Dubai: Todas as informações para você viajar melhor

Troca de informações sobre Dubai.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Ago 25, 2011 12:37 am
Imagem

A cada ano que passa o número de brasileiros que visita Dubai é maior. Aos poucos todos vão conhecendo os diversos atrativos da cidade. São opções para todos os gostos e bolsos. Você se diverte, aprende, compra e relaxa. É uma cidade completa, com muitos atrativos.

Há muito o que fazer em Dubai e Abu Dhabi.

Quando não ir? Em Dubai é verão o ano inteiro. Ou seja, em qualquer época do ano você encontrará muito calor. Evite apenas datas religiosas, pois os preços costumam ficar mais caros.

Pegar chuva na cidade é algo muito raro de acontecer.

Como ir? Existem diversas opções saindo do Brasil. Apenas a Emirates Airline oferece voos direto, saindo de São Paulo e Rio de Janeiro. Com escalas você tem dezenas de opções.

Nós recomendamos a Qatar Airways, uma das melhores companhias aéreas do mundo. Nós viajamos nela e aprovamos. Clique aqui para ler nosso relato completo, com muitas fotos.

Eu preciso de visto? Brasileiros precisam de visto para entrar nos Emirados Árabes Unidos. Ao comprar sua passagem pela Emirates Airline, há uma empresa que faz os procedimentos. Ao viajar por conta própria, o visto deverá ser solicitado pelo hotel que você ficará hospedado.

Sugerimos a leitura:
- Visto para Dubai: Solicitando via Emirates Airline
- Visto para Dubai: Solicitando via hotel

Como é a imigração em Dubai? Simples, sem problemas para nós brasileiros. A única exceção é para quem tem carimbo de Israel no passaporte. Fora isso você passará sem problemas ou perguntas.

Onde ficar? Dependerá de quanto você quer gastar. A região de Dubai Marina é a melhor. De um lado, uma belíssima e gostosa praia. Do outro, The Walk, com lojas e restaurantes. Mas em Dubai, de uma maneira geral, tudo é perto de carro. Não recomendamos ficar hospedado na parte velha da cidade.

Nós escrevemos resenhas sobre alguns hotéis na cidade e sugerimos a leitura:
- The Ritz-Carlton Dubai
- The Ritz-Carlton - Dubai International Financial Centre
- JW Marriott Dubai
- Dubai Marriott Harbour Hotel & Suites
- Marriott Executive Apartments Dubai Green Community
- Courtyard Dubai Green Community

Leia também sobre o único hotel 7 estrelas do mundo: Burj Al Arab

É vantagem alugar carro? Não. O táxi é barato, seguro, confiável e você encontrará em todos os lugares. Aproveite para relaxar e não se preocupar com nada. Use e abuse do táxi!

Sugerimos a leitura:
- Táxi em Dubai
- Transfer com a CARmel

Onde fazer compras em Dubai? O maior e melhor shopping do mundo está em Dubai. É o The Dubai Mall. Lá você encontrará as melhores lojas e fará excelentes compras. Tem também o excelente Mall of the Emirates, que também é muito bom para compras.

Sugerimos a leitura:
- Vale a pena comprar eletrônicos em Dubai?
- Vale a pena comprar iPad em Dubai?
- Dubai Duty Free - Aeroporto de Dubai
- Mercado do Ouro no The Dubai Mall
- Candylicious: A loja mais legal do mundo para crianças!
- Hershey's

Cartões de crédito são bem aceitos? Sim, são totalmente aceitos. Você poderá usá-lo inclusive em compras de baixo valor, sem nenhum problema.

Quais os passeios mais legais? São vários, mas dependerá do seu gosto. Nós fizemos diversos passeios por lá, tais como: Safári no deserto, Ski Dubai, Burj Al Arab, Burj Khalifa, The Lost Chambers Aquarium, Dubai Aquarium & Underwater Zoo, SEGA Republic, Parque Aquático Aquaventure, Dubai Ice Rink, The Dubai Fountain

Como é a praia em Dubai? Linda, com água clarinha, quente e calma. A praia nos lembra muito o Caribe.

Sugerimos a leitura: Praia em Dubai

Onde comprar dirham? No Brasil você não encontrará dirham para comprar. E, se encontrar, a cotação não será boa. Sendo assim, ao chegar em Dubai, faça um saque com seu cartão de crédito/débito. Você receberá dirhams e a cotação vale a pena, mesmo pagando a taxa de saque.

Sugerimos a leitura: Saque com cartão de crédito em Dubai

Quanto vale 1 dirham? Atualmente cada 1 dirham equivale a U$0.27. A cotação está sempre no mesmo nível.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Alexmarqueslou Mensagens: 12
Dom Set 04, 2011 1:36 am
Deixar lhe perguntar alguns detalhes...vale a pena conhecer algum outro emirado tipo sharjah? Algum problema em ficar em mais de um hotel ( em relacao ao visto)? Estava pesando em dormir uma noiteem abu dhabi, fora as quatro de dubai

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Set 04, 2011 1:42 am
Se você viajar pela Emirates não tem problema. Mas, se o visto for concedido pelo hotel, você poderá ter problemas.
Caso queira dormir em Abu Dhabi, faça como uma noite a mais, sem deixar de pagar a hospedagem em Dubai. Mas, dependendo do que você queira fazer, um bate e volta até Abu Dhabi é possível e dá tempo de fazer muita coisa.

Alexmarqueslou Mensagens: 12
Sex Out 07, 2011 9:46 am
Deixa eu pertubar mais ainda...voce chegou usar o big bus tour ( hop on hop off) ou so ficou no taxi? Qual o melhor custo beneficio para o casal? Sendo que o ticket do big bus 24 hs custa 50 dolares!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Out 07, 2011 12:40 pm
Táxi, sem dúvida. Esse ônibus é furada. Acho que só vale se você for ficar 1 dia na cidade. O táxi é muito barato. E, no mais, não dá para fazer muita coisa no mesmo dia.

Avatar do usuário
toddbr Mensagens: 118
Sex Out 07, 2011 5:34 pm
Se o turista é de shopping,
a melhor data é entre 20 jan a 20 fev,
todos os anos acontece o famoso torra-torra o Dubai Shopping Festival,
tudo entra na liquidação, hotel, restaurantes, passeios.
Até marcas de luxo entram na liquidação.

pcalixto Mensagens: 371
Sex Nov 04, 2011 4:33 pm
O que você acha de se hospedar em Al Barsha, nas proximidades do Emirates Mall? Fiz uma reserva em um hotel lá.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Nov 04, 2011 4:36 pm
Boa localização. De táxi estará perto de tudo e poderá usar o shopping para almoço/jantar.

pcalixto Mensagens: 371
Ter Nov 08, 2011 3:40 pm
E Deira Creek , o que você tem a me dizer? Um hotel 5* em Deira ou um 4* em Al Barsha? Estou tentando conseguir pelo priceline e estou vendo que lá tenho mais chances de conseguir. Na mesma faixa de preço conseguiria um 4* em Bur Dubai. Estou muito em dúvida em relação à localização. Jumeirah Beach e Dubai Marina, estão fora, pois os preços lá são muito acima do que eu pretendo gastar.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Nov 08, 2011 4:33 pm
As duas melhores localizações então estão fora. De resto trace rotas no Google Maps para calcular as distâncias. O táxi é barato.
Recomendo ficar hospedado sempre perto do The Dubai Mall ou Mall of the Emirates, para você usar como base para comer, jantar ou um passeio rápido.





Booking.com

Voltar para “Dubai”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio