Vale a pena alugar um carro em Dubai?

Troca de informações sobre Dubai.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19837 Administrador
Sex Mar 16, 2012 10:47 am
Vale a pena alugar um carro em Dubai?

Imagem

Parece loucura sair do Brasil e alugar um carro no Oriente Médio, não parece? Parece, mas não é. O carro é uma das opções para locomoção na cidade. Mas vale a pena alugar um? Vamos lhe dar todas as informações para que você decida.

Você sabia que para alugar um carro em Dubai a PID é exigida?

Sugerimos a leitura: PID - Permissão Internacional para Dirigir

Mesmo viajando com a PID é necessário que você também leve sua CNH.

O modo mais rápido de chegar em Dubai é voando pela Emirates Airline. Seus voos diretos duram 14 horas. Você chegará lá e já sentirá o famoso Jet Lag. O fuso horário está bem à frente do nosso, então provavelmente você voltará ao Brasil e ainda não terá se acostumado. O que isso quer dizer? Que é provável que você chegue bem cansado. Apesar do aeroporto ser muito próximo da área turística, onde provavelmente seu hotel está, este pode não ser o melhor meio de transporte.

Uma opção para isso é ir de táxi para o hotel e alugar o carro a partir do dia seguinte, quando você estará menos cansado.

Mas o carro é necessário na cidade? Sim, é totalmente necessário. Ninguém anda nas ruas em Dubai. O calor é enorme e em poucos minutos no sol você pode até começar a passar mal. As distâncias são grandes e o carro é a única maneira viável de se locomover rapidamente.

Você tem duas opções: Alugar um carro ou andar de táxi. As duas opções são boas, mas dependendo do seu perfil uma pode ser melhor do que a outra.

Se você quiser é totalmente viável andar apenas de táxi. Ele é barato, confortável e você o encontrará com facilidade em qualquer lugar.

Sugerimos a leitura: Táxi em Dubai - Use e abuse!

Se você está viajando com 5 ou mais pessoas o carro pode ser fundamental. A maioria dos táxis só comporta 4 passageiros, então você precisará sempre chamar um táxi especial e maior, que nem sempre é fácil e poderá lhe fazer perder tempo.

O carro também será muito útil para ir até Abu Dhabi. O bate e volta é totalmente viável e nós recomendamos caso você tenha tempo.

Sugerimos a leitura: Bate e volta - De Dubai até Abu Dhabi

Dirigir em Dubai é relativamente fácil. As ruas e rodovias são ótimas, a sinalização é excelente e todos se respeitam. Em todos os locais você encontrará estacionamento facilmente. E na maioria desses locais o estacionamento é gratuito. E, quando cobrado, custa muito barato.

Parece complicado, mas não é.
Imagem

Asfalto perfeito.
Imagem

O GPS é altamente recomendável. Mas ele pode falhar às vezes. A cidade está em construção e ruas podem ser fechadas e novas podem abrir. Sempre há melhorias sendo realizadas. Mapas atualizados são fundamentais.

O combustível é barato e é fácil encontrar postos de gasolina. Espere pagar menos de R$1,00 por litro.
Um carro básico, como o Toyota Corolla, custa a partir de US$250 por uma semana.

Todos os carros são automáticos. Dirigir um carro assim é muito mais fácil do que parece.

Sugerimos a leitura: Como dirigir um carro automático

É perfeitamente possível alugar um carro em Dubai. Nós recomendamos? Não. Claro que há exceções, mas para a maioria das pessoas o melhor meio de transporte sem dúvida é o táxi. Além de ser barato você não precisará se preocupar com nada e poderá relaxar e curtir as férias.

A Rentcars é um portal de comparação de preços, onde você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 140 diferentes locadoras, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel.

Os seus principais diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%.
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF.
- Parcelamento em até 12 vezes.
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário.
- Os melhores preços em mais de 140 locadoras de veículos.
- Central de reservas e atendimento por telefone em português.
- Promoções com as locadoras exclusivas para clientes Rentcars.

Para pesquisar, acesse: http://fdv.im/LinkRentCars

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Qui Ago 01, 2013 9:42 pm
Eu tentei alugar uma Ferrari pelo Grupon! hahahha.. mas eles exigiam carteira de motorista local :(

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Qui Ago 01, 2013 9:43 pm
Mas fora isso, não sei se vale muito a pena alugar carro por lá. Os Taxis são baratos demais - Fora do horário de rush compensa andar de taxi até ao invés de usar o metro!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Ago 01, 2013 11:01 pm
Também acho que não vale a pena. Os taxis são baratos e fáceis de se conseguir.

A menos que você consiga alugar esse Maybach 57 da foto. Nesse caso mudo minha opinião. :D

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Jul 08, 2014 9:07 am
Deve ser fácil e agradável dirigir, mas ainda prefiro o táxi pelo preço e comodidade.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Dez 08, 2015 2:57 pm
Se o aluguel for barato, pode valer a pena agora, visto que o preço do táxi ficou bem alto com a desvalorização do real.

Patricia Mensagens: 2384
Ter Dez 08, 2015 4:48 pm
Um conhecido alugou carro e falou que era bem fácil de andar na cidade e nas estradas. Estradas livres e boas.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Dez 08, 2015 4:55 pm
Só no horário do rush que complica. Eu queria ir do Mall of the Emirates para o The Dubai Mall às 18:00 e me aconselharam ir de monorail, pois demoraria muito de táxi. Foi bem mais rápido!

vittain Mensagens: 3
Qua Jun 08, 2016 4:02 pm
olá!
Parabéns pelo Post.

Gostaria de te fazer uma pergunta. Estou tentando alugar um veículo em Abu Dhabi e minha idéia era visitar Dubai; no entanto, estou verificando que a maior parte das locadoras não permitem que o carro alugado saia das fronteiras do local de locação.
Sabe me dizer se realmente isso acontece?





Booking.com

Voltar para “Dubai”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio