Que dispositivos eletrônicos você leva em suas viagens?

Dicas sobre como usar a tecnologia para viajar melhor.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sáb Dez 08, 2012 8:21 am
Que dispositivos eletrônicos você leva em suas viagens?

Eles são cada vez mais essenciais em nossas viagens. Celular, notebook, tablet, smartphone, GPS, câmera digital e filmadora são alguns desses dispositivos que carregamos conosco. Além de registrar momentos únicos, muitos dispositivos eletrônicos tornam a viagem mais agradável e até evitam algumas roubadas. Nós viajamos com vários deles:

Notebook: Nosso escritório é móvel e com o notebook tanto faz em qual cidade do mundo estamos. Com ele e uma conexão à Internet o escritório do Falando de Viagem é móvel. Além disto, serve como base para ver fotos, vídeos, filmes e muito mais.

Câmera digital: Fundamental, em qualquer viagem e em todas as situações. Viajamos com uma compacta, uma profissional e a câmera do iPhone para fotos em tempo real no Instagram.

Filmadora: Para não viajar com mais um peso, preferimos usar a câmera digital para esta função, que filma em HD.

Smartphone: O iPhone é inseparável. E, sempre que possível, assinamos um plano de dados e voz local para podermos aproveitar suas funções. O Google Maps, por exemplo, é sempre muito útil.

GPS: Nada melhor do que não se perder no destino escolhido. Nada melhor do que não perder tempo.

Além deles, também sempre viajamos com um adaptador de tomadas e um carregador veicular. Isso sem falar nos cabos e carregadores que são necessários para qualquer um desses dispositivos. Baterias extras para as câmeras também são importantes quando se fica o dia inteiro fora do hotel.

E você, quais dispositivos eletrônicos leva em suas viagens? E qual é mais útil? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Gohan Mensagens: 19
Sáb Dez 08, 2012 10:13 pm
Filmadora eu já abandonei. Tb uso a câmera digital para filmar.
Não levo notebook, levo iPad, iPhone ,gps e tb os adaptadores de tomada.

CesarVIAG Mensagens: 3
Sex Jan 18, 2013 1:43 am
Amigo levando tantos equipamentos assim não tem problema com a alfandega não ? Sobre a mala de mão ate quantos Kilos eu posso levar pra uma viagem internacional ? Eu vi na legislação que o Notebook não e classificado como um objeto pessoal.

Avatar do usuário
carlosessei Mensagens: 296
Sex Jan 18, 2013 6:30 am
Não é um novo que vc compra lá fora. Mas se vc levar o seu daqui com a devida nota, não terá problemas. E claro, se este mesmo tiver sido comprado aqui no BR, pois se vc comprou lá fora e não declarou quando chegou, ai tem problema tb.

leocabral Mensagens: 423
Sex Jan 18, 2013 8:09 pm
camera digital (levo uma grande e uma pequena de bolso), iphone sempre, ipad! ah e claro o gps

Nishan Mensagens: 1627
Sex Jan 18, 2013 8:34 pm
Eu levo o meu netbook (comprado aqui), smartphone e câmera digital. Outra coisa que sempre tenho levado ultimamente é um pequeno cabo HDMI. Nos hotéis que tem tv lcd eu sempre trato de conectar o netbook nele. Seja para ver fotos ou para conversar com meus amigos via Skype.

Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Dom Jan 20, 2013 11:06 am
Em todas as viagens eu levo uma câmera Sony semi-profissional e meu smartphone.

Se a viagem vai ser um pouco mais longa, eu levo o iPad também. Computadores (net e notebooks) eu já abandonei da bagagem a bastante tempo.

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Jan 20, 2013 11:36 am
Netbook ( comprado lá , mas com nota para provar que é antigo e que custou menos de US$500 ) , smartphone e câmera compacta .
Não me dei muito bem com o Ipad

raverbr Mensagens: 104
Seg Jan 21, 2013 1:22 pm
Meu esquema é quase que o default: Smartphone, camera, cabos de dados, adaptadores de tomada, carregadores/pilhas, gps e notebook. Ahhh e também a bendita balança pra malas!

Vale a pena também dependendo do destino um cabo HDMI pra assisitir algum conteúdo caso chova ou não tenha algo legal na TV local...

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Jul 14, 2013 10:42 am
Queremos mais relatos!





Booking.com

Voltar para “Tecnologia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio