Táxi em Dubai: o melhor meio de locomoção em Dubai

Troca de informações sobre Dubai.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Mai 27, 2011 12:45 pm
Imagem

Qual é o melhor meio de transporte em Dubai? Se você nos fizer essa pergunta a resposta será sempre a mesma: táxi. Quando você viaja para Buenos Aires o seu meio de transporte não é o táxi? Para Dubai o pensamento é o mesmo, pois o preço é tão barato quanto na capital portenha.

Ninguém anda na rua em Dubai. Todos os trajetos são feitos de carro e o metrô (monorail) é ineficiente e pequeno. Ficando 5 minutos, ao ar livre, você irá querer entrar no primeiro táxi que aparecer. O único local onde as pessoas ficam ao ar livre é em praias e piscinas.

Os táxis, em sua maioria, são Toyota Camry. O carro que aqui custa mais de 100 mil reais lá é usado apenas como táxi. Existe também alguns da marca Hyundai. Os carros são novos e bem conservados. Todos os motoristas andam de uniforme e os táxis tem identificação.

O ar-condicionado é requerimento básico. Você NUNCA pegará um táxi sem ar condicionado ou com ele desligado. Há táxis em todos os lugares. Dificilmente você ficará esperando por um. Nos hotéis há sempre pontos de táxis.

Do nosso hotel até o The Dubai Mall, que era perto, gastávamos 10 dirhams. Isso dá apenas 10 reais. As corridas custam no mínimo este preço, pois mesmo que dê menos, o valor mínimo sempre são 10 dirhams.

Você pode pagar em dólares, mas o processo pode ser um pouco confuso devido a taxa de conversão. Sugerimos que você realize um saque ou câmbio assim que chegar à cidade, para ter moeda local.

Em média, para longas distâncias, gastávamos em torno de 50 dirhams, que dá 50 reais.

Até em longas distâncias o táxi é barato. Nós fomos e voltamos de Abu Dhabi, que no total foram 250 quilômetros, e gastamos 220 reais.

Todos os táxis funcionam com taxímetro e são identificados por um número, colado no vidro traseiro. Caso o taxímetro não seja ligado, a corrida será gratuita.

Imagem

Imagem

Os motoristas entendem pelo menos o básico de inglês. Seja direto, diga ou mostre o lugar para onde você quer ir. É a única coisa que você precisará falar.

No final da corrida basta olhar o taxímetro. Fique atento, pois os motoristas apertam um botão e o taxímetro fala o valor, mas some da tela. Sendo assim, se você não prestar atenção, terá que perguntar o valor.

Táxis no The Dubai Mall: Em shoppings há lugares para o táxi lhe deixar e outros para te pegar. Fique de olho nas placas, pois se você for ao lugar errado nenhum taxista irá te aceitar, pois são multados por pegar passageiros fora do ponto oficial.

Imagem

Imagem

Andar de táxi é fácil, barato e confortável. Sem dúvida nenhuma é o melhor meio de transporte em Dubai.

Usamos muito e recomendamos!

E você, andou muito de táxi em Dubai? Gostou dos carros? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Alexmarqueslou Mensagens: 12
Dom Set 04, 2011 1:14 am
Dica fenomenal...so nao deve ser mai barato que o taxi em bangkok...andei 350 km e paguei 110 reais...

pcalixto Mensagens: 371
Qui Fev 02, 2012 12:46 pm
Algumas dicas importantes que acabei descobrindo por lá.

- Existe o Big Taxi que não é tão comum, mas disponível nos locais movimentados, ele aceita até 6 passageiros.

- Quando se pede o taxi na rua, a bandeirada é 3 AED, mas quando o taxi é pedido pela central a bandeirada é 6 AED.

gizele10 Mensagens: 5
Ter Fev 28, 2012 9:46 am
Olá, tudo bem? Tenho uma dúvida a respeito do uso de táxi em Dubai, vi a algum tempo atrás uma reportagem no canal de televisão árabe via internet que em Dubai já há o serviço de táxi só para mulheres. É verdade? Vocês têm alguma informação a respeito, pois somos três mulheres indo pela primeira vez para Dubai.
Obrigada!

pcalixto Mensagens: 371
Ter Fev 28, 2012 10:02 am
Não sei se você confundiu, mas lá tem um serviço de táxi que é dirigido por mulheres. Mas eu não os vi praticamente, acho que só tinha no aeroporto. Não sei se você está preocupada por ser mulher e viajar sozinha, mas em Dubai não se preocupe quanto a isso. Lá apesar de ser um país árabe 60% da população é estrangeira e não tem o que se preocupar por lá, pois até as próprias mulheres de lá andam sozinhas... Vi aos montes fazendo compras nos shoppings.

gizele10 Mensagens: 5
Ter Fev 28, 2012 10:16 am
Obrigada pelas informações! Na verdade a minha preocupação é mais a respeito das minhas companheiras de viajem, pois elas têm 65 anos. Como estamos acostumadas a viajar por conta própria e sempre planejamos as viagens sem ajuda de uma agência de turismo quero dar o máximo de conforto para minha mãe e minha tia. ;)

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Seg Jul 07, 2014 9:55 pm
Ótimo meio de locomoção na cidade :)

tedipereira Mensagens: 1
Dom Jan 04, 2015 2:44 pm
quo valor aproximado do taxi do Aeroporto a Al barsha?

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Jan 04, 2015 2:53 pm
Olá tedipereira,

Não temos o valor exato, mas dá em torno de US$25. São mais ou menos 30 quilômetros de distância.





Booking.com

Voltar para “Dubai”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio