para nós a sua experiência!

ft1982 Mensagens: 23
Seg Ago 01, 2011 1:27 pm
Muito bom!
Existe um plano específico para telefones celulares e afins, por U$ 7,95.

Nishan Mensagens: 1627
Sáb Mar 10, 2012 9:47 am
Opa !! MUITO interessante esse plano do Boingo na Am. do Norte e Am. do Sul. Eles não tem franquia de uso ? Posso utilizar e fazer download de quantos mb's e gb's eu quiser ???

Minha próxima hospedagem será (provavelmente) em um Hilton e a internet lá custa US$10/dia. Pelo mapa vi que há um hotspot do Boing um pouco afastado do hotel. Não sei se conseguirei encontrar a conexão. De qualquer forma, em qualquer local da cidade poderei utilizar wifi sem cobranças adicionais e sem a necessidade de ficar caçando um wifi gratuito.

Eu sei que isso depende da sua localização e do hotspot que você utiliza, mas a velocidade da conexão ficou em média em quantos mb's (ou kb´s) Gabriel ?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mar 10, 2012 9:52 am
Nishan,

Nunca realizei o teste de conexão, mas sempre consigo fazer o mesmo que faço em casa. A velocidade aqui do site geralmente é a que estou acostumado, faço upload de imagens e algumas vezes até de vídeos. Lá fora não há limite de upload igual há aqui no Brasil, então é muito mais rápido para enviar vídeos.
Sobre franquia, acredito que não haja, mas não tenho certeza.

Nishan Mensagens: 1627
Sáb Mar 10, 2012 10:10 am
De qualquer forma gostei bastante da idéia de assinar o serviço. Mesmo que de noite não consiga acessar gratuitamente no hotel, vale a pena poder utilizar os hotspots pela cidade.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mar 10, 2012 10:16 am
Vale sim. Eu uso muito também nos aeroportos americanos.

Camilo Mensagens: 294
Sáb Mar 10, 2012 10:26 am
Eu já comprei o pacote uma vez (pelo iphone) e usei o skype sem problemas.

Liciaborges Mensagens: 7
Ter Jul 10, 2012 8:15 pm
Oi camilo, poderia me falar aonde vc usou? To querendo fazer o mesmo, para usar skype e ligar, só que em orlando.
Obg!

Camilo Mensagens: 294
Qui Jul 12, 2012 8:34 pm
Usei em Londres no ano passado. (2011)

Avatar do usuário
ripascutti Mensagens: 320
Qua Set 05, 2012 3:08 pm
Vocês tem alguma experência em utilizar a rede do Boingo em Orlando?
Existem hotspots nos parques Disney? E nos outlets e shoppings?
Estava pensando em economizar utilizando as redes wifi para nos comunicar entre os iphones do meu grupo pelo skype ou viber. Substituindo a compra de 3 ou 4 sincards da T-mobile.
É claro que utlizar uma rede de celulares é muito superior, mas se a rede wifi tiver uma boa cobertura, já quebra o galho.
Valeu ! Obrigado!
Ricardo





Booking.com

Voltar para “Tecnologia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio