Você faz backup das suas fotos?

Dicas sobre como usar a tecnologia para viajar melhor.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 16, 2012 10:09 am
Eu até tenho o teclado do iPad, mas aí são tantas coisas para levar que o notebook acaba sendo mais prático.

Herculano Mensagens: 291
Sáb Mai 19, 2012 9:37 am
Geralmente tenho feito no iPad mesmo, comprei aquele adaptador sd para ela. E o que tenho feito, é na volta da viagem, é ficar vendo as fotos e eliminado algumas, e selecionando outros para fazer um álbum factível de ser visto.

marcelosa Mensagens: 605
Sáb Mai 19, 2012 9:43 pm
Eu gerencio minhas fotos no aperture a faço um backup simples com o time machine mesmo. Meio arriscado mas não da muito trabalho.

Avatar do usuário
KaduDF Mensagens: 118
Sex Mai 25, 2012 7:44 pm
Pessoal,
Pra quem não fica sem smartphone e nem plano de dados (e o utiliza para tirar fotos, claro), assim como esse que vos escreve, instalem o google+ e criem uma conta do google, ele já faz backup de suas fotos na nuvem (Picasa) e só compartilha se você quiser.
Para câmeras amadoras, já existe câmera com bluetooth e wifi e fazem upload para o facebook.
Para câmeras profissionais não é mais difícil, só é mais caro, hd externo próprio, com leitor de cartões e visor lcd.

Kadu
RABUGENTO Mensagens: 1902
Seg Mai 28, 2012 8:09 am
Só quero ver onde armazenaremos as fotos e vídeos quando começarmos a usar o novo Nokia 808 com fotos de 41mp...

RABUGENTO Mensagens: 1902
Qui Jun 07, 2012 2:18 pm
nando,

Particularmente não sei.
Minha mulher tira fotos com a câmera 3.2 do N5800 dela muito boas que muita gente pensa que são tiradas com máquina profissional.
A ideia é de que se com a 3.2 lentes Carl Zeiss ficam muito boas, imagino com 41 mp ...
Não sou fotógrafo nem muito fanático por fotos mas eu acredito que a qualidade fique um espetáculo. http://www.youtube.com/watch?v=Wy1y80AQoBI" onclick="window.open(this.href);return false;

RABUGENTO Mensagens: 1902
Qui Jun 07, 2012 3:16 pm
Você viu os vídeos feitos com essa câmera?

Há alguns no Youtube.

Eu não consigo tirar fotos como as que minha mulher tira das orquídeas dela utilizando o mesmo aparelho.

Os mp ajudam na qualidade também. Fotos de uma câmera de celular simples não ficam com boa imagem/qualidade.

Avatar do usuário
giancarlo Mensagens: 69
Qui Nov 15, 2012 10:14 am
Eu faço como o KaduDF escreveu. Não levo mais câmera, uso a do celular que, eu sei, tem suas restrições mas é uma coisa a menos para me preocupar.

Com o aplicativo do google+ ele faz automaticamente o backup de todas as fotos do celular na nuvem do google e você pode selecionar o nível de compartilhamento, inclusive nenhum (meu caso). O celular conectou numa rede wifi, pronto, fotos na nuvem, não é necessário fazer nada.

Para quem pode viver com a câmera do celular apenas é a melhor opção.

O google também tem um serviço de armazenamento na nuvem, grátis até 5 ou 6 Gb e extremamente barato para comprar espaço extra (pago US$5 por ano por mais 20Gb).

Leandro1978 Mensagens: 245
Sáb Jan 12, 2013 12:22 pm
Estou usando para fotos de Dia o Celular Galaxy S3, para o amadorismo que necessito, é o suficiente.
E o backup fica por conta do DROPBOX, possuo 54 GB (48 bonus do S3, o restante de indicaçoes).

É muito pratico!





Booking.com

Voltar para “Tecnologia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio