Visto para Dubai: Solicitando no aeroporto (máximo de 96 horas na cidade)

Troca de informações sobre Dubai.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Set 25, 2012 10:21 pm
Visto para Dubai: Solicitando no aeroporto (máximo de 96 horas na cidade)

Para quem vai passar até 96 horas em Dubai e esta voando pela Emirates Airline é possível utilizar essa modalidade de visto. Apesar de um pouco mais caro, ela tem algumas vantagens, pois se seu stop for feito na volta, e você se valer do stop over cortesia da Emirates para conexões que demorem mais de 8 horas (STPC) é imprescindível que seu visto seja tirado após a utilização do visto de cortesia da Emirates.

Se você tiver um visto solicitado com antecedência, ele será utilizado, cancelado o visto do STPC da Emirates.

Nesse caso, seria necessário você solicitar seu visto após seu STPC. Como isso pode ser problemático, pois nem todo mundo tem acesso a Internet quando viaja e caso vá passar no máximo 96 horas em Dubai na volta, esta torna-se uma modalidade interessante.

Outra vantagem é a rapidez e facilidade para obtenção na hora.

Para se obter, ao desembarcar e descer o elevador, que é um trajeto obrigatório, vire imediatamente à esquerda no saguão de imigração. Você verá um amplo balcão da Emirates onde está escrito: Hotels and Visas.

Para obtê-lo, apresente seu passaporte, e-ticket provando que ficará menos de 96 horas e voucher do hotel.

A taxa de US$135 pode ser paga em dólares, dirhams e cartão de débito ou crédito.
O processo todo leva em torno de 15 minutos e nenhuma pergunta suplementar é feita.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

pcalixto Mensagens: 371
Qua Set 26, 2012 9:34 am
Eu não sei se eu posso usar o visto de de turismo de 30 dias e ficar menos de 96h, acredito que sim... Nesse ano, eu fui para lá e fiz o STPC na ida em uma conexão para Casablanca, na volta usei o meu visto tirando antes normalmente... A gente ganha um bom tempo fazendo isso antes...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Set 26, 2012 11:37 am
pcalixto , esse visto de 30 dias eh valido para multiplas entradas nesse periodo ?
Essa informacao sobre cancelamento do visto de STPC em caso de utilizacao do seu visto normal foi dada pelo call center da Emirates

pcalixto Mensagens: 371
Qua Set 26, 2012 2:02 pm
Fabio, chequei novamente meu visto aqui e na verdade era de 60 dias... Mas não permitia múltiplas entradas... Pelo pouco que eu andei pesquisando aqui parece que mudou de janeiro pra cá... Mas não posso dar certeza...

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Jul 08, 2014 9:35 am
Dubai quer tanto incentivar o turismo e ainda mantêm essa chatice do visto. Não dá para entender.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Ago 30, 2014 5:18 pm
Segue e-mail da Emirates com informações de agosto de 2014.
Prezado Gabriel,

Quando o cliente não exceder 96 horas a partir da hora de chegada em Dubai, poderá solicitar o visto em Dubai na chegada (em amarelo), apresentando passaporte válido por 6 meses a partir da data de entrada no país, realizando o pagamento de uma taxa de USD 150,00 e o comprovante de reserva e estadia no hotel, ou através do processo via o requerimento de visto aos Emirados Árabes Unidos referente ao período de estadia no país, poderá ser efetuado através de nosso website, http://www.emirates.com/br" onclick="window.open(this.href);return false;, via VFS Global em um prazo não superior a 30 dias e não inferior a 10 dias antes da efetiva estada no país para vistos normais e pelo menos 04 dias úteis antes da efetiva estada no país para solicitação do "express services" . As dúvidas quanto ao processo de requerimento de visto efetuado através de nossowebsite deverão ser sanadas diretamente com a empresa responsável e em inglês. O contato é: [[email protected]]. O prazo para resposta ao e-mail enviado à VFS Global, é de 48horas.

Segundo as normas da Autoridade de Imigração dos Emirados Árabes Unidos, informações referentes ao visto somente podem ser transmitidas com 30 dias de antecedência da viagem. Peço para que volte a nos contatar dentro do período supracitado e, na oportunidade do posterior contato, por gentileza informar o código Emirates da reserva aérea e a nacionalidade do passaporte do(s) passageiro(s).

A princípio, existem alguns documentos que já podem ser providenciados e mantido em arquivo pelo(s) passageiro(s).
- cópia escaneada e colorida do passaporte do(s) passageiro(s) - validade mínima de 06 meses a contar da entrada a Dubai
- cópia escaneada e colorida de uma foto do(s) passageiro(s) -
- efetuar uma reserva de hospedagem em Hotel ao período integral de entadia em solo emirati.

Ao entrar em contato conosco, dentro do prazo supracitado, apenas informar o código Emirates da reserva aérea e a nacionalidade do passaporte do(s) passageiro(s) para que assim possamos instruir qual o tipo e a forma adequada ao requerimento de visto aos Emirados Árabes Unidos.

À partir do momento que o VISA APPLICATION NUMBER é gerado, poderá acompanhar o pedido seguindo as instruções do link abaixo:

http://www.dubaivisa.net/online/track_application.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Se houver qualquer problema com a documentação, a própria empresa VFS Global entrará em contato. Se preferir contatá-los, envie um email de preferência em inglês, para:[email protected] . Caso dê tudo certo, os vistos serão enviados por email.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Ago 30, 2014 5:32 pm
Caramba, houve inflação no preço do visto. Mais de 11% em dois anos e em dólar!

Na verdade esse visto não tem nada a ver com controle de imigração ilegal. É apenas um pedágio cobrado para se entrar no país, tendo em vista que absolutamente nenhuma pergunta é feita.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Ago 30, 2014 5:35 pm
Em outras palavras: é uma burocracia chata que afasta turistas.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Ago 30, 2014 5:47 pm
Exatamente. Com certeza faz uma família pensar duas vezes antes de escolher o destino. Pai, mãe e dois filhos = US$600. Uma quantia substancial já que o visto é entrada única.

O Zardox, que só viaja em grupo, ia morrer numa grana preta! :lol:

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Ago 30, 2014 5:53 pm
O problema maior é quando não voamos com a Emirates. Temos que pedir via hotel e ainda fazem um pré-bloqueio enorme no cartão de crédito.





Booking.com

Voltar para “Dubai”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio