Los Roques: O quinto dia

Troca de informações sobre Los Roques.
giovanifoz Mensagens: 24
Qui Jun 09, 2011 6:26 am
Los Roques: O quinto dia

No quinto dia chegamos ao local combinado no dia anterior com nosso barqueiro. No horário combinado estávamos lá prontos para partir. Esperamos por alguns minutos e não avistamos o barqueiro. Logo após, descobrimos que o barqueiro tinha saído cedo para pescar com turistas e nos deixado na mão.

Logo, partimos para o plano B, procuramos Jesus, uma espécie de manager que organiza e coloca os turistas nos seus barcos, e ficamos na espera de algum barco para Carenero. Os barcos partiam para as praias vizinhas e nossa esperança por conhecer Carenero diminuía a cada barco partido. Infelizmente neste dia ninguém se dispôs a ir até á e tivemos que dar início ao plano C, ou seja, conhecer alguma praia próxima a Gran Roque.

Regressamos a pousada e logo encontrei Fabíola e Cheo e expliquei o acontecido. Eles ficaram chateados com o episódio e nos alertaram a não fechar nenhum passeio com os barqueiros e empresas no porto, pois eles não prestam um serviço de qualidade e costumam deixar os clientes literalmente a "ver navios". Bem, não era momento de reflexões e precisávamos de um barco
urgente para nos levar a Francisquí, destino escolhido por todos nós.

A pousada disponibilizou o seu barco para nos levar e em poucos minutos estávamos em Francisquí. Esta ilha, como as demais são fantásticas, há uma grande lagoa que se forma nos corais onde podemos entrar mar adentro por vários metros sem que a água passe das canelas. Foi o local em que vi a maior quantidade de tonalidades de azul e verde. Incrível!

Imagem

Do outro lado da ilha há um belo local para a realização de snorkeling, praticamente deserto. Raras pessoas exploram a ilha e em alguns momentos estamos a sós. É uma ótima oportunidade para estar a dois e esquecer do mundo. Não esqueçam as sapatilhas.

Permanecemos em Francisquí até o último horário e fomos os últimos a sair da ilha. O barco da pousada nos pegou as 17:30 horas. O céu neste dia estava límpido e resolvemos aproveitar e subir no farol de Gran Roque para avistar o pôr-do-sol de cima.

Levamos aproximadamente 20 minutos para chegar ao farol (de tênis) e pudemos ver e sentir a paz daquela ilha no meio do mar do Caribe. Para onde olhávamos tinha água e no horizonte aquela linda faixa amarela neste momento pouco radiante dizendo um até logo. Los Roques vista de cima é bem menor que parece ser. O aeroporto à direita, algumas casas e pousadas, o porto, um campo de beisebol e um reservatório de água doce. O sol se despediu e enquanto escurecia descemos para a pousada.

Dica de Ouro: Não conte com a palavra dos barqueiros, pois eles são mercenários. Provavelmente levar um turista pescar vale muito mais financeiramente a pena que ir até Carenero. O barqueiro não pensou duas vezes e nos abandonou. Caso queira contratar a agencia de Jesus, fale com ele no dia anterior e reserve seu lugar para não ficar sem barco. O melhor a fazer é falar com o pessoal da pousada para eles intermediarem com os barqueiros de confiança para você. Ainda mais que você não paga comissão a pousada. No farol se você tiver disposição para subir todos os dias em que o tempo estiver claro e aberto vale a pena. Não esqueça o tênis, chinelos são menos confortáveis.

Durante o chá da tarde na pousada nos reunimos para tratar do nosso planejamento. Ainda faltavam vários lugares para conhecer e queríamos fazer ainda um mergulho de cilindro, porém nosso tempo estava acabando. Tínhamos apenas dois dias em Los Roques, então alguma coisa deixaríamos para trás. Uma pena! Pelo menos estes lugares que deixaríamos de conhecer serviriam como motivação para um possível retorno.

Após alguns minutos de discussão optamos por excluir o mergulho de cilindro e investir este dinheiro para alugar um barco vip. Este barco ficaria a nossa disposição o dia inteiro e iria para onde nós quisermos. O custo é de Bs 1500 ($300.00). Parece um pouco salgado, mas se eu tivesse pensado nisso antes, já teria feito em outra oportunidade. Como estávamos em quatro pessoas ficou Bs 375 (U$75.00) por pessoa. Bem mais convidativo, não? Logo em seguida, comunicamos a Fabíola que foi atrás de um capitão (barqueiro).

Logo após o jantar a Fabíola nos apresentou ao capitão France (Francesco) um rapaz novo, simpático, cheio de boas intenções. Discutimos com ele o roteiro que gostaríamos e pronto.

Escolhemos vários locais entre eles: Carenero, Isla Felipe, Isla Loco, Sarquí, Espenquí.

Fomos dormir ansiosos pelo dia seguinte!

E você, conhece Los Roques? Teve algum problema com os barqueiros? Me conte sua experiência!





Booking.com

Voltar para “Los Roques”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio