Quanto custa viajar para Dubai?

Troca de informações sobre Dubai.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Mai 26, 2012 12:11 am
Imagem

Quanto custa viajar para Dubai? Essa é uma pergunta básica, que todo mundo irá se perguntar algum dia. A cada ano que passa é maior o número de brasileiros na cidade. Mas é impossível respondê-la com exatidão, pois as tarifas sofrem alterações constantemente, assim como a cotação do dólar.

As informações de valores aqui são baseadas nos últimos 2 anos. Promoções sempre podem acontecer, fazendo com que o preço final seja melhor. Use esse texto como referência, não como regra.

Passagem aérea: Esse é o principal gasto da viagem. E normalmente é o primeiro a ser pago. O ideal é sempre pesquisar hotel em paralelo com a passagem aérea, em busca dos melhores preços. A passagem para lá normalmente é cara, por causa da distância. Apenas a Emirates Airline oferece voos diretos.

Imagem

O custo médio da passagem aérea, saindo de São Paulo ou Rio de Janeiro é de R$3.000,00. Esse valor pode ser parcelado em 5 vezes sem juros na maioria das companhias aéreas. Assim, você pagará parcelas de R$600,00.

Na alta temporada, principalmente em janeiro e julho, as passagens aéreas têm o valor médio de R$3.500,00. Esse valor também pode ser parcelado em 5 vezes sem juros na maioria das companhias aéreas. Assim, você pagará parcelas de R$700,00.

Vai haver promoção na alta temporada? Não. Pais com filhos só podem viajar normalmente nestes meses. Os aviões estão sempre cheios, então não há motivo para promoções. Compre com antecedência, pois quanto mais próximo, maiores os valores.

Já na baixa temporada as promoções sempre aparecem. Em 2011, através de uma promoção inédita da Qatar Airways, viajamos para Dubai pagando apenas R$1.600,00. É raro, mas acontece.

Para economizar você pode buscar voos com escala em outros países. A Etihad Airways voa com conexão em Abu Dhabi. A South African Airways voa com conexão na África do Sul. Todas as companhias aéreas europeias voam com uma conexão na Europa.

Hotel: Esse é o segundo maior gasto de uma viagem. Em Dubai os hotéis não são muito baratos, mas pesquisando bem dá para conseguir bons preços.

A diária fica na média de US$100. Abaixo desse valor você encontra em promoções. Fique atento apenas com o quesito localização, pois quando o preço é muito abaixo disto, as atrações turísticas ficam mais longe.

Imagem

Há hotéis para todos os gostos e bolsos. E todos os anos novos hotéis são inaugurados. Aproveite essas inaugurações para aproveitar as tarifas de lançamento, que geralmente são ótimas.

Sugerimos a leitura: Hotéis em Dubai

Táxi: É fundamental andar de táxi na cidade, seja por 1 ou 10 dias. Ninguém anda nas ruas. Os táxis são novos e você sempre os encontrará com facilidade. Espere gastar pelo menos R$30,00 por dia.

Lembre-se que você gastará ainda nos trajetos aeroporto/hotel e hotel/aeroporto. O custo é de R$40,00 por trajeto, totalizando R$80,00 no total.

Sugerimos a leitura: Táxi em Dubai

Resumo

Passagem aérea: R$3.000,00.
Hotel para 7 dias: R$1.400,00.
Uma semana de táxi: R$290,00.

Total: R$4.690,00.

Cotação utilizada: US$1 = R$2,00.

Imagem

Em Dubai há muitas atrações gratuitas. Mas vamos supor que você deseje realizar alguns passeios, tais como:
- Safári no Deserto: US$90.
- Parque Aquático Wild Wadi: US$55.
- Burj Khalifa: US$25.
- Ski Dubai: US$35 (o mais barato).
- Dubai Aquarium & Underwater Zoo: US$15 (o mais barato).
- SEGA Republic: US$38.
- Chá da tarde no Sahn Eddar - Dentro do Burj Al Arab: US$75 (o mais barato).

Total: R$666,00.

Cotação utilizada: US$1 = R$2,00.

Acabou? Sim. Esses são os gastos fixos. Os passeios são gastos variáveis, que você poderá ou não ter.

Além disto, tem a alimentação. Esse gasto é muito pessoal e é difícil prever. O café da manhã provavelmente estará incluído no valor da sua diária. E como tudo é longe, o aconselhável é tomá-lo no hotel, para ganhar tempo. Se você não faz questão de tomá-lo, pode deixar para comer algo nos shoppings, onde tem grande opção de alimentação.

Sempre recomendamos que a refeição mais importante seja o almoço, pois é mais barato do que o jantar.

A média de um prato fica em US$15. Se você decidir tomar um refrigerante, pagará em torno de US$3 e em alguns casos é refil. Lembre-se que você deve pagar pelo menos 10% de gorjeta.

Com isso você gastará em torno de R$40,00 de almoço. Em uma semana terá gasto R$280,00.
No jantar você pode economizar, optando por uma refeição rápida. Com isso você gastará no máximo R$15,00. Em uma semana terá gasto R$105,00.

Então uma semana de alimentação custará R$385,00.

Custo da viagem por uma semana até o momento: R$5.711,00. Mas esse é o gasto se você for viajar SOZINHO. O táxi e o hotel podem ser divididos, fazendo com que esse custo seja menor. Apenas a passagem aérea, ingresso para as atrações e alimentação são gastos individuais. Hotel e táxi normalmente são gastos coletivos.

Não é barato viajar para Dubai, por causa da passagem aérea, mas se você conseguir uma promocional ao custo de R$2.000,00, gastará mais ou menos o mesmo valor que gastaria indo aos Estados Unidos ou Europa. Qualquer pessoa, com um planejamento, pode conhecer essa cidade tão interessante.

Programe-se, economize e prepare sua viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Mai 26, 2012 1:49 am
Comprei minha passagem em janeiro para Moscou com direito a stopover em Dubai por cerca de R$1.700 .
Quanto ao hotel , pesquisei muito e notei que quanto mais perto do Dubai Mall mais caro fica . Acabei optando por um 4* mais afastado em Deira que ficou pelo preco de um 3* mais central . Estou apostando no taxi barato .
Pretendo , a principio , realizar os seguintes passseios pagos : Burj AlArab , Dubai Aquarium , cha da tarde no Burj Al Arab (com Champagne ) e bate volta a Ras Al Khaimah.
Talvez algum passeio de barco pelo Golfo tambem

dnc90 Mensagens: 375
Seg Mai 28, 2012 12:26 pm
Pela minha experiencia acho que não compensa usar o taxi mesmo que ele seja barato.
Alugamos um Nissan automatico e obvio com ar condicionado, por R$350 por 6 dias a gasolina estava a R$0,80 por litro.
Alugamos pela nossa reserva no site da emirates a empresa era a Budget.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Mai 28, 2012 3:55 pm
E como eh a facilidade de estacionamento ?
E o custo ?

dnc90 Mensagens: 375
Seg Mai 28, 2012 4:51 pm
Não me lembro de ter pago estacionamento em lugar nenhum...
Muitas vagas em todos os lugares... td muito bem planejado!!!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mai 28, 2012 8:55 pm
Eu ainda acho o táxi mais vantagem. Ao valor pago no carro você precisa incluir seguros, combustível, GPS e estacionamento (em alguns lugares cobram).
Fora isso, há perda de tempo procurando caminhos e vagas, algo que não acontece com o táxi.
Acho que colocando na ponta do lápis o táxi vale pela comodidade e custo baixo, para até 4 pessoas.

dnc90 Mensagens: 375
Qua Mai 30, 2012 12:22 pm
Gabriel nesse aspecto vou discordar de vc...
Faço uma comparação com Orlando, mesmo que o taxi fosse barato e tivesse muitos em Orlando eu continuaria alugando carro lá, e é que acontece na minha opnião em Dubai.
O carro custou 6 dias com todos impostos inclusos R$ 335,00 (sem o GPS)
Gastamos por volta de R$ 80,00 com gasolina.
Nós estavamos em 4 pessoas deu aprox R$ 100,00 por pessoa.
E dubai não tem transito as estradas e ruas são muito boas, acho que vale a pena alugar carro sim, mas não que seja ruim usar o taxi ou metro.
E outra detalhe é que nos principais lugares não eram cobrado o estacionamento por exemplo hotel, The Walk, shopping The Dubai Mall e Mall of Emirates.
Eu não lembro mas acho que paguei estacionamento no Parque da Ferrari.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mai 30, 2012 2:45 pm
Eu continuo preferindo o táxi. E olha que adoro alugar carro e dirigir.
Acho que não dá para comparar Orlando com Dubai. Em Orlando há muito o que fazer e tudo é afastado. Em Dubai é tudo junto ou próximo.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Mai 30, 2012 5:19 pm
E para fazer bate e volta de um dia a outro emirado ?
Taxi ou aluguel por um dia ?





Booking.com

Voltar para “Dubai”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio