Los Roques: O último dia

Troca de informações sobre Los Roques.
giovanifoz Mensagens: 24
Qui Jun 09, 2011 6:31 am
Los Roques: O último dia

O último dia no paraíso se aproximava e ainda queríamos conhecer Boca de Cote ao sul de Gran Roque. Conversamos com France e ele a princípio havia topado. Nosso voo estava marcado para às 17 horas. Fabíola, da pousada, interveio dizendo que era muito arriscado fazer um passeio longo no dia do embarque, pois os vôos mudam de horário de uma hora para outra e ainda há a possibilidade do voo ser cancelado e eles te colocarem em outra companhia aérea. Nós fizemos de conta que não escutamos. Precisávamos ir até o sul!

Conforme planejado, levantamos cedo, arrumamos nossas malas e no momento do café da manhã Fabíola trouxe a notícia que houve um imprevisto e France não poderia mais nos levar a Boca de Cote. Por um instante ficamos tristes, mas nada pudemos fazer a não ser escolher alguma ilha próxima a Los Roques. Escolhemos Cayo Vapor, um banco de areia, maior que Cayo Fabian, com pouca vegetação e muitas rochas. Em 10 minutos damos uma volta 360 graus nela.

Atracamos e montamos acampamento. Estávamos sozinhos, ótimo! Em seguida, saímos para explorar a ilha e tirar algumas fotos. Nisso vários barcos vieram e deixaram algumas pessoas na ilha. Já não estávamos mais sozinhos.

Muitas fotos depois, pausa para o almoço e com aquela tranqüilidade habitual aproveitei para ler alguns capítulos de um livro. Nisso, no horizonte, mais um barco se aproximava. Mais pessoas? Fazer o quê? Mas parece vazio. Estranho!

Próximo a margem o barqueiro gritava meio que desesperado dizendo que precisávamos partir, pois o horário do nosso vôo havia sido alterado e saia em 1 hora. Lá vamos nós na correria.

Cheio de areia, sem tomar banho e com a roupa que estava na praia foi assim que parti para Caracas. Nosso vôo de fato havia sido alterado o horário e a companhia aérea. Voamos em uma caixinha de fósforo com asa. Nós quatro, mais quatro habitantes de Los Roques e Deus. Segundos após a decolagem vivenciei uma das mais belas vistas de toda a minha vida.

Los Roques vista do alto é inesquecível, várias tonalidades de verde e azul refletindo a luz do sol fazem uma mistura encantadora, difícil de esquecer. Tivemos a felicidade de ver por uns 15 minutos toda Los Roques, não tirei o rosto da janela do avião por nenhum instante. Após uns 45 minutos de vôo pousamos em Maiquetia no aeroporto nacional de Caracas. No aeroporto já havia uma pessoa nos esperando que nos levou até a pousada onde dormimos, pois nosso vôo para o Brasil foi apenas no dia seguinte.

Imagem Imagem

Em relação a pousada estávamos esperando o pior. Ninguém a conhecia, não tinha site, muito menos fotos disponíveis na web. O que nos levou até ela foi o preço. Enquanto hotéis cobram U$100.00, nós arriscamos pegar um quarto quádruplo por U$110.00 (U$55.00 o casal). Pagamos para ver! O nome da pousada é Posada Café Del Mar e fica próxima ao aeroporto.
No momento que chegamos à pousada tivemos uma agradável surpresa. A pousada era muito boa. Não sei se estávamos esperando o pior, mas havia uma boa cama, banheiro com água quente, televisão a cabo, computador com internet grátis, e ainda cada casal ficou em um quarto. Recomendo para quem não se importa com luxo em apenas algumas horas, pois você não ficará na
pousada além de 12 horas.

Dica de Ouro: No dia do seu retorno a Caracas não vá de jeito nenhum para alguma ilha ou banco de areia distante de Gran Roque. Não dê chance ao azar! Nós por muita sorte conseguimos pegar o vôo que em cima da hora foi alterado. Imagina se tivéssemos ido para Boca de Cote? Este passeio nos daria uma tremenda dor de cabeça, portanto não se estresse. Se você deixou algo para trás, conforte-se em um dia retornar para este paraíso.

Outra dica é se hospedar na Pousada Café Del Mar. O Sr. Andrea da Pousada Guaripete costuma vendê-la e pode ir sem medo, a não ser que você esteja acostumado com Marriott ou Hilton. Como é simplesmente para dormir algumas horas não vejo o porque de gastar mais dinheiro. Próximo a pousada há ainda um centro comercial onde você pode comer e comprar algumas coisas.

Chegue cedo ao embarque em Caracas, com pelo menos 2 horas com antecedência, pois além da demora no check-in, você precisará pagar as taxas e ainda passa por algumas revistas não tão rápidas. Evite desespero, chegue antecipadamente e leve um casaco, pois dentro aeroporto é muito frio, mesmo estando 40 graus do lado fora. Bom retorno!

Espero que este relato tenha ajudado a todos!

danvil Mensagens: 6
Sex Jun 10, 2011 9:10 pm
Eu fui lá no começo do ano e fiquei na Guaripete também. A Fabiola e todo o pessoal da Guaripete são muito gente boa e fazem de tudo pra te ajudar. O lugar é maravilhoso (exceto os mosquitos que te perturbam se der bobeira). Altamente recomendável!

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Jun 10, 2011 9:15 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, danvil! :)





Booking.com

Voltar para “Los Roques”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio