Simulação de viagem para comprar o iPhone 4S nos EUA

Troca de informações, matérias e dicas sobre produtos Apple.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19845 Administrador
Qui Dez 22, 2011 9:57 am
Simulação de viagem para comprar o iPhone 4S nos EUA

O iPhone 4S é a nova sensação do momento, principalmente depois que a Apple e as operadoras brasileiras começaram a vendê-lo. Os preços cobrados são altíssimos, como tudo novo que aqui chega. Esses são os valores cobrados pela Apple Store.

iPhone 4S de 16GB: R$2.599,00.
iPhone 4S de 32GB: R$2.999,00.
iPhone 4S de 64GB: R$3.399,00.

Esses valores podem ser pagos em 12 vezes sem juros. É o mínimo, visto o altíssimo preço.

Esses são os valores dos aparelhos vendidos nos Estados Unidos, pela Apple, desbloqueados. Adicionamos imposto de 7% e usamos a cotação do dólar a R$1,80.

iPhone 4S de 16GB: US$649 ou R$1.250,00.
iPhone 4S de 32GB: US$749 ou R$1.440,00.
iPhone 4S de 64GB: US$849 ou R$1.635,00.

Sugerimos a leitura: iPhone 4S - Compre desbloqueado na Apple Store

Ao pagar com seu cartão de crédito o valor aumenta em 6,38%, relativo ao IOF.

E quanto custa ir comprá-lo nos Estados Unidos? Simulamos uma viagem, apenas em um final de semana, para você ver o custo total.

Atualmente a forma mais barata é ir para Charlotte, pois há promoções na American Airlines e na Delta. Saindo na primeira sexta-feira de fevereiro, pela American Airlines, o custo é de quase R$1.760,00.

Imagem

Nesta simulação chegamos bem cedo em Charlotte, ou seja, dá para aproveitar o dia todo. O dia de sábado também é completo. E, domingo, à tarde começa a volta. Dá tempo de comprar o iPhone 4S, visitar os shoppings e outlets da cidade.

A hospedagem, para apenas uma noite, fica na média de R$150,00. Se você quiser alugar um carro, para ganhar tempo, vai gastar no máximo uns R$150,00 também.

A alimentação é MUITO barata. Vamos colocar, no máximo, R$100,00.

Preço total: R$2.060,00.

Preço total com o iPhone 4S 16GB: R$3.310,00.
Preço total com o iPhone 4S 32GB: R$3.500,00.
Preço total com o iPhone 4S 64GB: R$3.695,00.

Em todas as simulações ficou mais caro realizar a viagem para comprá-lo, entretanto não nos baseamos nos menores valores de hospedagem. E, caso você use outro meio de transporte, não terá o gasto do carro.

Em 2011 nós compramos passagens aos Estados Unidos por R$755,00 (Filadélfia) e R$1.350,00 (Miami) com taxas. As promoções irão aparecer e a vantagem aumentará.

Além disto, realizando a viagem você pode comprar roupas, tênis e outros eletrônicos. Como o iPhone não entra na cota, desde que você não esteja levando nenhum outro celular, você ainda terá a cota de US$500 para gastar lá. Dá para comprar outro eletrônico e maximizar ainda mais a vantagem da viagem.

Uma blusa polo, de boa qualidade, custa US$10.
Um tênis de marca, de boa qualidade, custa US$50.
Perfume, maquiagens, roupas de inverno, roupas de verão, artigos esportivos e brinquedos são apenas alguns dos itens que você encontrará por valores pelo menos 1/3 menores do que no Brasil.

Se aqui no Brasil você gasta R$500,00 para comprar algumas roupas, lá você gastará R$150,00. E quanto maior for o volume das suas compras, mais compensadora será a viagem.

É possível e válido fazer uma viagem de final de semana para compras. Dá para economizar, comprar muito e ainda conhecer um pouco das atrações turísticas da cidade. E, como o voo chega cedo, ainda dá para trabalhar na segunda-feira.

Boas compras!

E você, já tem o iPhone 4S? Onde comprou? Faria um bate e volta de compras? Conte para nós a sua experiência!

vfbvfb3 Mensagens: 261
Qui Dez 22, 2011 4:17 pm
Gabriel,
esqueceu de falar do acúmulo de milhas! O que compensaria ainda mais...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Dez 22, 2011 4:23 pm
É verdade. Essa passagem garante 9.626 milhas.

Isso sem falar também que você pode trazer um iPhone ou outros produtos para os amigos e colegas de trabalho, cobrando uma 'taxa de ajuda' para a viagem.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Dez 22, 2011 5:27 pm
Ja fiz uma simulacao parecida para trazer pecas de carro.
Se eu fosse passar um final de semana nos USA apenas para isso , ainda assim as pecas ficariam 50% mais baratas que compradas aqui.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Dez 22, 2011 5:42 pm
O único problema disto é que peças de carros e barcos não podem ser trazidas, se não me engano.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Dez 22, 2011 5:46 pm
Poder ate pode , mas oficialmente o desembaraco deve ser feita pelo terminal de carga pelo regime normal de importacao.
Nao pode entrar como bagagem acompanhada.
Mas ate hoje nunca tive problemas

ArthurPinho Mensagens: 27
Qui Dez 22, 2011 5:59 pm
Muito bacana o post! Eu tenho o iPhone 4 e vou viajar pros EUA na segunda feira, estava pensando se vale a pena vender o meu 4 e trazer um 4s pra mim, se eu conseguir vender bem eu até topo.
Só tem um porém no seu post, eu gostaria de poder comprar dólar a R$1,80 hoje, hahaha

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Dez 22, 2011 6:04 pm
Tomei como base a cotação dos cartões de crédito. Quanto a vender, eu acho que você consegue R$1.250,00 se estiver em bom estado.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Dez 22, 2011 6:06 pm
A R$ 1,90 da para comprar dolar papel

Nishan Mensagens: 1627
Sex Dez 23, 2011 12:29 am
O destino mais barato (na passagem) é Charlotte ? A que se deve isso ? Enfrentamento com a USAirways ?





Booking.com

Voltar para “Apple”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio