Los Roques: O quarto dia

Troca de informações sobre Los Roques.
giovanifoz Mensagens: 24
Qua Jun 08, 2011 11:18 am
Los Roques: O quarto dia

No quarto dia havíamos programado conhecer a mais famosa ilha de Los Roques: Cayo de Água. Se as ilhas mais “feias” são maravilhosas, imagine a mais bonita. Acordamos todos eufóricos e ansiosos, tomamos e café e partimos mar adentro de excursão por Bs 150 (U$30.00) por pessoa.

Cayo de Água fica localizado a sudoeste de Los Roques, a aproximadamente 1 hora e meia de barco.

No interior do Cayo de Água existem poços de água doce que antigamente abastecia toda a ilha de Gran Roque. Realmente demora para chegar lá. Não sei se levamos azar, mas o barco era pequeno, com um motor apenas e uma pessoa no comando do barco. Geralmente os barqueiros têm "preguiça" de ir às ilhas um pouco mais distantes. Como disse anteriormente, sempre inventam um tipo de desculpa para não irem até lá.

Não sei se o mar estava agitado naquele dia, mas viemos batendo o nos molhando o tempo inteiro. Logo no inicio quando saímos de Los Roques o banho interminável começou e não parou até chegar a Cayo de Água.

Após intermináveis 90 minutos chegamos e mesmo antes de descer do barco ratificamos o quão a natureza foi generosa com este lugar que jamais esquecerei em toda a minha vida. A parte mais charmosa desta ilha é uma extensão de faixa de areia que liga uma parte a outra da ilha. Esta faixa fica um pouco submersa e a água do mar vem de ambos os lados. É como estar andando sobre a água. Inacreditável! Nossa euforia foi tão grande que nos esquecemos de conhecer o outro lado da ilha e quando nos demos conta já deveríamos partir para evitar qualquer problema de maré. Será?

Imagem

Imagem

Por mim ficaria em Cayo de Água o dia inteiro. A paz e a energia daquele lugar é algo que impressiona. Levantamos acampamento e partimos para Dos Mosquises onde há um projeto de proteção ambiental as tartarugas.

O valor do ingresso neste projeto é simbólico e custa Bs 5 (U$1.00). O projeto é muito simples se comparado ao Projeto TAMAR, mas mesmo assim desenvolve um ótimo trabalho mesmo com poucos recursos. Eles auxiliam as tartarugas no processo de desova e quando as novas tartarugas estiverem aptas para a vida marinha, eles as soltam. Após uns 30 minutos no projeto partimos para Crasquí novamente.

Como já conhecíamos Crasquí fizemos o que não tínhamos feito naquele dia: Snorkeling!

Fomos direto ao ponto principal, colocamos os apetrechos e entramos na água. Este local é famoso por se tratar de um labirinto de corais. Quando entramos na água nem percebemos, mas quando retornamos foi difícil encontrar rapidamente o caminho que nos levaria a beira da praia. Mas sem pânico, aproveitamos alguns minutos a mais para admirar a vida marinha daquele local. Retornando para Gran Roque tivemos ainda a felicidade de sermos abençoados por um lindo e inesquecível pôr do sol, daqueles de tirar o fôlego, indescritível. Apenas agradecemos por estarmos neste lugar abençoado.

Dica de Ouro: Quando for a Cayo de Água se puder escolha o maior e mais confortável barco, pois a viagem é longa e repleta de batidas da maré que te deixam desconfortável. Escolha ainda sentar na parte de trás do barco, pois assim evitará um pouco as trepidações. Na frente nem pensar, a não ser que você queira aventura e adrenalina. Leve toalha para cobrir sua bagagem de praia, pois no momento que o barco sai de Gran Roque a molhadeira começa. E finalmente, não deixe para fazer a sua refeição minutos antes do barco entrar mar adentro. Presenciei pessoas que passaram mal por este fato.

Logo após o pôr do sol saímos à procura de um barqueiro para combinar o passeio do dia seguinte. Estávamos todos ansiosos por Carenero, pois várias pessoas tinham indicado esta praia. Alguns ainda diziam que era mais bonita que Cayo de Água. Criamos expectativas. Combinamos horário e local com o barqueiro e fomos embora ansiosos pelo dia seguinte.

E você, conheceu Cayo de Água? O que achou da ilha? O barco balançou muito? Conte a sua experiência!

Caroline Mensagens: 154
Sáb Fev 08, 2014 1:24 pm
Não deve dar vontade de sair dessa água... :shock:





Booking.com

Voltar para “Los Roques”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio