Dubai por um olhar feminino

Troca de informações sobre Dubai.
Patricia Mensagens: 2384
Ter Fev 04, 2014 7:28 pm
Dubai por um olhar feminino

Imagem

Quando planejei conhecer Dubai pesquisei bastante e peguei algumas informações básicas de dicas para mulheres, como, não andar sozinha e evitar usar roupas decotadas. O Falando de Viagem foi o melhor guia de viagem, com informações completas sobre o destino.

Embarquei achando que ia apenas conhecer um lugar com árabes e com muitos prédios bonitos. Mas foi só desembarcar que minha visão já passou a mudar. A companhia aérea que voei possuía um aeroporto só para ela. Até ai, tudo bem, pois em outros países isso também ocorre, mas o tamanho das coisas foi o que me surpreendeu. Tudo era muito grande! Pilastras com diâmetros enormes e um elevador que de tão grande possuía duas portas de entrada para o mesmo lado!

No quarto do hotel o que me chamou atenção foi que tinha vários detalhes em dourado. Achei bem legal, pois como tinha lido muito sobre eles adorarem ouro, nada mais marcante que essas minuciosidades!

Imagem

No primeiro dia de passeio compramos o passe diário de metrô e ônibus, e com um mapa nas mãos fomos explorar ao máximo os lugares. Vale lembrar que andar de táxi na cidade é realmente muito barato, mas não era esse nosso objetivo.

Andando do hotel ao metrô duas coisas que me chamaram atenção: não tinha ninguém nas ruas e a estação de metrô era imensa! Imensa e sem ninguém! Estranho, não? Mais um motivo para as mulheres não andarem sozinhas lá.

O que tinha de diferente no metrô? Não tinha maquinista! Dava para ficar na frente no primeiro vagão. E o bom para as mulheres é que lá também tem um vagão só para nós!

Imagem

Caminhando pela cidade, esperava ver árabes em todos os lugares, mas o impressionante foi que eu via muito mais indianos. Já me sentindo quase na Índia!

Imagem

Imagem

Atravessando a cidade e contemplando sua beleza e suas magníficas construções, facilmente via-se várias mesquitas lindas em todos os locais. Pena que somente em uma os turistas podem entrar, a de Jumeirah.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

É muito comum ver fotos dos líderes pela cidade e em determinados pontos, como nas recepções dos lugares.

Imagem

Quando parei para analisar um pouco de tudo que estava vendo percebi que na totalidade lembrava muito os Estados Unidos. E por quê? As ostentações em tudo, a forma de fazerem propaganda, os produtos americanos anunciados nas ruas e a maneira de te chamar para o consumismo.

Imagem

Imagem

Entrei no shopping e me senti passeando em um Estados Unidos árabe! Pessoas vestidas de árabe, mas comprando e comendo tudo de forma americana e em restaurantes tipicamente americanos!

Imagem

Como não era bem visto fotografar as pessoas, principalmente as mulheres, tentei tirar algumas fotos de longe e com as pessoas de costas.

Imagem

Imagem

Imagem

No começo não entendi direito que lógica tinha ver mulheres saindo das lojas de roupas com várias compras, mas estavam sempre com aquelas burcas pretas. Foi então que quando entrei no banheiro tudo fez sentido. Elas realmente usavam tudo que compravam por baixo da burca! E estavam sempre muito bem vestidas e maquiadas! Achei fantástico vê-las sem aquela roupa preta e mostrando suas belezas.

Como havia no shopping uma estação de esqui, tiramos à tarde para aproveitá-la. E lá estavam as muçulmanas esquiando também, mas de sobretudo próprio para neve. Realmente não imaginava que isso seria permitido.

Imagem

A época era de muito calor, então resolvemos ir à praia. E mais uma vez surpreendida com as mulheres curtindo o lazer com suas famílias e brincando com seus filhos, mesmo usando a burca. Bem diferente mesmo!

Imagem

E ao final da viagem foi que eu pude notar que mesmo todas usando burcas, existe sim e visivelmente a diferença do poder aquisitivo entre elas, basta observar um pouco nos detalhes das burcas como as rendas, as miçangas e o tecido que cada uma usa, que se percebe a diferença social.

De resumo da viagem? Achei um mundo árabe americanizado, mas amei ver as diferenças culturais e principalmente descobrir que as mulheres lá, mesmo com todas as limitações que a cultura proporciona, elas aproveitam como podem o mundo moderno!

Boa viagem!

E você, conhece Dubai? Gostou? Qual foi sua visão sobre o lugar? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Fev 04, 2014 8:01 pm
Boa análise. Eu cheguei também a algumas conclusões semelhantes. Notei principalmente que as mulheres compravam joias caríssimas que não podiam ostentar e me perguntava razão daquilo.

Notei também que a maioria das compras feitas eram pagas em dinheiro vivo. Elas puxavam de suas bolsas LV maços e mais maços de dinheiro para pagar pelas joias.

Lembro de ter pensado na hora que deve ser como viver em uma gaiola dourada.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Fev 04, 2014 8:08 pm
É verdade, tem muitos indianos lá. De uma maneira geral tem muitos estrangeiros, que são atraídos pelas oportunidades de emprego e salários altos.

pcalixto Mensagens: 371
Qua Fev 05, 2014 9:49 am
Apenas uma pequena correção, é que na verdade, a vestimenta mais usada lá é a Niqab, a Burca, cobre inclusive os olhos e é muito usada no Afeganistão e em países mais radicais. Não que haja muita diferença, mas ela existe.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qua Fev 05, 2014 10:03 am
E as bolsas? Vi várias com marcas de luxo, como Chanel.

Adriana Mensagens: 2231
Qua Fev 05, 2014 12:39 pm
Muito bom!
Tenho muita vontade de conhecer.

Patricia Mensagens: 2384
Qua Fev 05, 2014 3:06 pm
É verdade fcdias, esqueci de comentar sobre as bolsas que elas usavam e os sapatos também!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Fev 05, 2014 4:57 pm
Elas abusam nas bolsas porque é o que dá para exibir :lol:

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Fev 05, 2014 9:51 pm
Legal, conhecer Dubai por esse ponto de vista.

Talvez seja um dos meus destinos esse ano!
Essa diversidade cultural é realmente fascinante!

Patricia Mensagens: 2384
Qua Fev 05, 2014 10:38 pm
Tomara que você consiga ir Juliana! Vai adorar!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Dubai”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio