Carregador portátil de celular: o seu companheiro de viagens

Dicas sobre como usar a tecnologia para viajar melhor.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Nov 01, 2014 3:38 pm
Imagem

Falar que nos últimos anos as tecnologias evoluíram e facilitaram nossas tarefas, seja no dia-a-dia ou em viagens, já é um clichê, mas existe algo que ainda precisa ser melhorado e muito: a autonomia das baterias, principalmente dos smartphones.

Quando viajamos, os celulares inteligentes são indispensáveis. Aplicativos de mapas, navegadores de Internet, e-mails, redes sociais, o Falando de Viagem e muito mais. Dificilmente você passará um dia inteiro somente com uma carga de bateria e quando passamos o dia inteiro fora isso acaba se tornando um inconveniente.

Enquanto as baterias dos gadgets não melhoraram, aparecem tecnologias paralelas para suprir estas necessidades. E uma alternativa que se tornou muito popular foram os carregadores portáteis. Atualmente você literalmente encontra modelos em todos os tamanhos, cores e capacidades de carga.

Clique aqui para ver a lista de modelos disponíveis na Amazon.

Basicamente é necessário se atentar a dois itens:

- Voltagem (V) e amperagem (A): Estas siglas indicam a voltagem e amperagem que o carregador produz ao carregar um dispositivo. A maioria dos carregadores portáteis são 5V e 2.1A ou 5V e 1.0A, sendo compatíveis com praticamente todos os gadgets.

- Miliampere-hora (mAh): De forma simples e clara, esta sigla indica qual a capacidade de carga do carregador externo. Uma carga completa do iPhone 6 são 1.810mAh. Então, por exemplo, com um carregador de 6.000mAh é possível carregar 3 vezes o iPhone 6.

Além de celulares, você pode carregar seu iPod, iPad, MP3, vídeo games portáteis, GoPro, entre outros. É importante certificar-se das voltagens e amperagens do seu dispositivo. A GoPro, por exemplo, requer um carregador USB que produze 5V e 1A. O uso de carregadores que não atendem as especificações podem danificar a bateria que está sendo carregada.

Veja abaixo algumas fotos do modelo que adquirimos, o Jackery Bar de 6.000mAh.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Usamos e recomendamos!

Texto e fotos: Cristyan Mannchen.

E você, possui um carregador portátil? Qual o modelo? Tem dúvidas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Nov 01, 2014 3:40 pm
Ótimas dicas! Eu uso também, porque sempre fico sem bateria. E ainda uso um carregador no carro.

Avatar do usuário
HV1000 Mensagens: 189
Sáb Nov 01, 2014 4:08 pm
Tenho exatamente este modelo. Inclusive da mesma cor.

Recomendo muito. E o bom que carrega iPad tb, por causa da amperagem. Pois os menores q esse não carregam iPad.
Tem um dessa marca q é maior q esse, e aí tem 2 saídas USB para carregar simultâneo. Tem tb um slim.

Não recomendo marca desconhecida, como uma chinesa.

brunopiruka Mensagens: 1042
Sáb Nov 01, 2014 4:10 pm
Eu comprei um na t mobile, gostei por ser bem pequeno, dá pra levar no bolso, e é suficiente pra uma carga do meu celular... Mas ainda não usei muito... Só umas duas vezes...

Avatar do usuário
HV1000 Mensagens: 189
Sáb Nov 01, 2014 4:11 pm
Não gosto daqueles q são Case. Pq?

Pq só dá para usar naquele modelo específico de aparelho. Enquanto esse portátil, é como se fosse um universal. Carrega qlq gadget.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Sáb Nov 01, 2014 5:19 pm
Eu demorei para comprar um, mas agora não sai da minha mochila e uso muito!

Avatar do usuário
HV1000 Mensagens: 189
Sáb Nov 01, 2014 5:36 pm
Enquanto o pessoal fica colado em tomadas no Aeroporto, eu fico de boa com o carregador portátil.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Nov 01, 2014 7:56 pm
Eu tenho um mas ainda não criei o hábito de leva-lo sempre comigo!

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Sáb Nov 01, 2014 9:02 pm
To querendo comprar um pro meu S5... quais marcas vcs recomendam?





Booking.com

Voltar para “Tecnologia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio