Los Roques: O sexto dia

Troca de informações sobre Los Roques.
giovanifoz Mensagens: 24
Qui Jun 09, 2011 6:29 am
Los Roques: O sexto dia

No horário combinado lá estávamos animados com um novo tipo de passeio. France atracou seu barco no porto e já observamos que seu barco era maior e melhor. Estávamos em cinco pessoas onde a capacidade do barco era para quinze.

Após 45 minutos mar adentro nossa primeira parada se aproximava: Isla Felipe. Uma pequena ilha que recebe pouquíssimos turistas. O que me chamou mais atenção, mais uma vez, foi a água cristalina daquele local. Coisa de outro mundo, nem Fernando de Noronha chega aos pés.

Descemos por alguns minutos, observamos na natureza in loco e tiramos muitas fotos. Logo, subimos no barco e fomos em direção ao nosso destino principal, Carenero.

Carenero é diferente, e junto com Cayo de Água, foram as praias que mais me chamaram atenção, mesmo sem conseguir expressar o motivo. Talvez seja pelas raras pessoas que passavam por estes locais. Já as demais eram mais freqüentadas pelos turistas. O tempo pára em Carenero. A parte que forma uma ferradura é o principal local. Inesquecível de fato, tanto é que levamos um champagne para comemorar em grande estilo. Permanecemos o tempo suficiente em Carenero (aproximadamente 4 horas) e levantamos acampamento para não furar nosso planejamento.

Imagem

France não é nativo de Los Roques e apenas trabalha na alta e média temporada. Era muito tranqüilo e permaneceu conosco a maioria do tempo contando sobre a vida e a realidade na Venezuela, enquanto pilotava o barco. Logo, chegamos a Espenquí, uma mini Cayo de Água. Descemos e fomos nadando até a margem. Esta praia estava completamente vazia, sem ninguém para nos perturbar.

Muitas fotos depois, partimos para Sarquí.

Barco com Sarquí ao fundo.
Imagem

Espenquí.
Imagem

Quando atracamos em Sarquí nos lembramos da fome, pois já eram quase 15 horas. Repartimos nosso lanche com France e ficamos no barco por alguns minutos com aquela preguiça pós almoço. Logo, levantamos e fomos explorar Sarquí. Para chegar até a margem precisávamos nadar um pouco mais que em Espenquí, mas nada preocupante, pois a maré estava baixa.

Exploramos a ilha e quando observamos que começava a escurecer partimos.

Passamos ainda por Isla Loco, local famoso pelo snorkeling, mas como estava frio e escurecendo resolvemos apenas dar uma volta. Deu tempo ainda de entrar na Paloma de Rabusquí e tirar mais fotos com as estrelas do mar gigantes.

Que dia fantástico! Em todos os locais brincávamos como crianças, sem limites e sem se preocupar com a hora ou com algum outro problema. Voltamos cansados, porém satisfeitos de termos feito a escolha certa.

Imagem Imagem

Dica de Ouro: Não pense duas vezes e alugue um barco. Se você não tiver dinheiro suficiente ou achar caro, procure um casal amigo (lá você encontrará vários) e proponha o rateio do barco. Tenho certeza que no dia seguinte você vai querer repetir a dose. Se possível procure pelo France é uma ótima pessoa e possui um bom barco. E se possível ainda, combinar de sair mais cedo (antes das 10 horas) você aproveitará muito mais. Ah, não esqueça de avisar a pousada para providenciar a comida antes, caso você consiga sair mais cedo. No nosso caso, alugamos o barco por apenas 1 dia, pois no outro dia partimos de Los Roques. Sendo assim a minha sugestão é alugar o barco por 2 dias. Um destinado as ilhas do leste como Cayo de Água, Carenero, e outro destinado ao sul, como: Boca de Cote ou Maceta de Cote. Infelizmente para nós o tempo foi muito curto e não conseguimos conhecer o sul. Mas não faça como nós!

E você, conhece Los Roques? Fez esses passeios? Me conte sua experiência!

Caroline Mensagens: 154
Sáb Fev 08, 2014 1:10 pm
Ótimas fotos, parabéns!





Booking.com

Voltar para “Los Roques”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio