Internet móvel da Vivo: Melhor no Ceará do que no Rio de Janeiro

Dicas sobre como usar a tecnologia para viajar melhor.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Seg Mai 27, 2013 9:31 pm
Internet móvel da Vivo: Melhor no Ceará do que no Rio de Janeiro

Usar a Internet em todos os locais, através do smartphone, virou algo cada vez mais comum em nosso cotidiano. A facilidade de acompanhar os e-mails, acessar o banco e ler as notícias, por exemplo, faz cada vez mais pessoas ficarem on-line em todos os lugares.

No Rio de Janeiro a Internet móvel oferecida pela Vivo está cada vez pior. Nos comerciais eles prometem o 4G, mas nem o 3G funciona direito. Na maior parte do tempo a nossa conexão fica em EDGE, ou seja, o 2G.

Achamos curioso que ao chegarmos ao Ceará a conexão permaneceu em 3G durante os seis dias em que estivemos no estado. Conexão rápida, constante e em boa velocidade.

Foi incrível a diferença. Parecia que havíamos mudado de operadora. Será que a rede no Rio de Janeiro está saturada? Ao visitarmos as lojas físicas os funcionários sempre tentam empurrar a conexão 4G. Pensamos: se nem o 3G funciona direito, que dirá o 4G.

Ficamos com saudades do Ceará.

E você, usa a Internet móvel da Vivo no Rio de Janeiro? Como está a sua conexão? Qual rede usa na maioria das vezes? Conte para nós a sua experiência!

Avatar do usuário
ingridalmeida Mensagens: 227
Seg Mai 27, 2013 10:15 pm
Aqui em São Paulo a Vivo funciona bem. Eu tinha Tim, mas apesar de ser cliente pós eu raramente conseguia uma boa conexão.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mai 27, 2013 10:17 pm
Em São Paulo a Vivo também funciona melhor do que no Rio de Janeiro pela minha experiência.

yureco Mensagens: 2490
Seg Mai 27, 2013 11:10 pm
Aqui na Bahia a Vivo funciona muito bem. Uso 3G Plus.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Ter Mai 28, 2013 12:37 am
Esse 'Plus' para mim é outra maneira de ganhar mais dinheiro dos clientes.

yureco Mensagens: 2490
Ter Mai 28, 2013 8:19 am
É, mas tá mais rápido que 3G "normal", pelo menos aqui em Salvador... Sou consumidor exigente e chato e não abro mão de boa velocidade da net no meu iPhone 5... o Plus só funciona com celulares compatíveis com a tecnologia HSDPA+. Os modelos anteriores de iPhone não possuem ela.

gabrielnaldis Mensagens: 326
Seg Fev 24, 2014 11:14 am
O 4 e o 4s funcionam com o HSDPA+ também, só pra constar.

Avatar do usuário
CodeRJ Mensagens: 2323
Seg Fev 24, 2014 12:13 pm
Eu tenho Vivo e Claro, pelo menos na Barra / Jacarepaguá na maioria das vezes o 3G da Claro é melhor.

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Seg Fev 24, 2014 8:16 pm
Existe um site que compara estado por estado a cobertura das operadoras, é muito completo.... Vivo e claro tem as maiores coberturas do brasil....

http://www.teleco.com.br/cobertura.asp" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Ter Fev 25, 2014 10:45 am
Trabalho e moro no meio da selva Amazônica. Se tem algo que funciona bem, é a internet móvel da VIVO :lol:
Tenho contratado um plano 3G+ de 1MB, porém, ma maior parte do tempo recebo mais de 2MB!

Imagem





Booking.com

Voltar para “Tecnologia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio