Dubai: um dos destinos mais visitados do mundo

Troca de informações sobre Dubai.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jan 04, 2016 3:34 pm
Imagem

Dubai é uma das cidades e emirados dos Emirados Árabes Unidos. O destino se tornou um dos mais famosos e visitados do mundo rapidamente devido ao seu crescimento acelerado e a busca pela ostentação e pelos recordes, querendo sempre ser o maior ou o melhor do mundo, quando não os dois ao mesmo tempo. O tradicional e o moderno vivem em harmonia, criando um dos destinos turísticos mais incríveis e imponentes do mundo.

Não é exagero afirmar que, tirando a parte antiga, a parte moderna pouco faz lembrar as tradições árabes. Chegamos via Abu Dhabi, que apesar de ser muito mais rica do que Dubai, preserva muito mais suas tradições, com um crescimento mais consciente. Ficamos os dois primeiros dias em Abu Dhabi e depois fomos para Dubai, pois a distância é realmente pequena. A nossa dica é dividir a hospedagem entre as duas cidades, pois há muito o que ver e fazer.

Leia também: Abu Dhabi | A encantadora capital cultural dos Emirados Árabes Unidos envolve a todos seus visitantes

Chegamos à noite e fomos direto para nosso hotel, o exclusivo Taj Dubai. O hotel está novíssimo, pois foi inaugurado em 2015, oferecendo todos os confortos e modernidades de um hotel 5 estrelas, com o serviço impecável, que faz a rede Taj sempre ser uma excelente opção. Ficamos em um quarto ótimo, com bom tamanho, e vista para o Burj Khalifa. A nossa dica é reservar um quarto com essa vista, pois acordar e dormir olhando para o prédio mais alto do mundo é um privilégio.

Imagem

Imagem

Imagem

Nossa primeira vez em Dubai foi em 2011. Depois voltamos em 2013 e novamente em 2015. O crescimento da cidade continua impressionando, com obras por todos os lados, assim como da primeira vez. O reflexo é sentido no trânsito, que fica realmente caótico nos horários de grande movimento.

A vantagem de não ser a primeira vez é que podemos aproveitar muito mais! Ficamos sem a obrigação de subir no Burj Khalifa, de ir no Dubai Aquarium ou loucos para ver de perto o Burj Al Arab. Já fizemos tudo isso das outras vezes, então nos sentimos mais relaxados para curtir uma nova Dubai, procurando fazer programas diferentes.

Para nossa viagem ser ainda melhor, decidimos contratar uma guia, a Solange Barros ([email protected]), que mora há 10 anos na cidade e presta um serviço de excelência, para quem deseja curtir o melhor. Nosso único pedido foi: fugir dos programas convencionais, que já conhecíamos, para explorar novos ares.

Como chegamos à noite, fomos direto para o hotel dormir, começando o passeio no dia seguinte pela manhã. A Solange nos pegou em nosso hotel, sempre com um motorista em carro privativo, para irmos explorar a região antiga da cidade.

Começamos o dia em Al Bastakiya, a área histórica, onde o contraste com a parte nova é impressionante. No local, às margens do Dubai Creek, foi onde os iranianos se instalaram. Se você quer economizar, os hotéis dessa área são uma boa opção, pois as diárias são mais baixas. Entretanto, calcule o valor do transporte, pois será necessário sempre.

Você poderá ver como os árabes viviam antigamente, com casas que são réplicas perfeitas, mostrando o estilo de vida. Repare nas torres, que são túneis de vento. A guia conta muitos detalhes e torna o passeio bem mais interessante.

Imagem

Imagem

Na região está localizado também o Museu do Café, com entrada gratuita, sendo imperdível a visita para conhecer mais sobre a produção do café em vários locais do mundo, além de fazer degustação. O museu é pequeno, mas interessante, com cheiro de café por todos os lados. No segundo piso há um kids club, o bar e banheiros.

Imagem

Imagem

Se quiser uma experiência autêntica, há vários restaurantes, onde você pode sentar, relaxar e comer carne de camelo. Preferimos continuar caminhando pela rua, onde praticamente não há turistas, no caminho para o Dubai Museum.

Imagem

Imagem

O Dubai Museum é o principal museu de Dubai e nele você conhecerá mais sobre o modo de vida tradicional nos Emirados Árabes Unidos. No local também está o Al Fahidi Fort, construído em 1787, que é a construção mais antiga de Dubai.

A entrada custa em torno de R$3,00 para adultos e R$1,00 para crianças. Você paga no local e não há necessidade de compra imediata. O museu é muito bem planejado, com uma área interna e outra externa, mostrando com perfeição nos detalhes o passado cheio de história da cidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Andando pela cidade você verá muitos carros e polícia. Tudo é seguro, mas o que impressiona é a qualidade dos carros. Tem Lamborghini, BMW e Mercedes-Benz, por exemplo.

Imagem

No caminho até o rio, passamos por um mercado local, com vários produtos interessantes. Vale dar uma olhada e entrar nas lojas, mas sempre negociando antes, pois é um hábito comum.

Imagem

Imagem

Chegando ao rio, se você estiver com a Solange não precisa se preocupar com nada, pois não terá que enfrentar filas e terá um barco exclusivo. É chegar, entrar no barco e ir curtindo o visual até chegar ao outro lado, em um agradável e bonito passeio.

Imagem

Imagem

O passeio começa pelo mercado de especiarias (Spice Souk), onde os cheiros marcantes são uma constante. É muito interessante entrar nas lojas, conhecer os produtos, fazer degustação e até mesmo ficar pechinchando os preços em busca das melhores ofertas.

Na loja do Yousef, ele fala português e é de uma simpatia ímpar. Lá dentro, tem até uma bandeira do Brasil. Você vai dar boas risadas com as palavras que ele sabe em português e fará boas compras.

Imagem

Imagem

Seguimos então para o famoso Mercado do Ouro (Gold Souk), onde você poderá comprar os mais diferentes produtos em ouro. A cotação fica exposta em painéis e o preço depende do peso. Melhor do que ouro, nos contou a nossa guia, é comprar diamantes.

São centenas de lojas, que vendem realmente de tudo, sendo que a maioria trabalha com cartões de crédito, então nem de dinheiro você precisa. Novamente nossa guia deu excelentes dicas e mostrou as melhores lojas. Com 10 anos de experiência, é claro que ela conhece as lojas e ainda dá as dicas para negociar e pagar o valor mais baixo possível.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E assim terminamos nosso passeio pela área histórica, que se mostrou realmente muito interessante. Poderíamos facilmente passar um dia inteiro, principalmente se tivéssemos parado para compras.

Saímos do antigo e fomos para o moderno Mall of the Emirates, um dos melhores shoppings de Dubai, com centenas de lojas e atrações turísticas. Você poderá, por exemplo, esquiar no Ski Dubai. Nós já havíamos feito esse programa, então optamos pelo Penguin Encounter, onde você interage com os pinguins.

A atração é imperdível principalmente para crianças, mas os adultos também adoram, e vários estavam lá mesmo sem criança. Além de aprender sobre os pinguins, você poderá tocá-los, abraçá-los, beijá-los e alimentá-los. É realmente uma interação muito legal e inesquecível.

Imagem

Imagem

Ao lado do Ski Dubai está localizado o famoso The Cheesecake Factory, que faz sucesso entre os brasileiros nos Estados Unidos. Os valores cobrados pelos pratos são altos, mas se você estiver com saudades é uma boa opção. Na praça de alimentação tem vários fast food, com preços interessantes.

Imagem

Imagem

Imagem

Como precisávamos ir ao Mall of the Emirates para o The Dubai Mall no horário do rush, a guia nos sugeriu ir de metrô ao invés de táxi, por causa do trânsito. De dentro do shopping você caminha até a estação, compra o ticket e embarca. Tudo simples, fácil e bem sinalizado. Estava bem cheio o metrô, mas o ar condicionado era potente e rapidamente chegamos ao The Dubai Mall, sem trânsito. No caminho entre a estação e o shopping vimos que o trânsito realmente estava caótico, então foi uma ótima opção.

Imagem

Imagem

O The Dubai Mall é o maior shopping do mundo e tudo impressiona! Com centenas de lojas, de todos os tipos, é o paraíso para quem deseja comprar tudo. Lá dentro também tem o Dubai Aquarium & Underwater Zoo, SEGA Republic, KidZania e Dubai Ice Rink. Na área externa tem o The Dubai Fountain e a vista do Burj Khalifa. Não é exagero dizer que você poderia passar um dia inteiro lá dentro explorando tudo!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja fotos da área externa, à noite, com o show das águas:

Imagem

Imagem

Depois de assistir ao show, fomos caminhando até o Armani Hotel, para jantar no Armani/Ristorante. Para começar, o restaurante tem vista privilegiada para o show das águas, sendo já um bom motivo. Além disto, sua culinária italiana é impressionante, o ambiente é requintado e luxuoso e o serviço impecável.

Nosso jantar foi um menu degustação com vários pratos, todos escolhidos pelo chef, com algumas das melhores opções disponíveis no cardápio. Foi uma explosão de sabores, que mostrou que a culinária italiana também pode surpreender!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Voltamos para o hotel e ficamos admirando o Burj Khalifa antes de dormir!
Imagem

No dia seguinte acordamos cedo e fomos tomar o café da manhã. Ao chegarmos, ouvimos música brasileira tocando. Será que eles adivinharam? Com um buffet variado, com opções locais e internacionais, além da vista para o Burj Khalifa, saboreamos uma deliciosa refeição.

Imagem

Imagem

Imagem

Novamente com a Solange, a melhor guia de Dubai, fomos até o Ras Al Khor Wildlife Sanctuary. O santuário é natural e impressionante, com centenas de flamingos. Você não acredita que possa haver um lugar assim em Dubai, mas há!

Imagem

De lá fomos até o Za'abeel Palace, que é o palácio do Sheikh Rashid. Não é possível entrar, mas na área externa, sempre impecavelmente cuidada, você poderá ver um pouco da sua beleza e imponência. O acesso ao local é gratuito!

Imagem

Imagem

No mesmo dia, mas à noite, voltamos para ver o palácio iluminado. Um espetáculo!

Imagem

Imagem

Seguimos então para a Palm Jumeirah, a ilha artificial em forma de palmeira que é um dos símbolos de Dubai, onde estão localizados muitos hotéis. Se você quer relaxar, sem sair do hotel, escolha um dos hotéis da região para aproveitar ao máximo.

A dica da Solange foi para irmos de monorail, então ela nos deixou na estação e nos encontramos na ilha. O ingresso custa R$15,00 para ir ou R$25,00 para ir e voltar. O ponto alto é a visão, que fará você ter uma real dimensão da ilha. Foi muito legal!

Veja as fotos do percurso:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Caso você não conheça, poderá ir no Atlantis, que tem um aquário e o parque aquático, mas nós particularmente achamos que você pode fazer o mesmo programa, mas em outros locais mais interessantes.

Nós demos uma volta de carro, de ponta a ponta, e vimos vários visuais interessantes. É impressionante como ainda há espaço para construções, então vai crescer muito nos próximos anos.

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

É da ilha artificial que decola o helicóptero da Alpha Tours para passeios em Dubai. A empresa é referência e presta um excelente serviço, sendo a mais indicada. Você pode, por exemplo, reservar através da Solange, que além de ter preços especiais, ainda poderá levá-lo e cuidar de tudo.

Deslumbrante! Assim podemos definir a sensação de ver Dubai do alto. O passeio que fizemos durou 25 minutos, em uma moderna aeronave de seis lugares, onde tivemos a oportunidade de ver praticamente a cidade inteira, desde as ilhas artificiais, passando pelos arranha-céus, a parte antiga, as praias e um enorme campo de golf.

Veja algumas fotos do passeio:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

À noite, trocamos de hotel e fomos para o Mövenpick Hotel Deira, um hotel 5 estrelas localizado na parte antiga da cidade. Ele é confortável e oferece uma área de lazer em Palm Jumeirah, com transporte gratuito. Os hóspedes também têm transporte gratuito para alguns shoppings.

O hotel oferece ainda o Executive Lounge, que é uma espécie de sala vip, além de piscina, academia de ginástica e dois restaurantes, agradando hóspedes de negócios e lazer.

Imagem

Imagem

Imagem

Como chegamos à noite, aproveitamos para ir direto ao Executive Lounge para o happy hour, onde são servidas bebidas alcoólicas e vários snacks gratuitamente. As opções eram tão boas que sequer precisamos jantar!

Imagem

Imagem

No dia seguinte, acordamos cedo e também tomamos o café da manhã no Executive Lounge, que apesar de ter menos opções em relação ao restaurante, é um espaço mais agradável e exclusivo.

Imagem

Imagem

Em nosso último dia em Dubai fomos ao Wild Wadi Waterpark, o melhor parque aquático, que é imperdível para adultos e crianças, tornando-se um oásis refrescante no calor da cidade. Ele faz parte da Jumeirah Hotels & Resorts, então todos os hóspedes dos hotéis do complexo têm acesso gratuito.

Ao chegarmos, quem impressiona é o Burj Al Arab, pois a entrada do parque é em frente a ele. Com o céu azul, é impossível não ficar alguns minutos admirando o belíssimo hotel e símbolo da cidade.

Imagem

Ao entrar, já percebemos a organização do parque, pois eles oferecem uma espécie de relógio, que você carrega com o valor desejado e pode usá-lo para fazer compras. Como é a prova d'água, você coloca no pulso e aproveita o parque sem preocupações, deixando seus pertences nos armários.

Depois é só trocar de roupa, passar o protetor solar e ir aproveitar a piscina de ondas, os rios de correnteza, os toboáguas e o kamikaze. Há atrações para todas as idades, então toda a família curte e aproveita, desde crianças pequenas até idosos.

2, 4 ou 6 horas? Na verdade, o parque é tão bom que você pode passar o dia inteiro lá dentro sem ficar entediado. Sorte de quem é hóspede, que poderá curtir o parque diariamente, aproveitando ao máximo as atrações preferidas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois da diversão, é inevitável ficar com muita fome, então fomos almoçar no Jumeirah Beach Hotel, um dos hotéis do complexo, que é ideal para famílias e oferece 618 quartos. Dentro dele há vários restaurantes, mas escolhemos o Latitude, que funciona como um enorme buffet, com comida do mundo inteiro. A variedade realmente impressiona e ainda há estação de sobremesas.

Imagem

Imagem

Imagem

Depois do delicioso almoço fomos aproveitar a estrutura de lazer do Jumeirah Beach Hotel. Praia ou piscina? Você decide! Com o Burj Al Arab ao fundo, você vai curtir horas de relaxamento, seja mergulhando na piscina, no mar ou deitando em uma das espreguiçadeiras. Para quem quiser, tem também um Spa.

Imagem

Imagem

Saímos do hotel no final da tarde e fomos ao Souk Madinat Jumeirah, um ótimo shopping, que também tem vários restaurantes, sendo uma boa opção para passear e jantar. O ideal é ir realmente à noite, pois faz muito calor da região. Lá é possível também alugar um barco para passear pelos canais.

Nas lojas do shopping você encontrará de tudo um pouco, principalmente produtos locais. É um bom lugar para comprar presentes, mas não o mais barato. No local você também poderá tirar foto com uma águia!

Imagem

Imagem

Imagem

E assim terminamos nossa incrível viagem para Dubai. Foram apenas 3 dias, mas poderia facilmente ser 7 dias, pois há muito o que ver e fazer nessa vibrante cidade, onde a busca pelo crescimento é uma constante. A cada ano há novidades e muitos motivos para voltar.

Decidiu viajar ao destino? Então lembre-se do seguro viagem, pois é necessário em todas as viagens internacionais. Problemas de saúde ou acidentes podem acontecer, então sempre é importante estar prevenido. O Falando de Viagem viajou com o seguro da GTA – Global Travel Assistance.

Adoramos Dubai! Muito! Sempre é bom voltar e a cada novo regresso a viagem fica ainda melhor, pois podemos explorar novos locais sem se preocupar em ir para os famosos pontos turísticos, onde já estivemos.

Uma cidade moderna, vibrante, cheia de recordes e com uma história muito interessante. Não é à toa que é um dos destinos mais procurados do mundo e para onde sempre temos vontade de voltar.

Boa viagem!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

E você, conhece Dubai? O que mais gostou? O que recomenda? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 05, 2016 8:50 am
Sem exagero: Dubai tem tudo do melhor. Tem os melhores hotéis, restaurantes, shoppings e atrações turísticas incríveis. É um verdadeiro oásis de diversão, para todas as idades.

O destino está cada vez mais completo!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jan 05, 2016 9:03 am
Dubai é realmente um destino que quer ser o melhor em tudo!
Passei apenas 3 dias lá e o calor atrapalhou um pouco mas consegui aproveitar os programas básicos que os visitantes fazem em uma primeira viagem.

Adorei a interação com os pinguins e a vista aérea! Demais!
Com certeza voltaria à Dubai, combinando com algum outro destino próximo!

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qua Jan 13, 2016 3:01 pm
Quando fui a Dubai a primeira vez fiquei maravilhada e falei: Quero voltar aqui. Agora, após uma segunda visita, de novo fui embora dizendo que terei que voltar outra vez. Dubai tem muuuita coisa pra fazer e conhecer e a cidade muda o tempo todo.

dubaico2255514461 Mensagens: 3
Qua Jan 20, 2016 5:53 pm
Está impecável e irretocável o registro da equipe da Falando de Viagem.

Agradeço o carinho de indicar minha assessoria e reforço aqui o meu contato; [email protected] . Claro que com a permissão da diretoria da empresa Falandodeviagem.com.

Não posso resistir pegar carona nos comentários para que vocês tenham mais motivos para fazer esta viagem.
O braço do mar que divide a cidade parece mesmo um rio por ser bem largo e ancorar um pequeno porto de distribuição de mercadorias, este tem o nome de Creek. Rio temos sim porém em Hatta. Mas água neste Rio só após alguma chuva, o que é raro.
Este braço do mar tem 14 quilômetros de extensão deserto a dentro e se você vier com tempo maior poderá fazer um passeio de barco por uma hora por valor bem razoável, negociando pode conseguir por cem reais. Atravessar so custa R$1,00. Barco privado R$20,00
Os estudiosos acreditam que aqui tenha sido como um berço de descanso, por facilitar a parada de tribos em embarcações precárias em busca de sobrevivência.
Hoje nossos governantes são originários das tribos de Beduínos que aqui sobreviveram. Que bom que depois de muito sofrimento descobriram Petróleo; Abu Dhabi em 1960 e Dubai 1962. Muito jovem a vida de luxo e conforto.
No Museu que fica no Fort Al Fahid tem registro de descobertas arqueológicas com data de 3000AC. Estas apontam a possibilidade destas antigas tribos estarem a caminho da Mesopotâmia pela proximidade do Estreito de Ormuz.
Ë no final deste braço do mar que encontramos a reserva nativa com o santuário dos flamingos e uma variedade de outros pássaros. O governo os alimenta e eles não precisam migrar ou imigrar em buscar de alimento.
A história está registrada nos bairros de Deira e Bur Dubai, dividido por este famoso braço do mar "CREEK""
Eu recomendo evitarem os meses de Junho, julho, agosto e setembro por ser verão com temperatura insuportável, férias coletiva, cidade vazia, embaçada e sem os ambientes de convivência externa. Escolham de outubro a maio, são oito meses de pura felicidade.
Solange Barros, abraços e boa viagem.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qua Jan 20, 2016 9:45 pm
Quantos motivos para ser um dos destinos mãos visitados do mundo! Realmente um excelente destino. Certamente quero conhecer :)

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Seg Fev 08, 2016 12:37 pm
Só estive uma vez e achei muito legal a mistura de modernidade com tradição. Fiquei impressionada com a grandiosidade de tudo. Uma cidade totalmente cosmopolita.

Zahlouth Mensagens: 1667
Seg Fev 08, 2016 6:07 pm
É tudo de bom, estive em janeiro/2015, retornei agora em janeiro/2016 e quero voltar mais ainda.

carloschaves Mensagens: 286
Qui Mar 24, 2016 3:45 pm
Sempre tive vontade de conhecer, apesar dos excessos, de achar um pouco forçado demais, mas todo mundo fala bem e diz que da para curtir bastante sem paranoias.





Booking.com

Voltar para “Dubai”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio